Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remake de GTA 3 no Unreal Engine 5 deixa-nos a sonhar com as possibilidades

Trabalho de um fã, mas podia ser da Rockstar.

Quer gostem quer não, vivemos numa era propícia a remakes. A tecnologia por detrás dos videojogos evoluiu tanto que a possibilidade de recriar clássicos de maior qualidade, com refinações na jogabilidade, é entusiasmante.

Uma companhia que ainda não apostou neste tipo de recuperação foi a Rockstar Games. O melhor que tivemos foi a remasterização GTA Trilogy: The Definitive Edition, uma remasterização que ficou aquém das expectativas dos fãs por várias razões.

Já que a Rockstar Games não quer apostar em remakes dos seus clássicos, os fãs tentam mostrar o que seria possível através do Unreal Engine 5. É isso o que tem o autor do canal Teaser Play. Recorrendo ao motor da Epic Games, tem lançado vídeos conceptuais de remakes de GTA.

O vídeo mais recente é de GTA 3 e deixa-nos a sonhar, mais uma vez, com as possibilidades de um remake com a tecnologia moderna. Para ser um projecto de uma pessoa, a qualidade é impressionante. Tudo tem mais detalhe, desde as ruas, veículos à cara do protagonista.

O Teaser Play também lançou, em meados de Maio, vídeos semelhantes para GTA San Andreas Remake e GTA Vice City Remake, recriando vários locais destes jogos no Unreal Engine 5.

Por que razão a Rockstar não aposta em remakes de GTA?

A resposta mais provável é porque está ocupadíssima com GTA 6. O novo título de popular saga em mundo aberto está em desenvolvimento há vários anos e ainda não foi revelado ao público. A data de lançamento é uma incógnita, mas os fãs já se habituaram a esperar.

O GTA mais recente continua a ser GTA 5, lançado originalmente em Setembro de 2013. Neste momento, o jogo já foi relançado três vezes após o lançamento original. As versões mais recentes são para PS5 e Xbox Series X | S.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários