Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA 5 acima dos 150 milhões de unidades vendidas

Red Dead Redemption 2 acima dos 38 milhões de unidades vendidas.

A Take-Two Interactive revelou no seu mais recente relatório financeiro que os seus grandes lançamentos continuam a vender muito bem a longo prazo, especialmente o colosso Grand Theft Auto 5, apoiado por Grand Theft Auto Online.

Em Fevereiro de 2021, a companhia revelou que as vendas de GTA5 eram superiores a 140 milhões de unidades, mas agora foi anunciado que já vendeu mais de 150 milhões de unidades deste jogo, o que permite às vendas totais de toda a série ultrapassar os 350 milhões de unidades.

Como seria de esperar, GTA Online é um dos grandes responsáveis pelas vendas a longo prazo e a Take-Two diz que o jogo registou um crescimento de 72% na sua audiência, comparado com o período entre Abril e Junho de 2019.

Sem surpresas, GTA5 conta com vários recordes no seu currículo como o de jogo mais vendido da década nos Estados Unidos, seja em unidades vendidas ou dinheiro amealhado, e é ainda o jogo que mais rapidamente chegou ao marco de 1 mil milhões de dólares nas vendas de unidades no retalho.

No entanto, existem outros destaques neste novo relatório.

Red Dead Redemption 2 já ultrapassou os 38 milhões de unidades vendidas e isto permitiu às vendas da série ultrapassar os 60 milhões de unidades vendidas. Além de registar um aumento de 18% no número de jogadores, comparado com o mesmo período em 2019, RDR2 figura ainda como o 2º jogo mais vendido nos Estados Unidos em dinheiro amealhado, nos últimos 3 anos.

A Take-Two Interactive acrescentou ainda que já vendeu mais de 11 milhões de unidades de NBA 2K21 e que o mesmo número se aplica a Civilization VI, enquanto Borderlands 3 está acima dos 13 milhões de unidades vendidas. Quanto a The Outer Worlds, foi revelado que já vendeu mais de 4 milhões de unidades.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários