Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"GT5 não vai influenciar vendas de F1 2010"

Codemasters confiante no seu jogo.

O pessoal da Codemasters está confiante que Gran Turismo 5 não irá roubar consumidores para o seu jogo F1 2010.

O jogo de Formula Um da produtora britânica vai ser lançado para PC, Xbox 360 e PS3 no dia 24 de Setembro, dois meses antes da chegada do jogo da Polyphony Digital à consola doméstica da Sony.

Rod Cousens, CEO da Codemasters, contou ao site CVG que F1 2010 tem um "sex appeal" para os fãs dos jogos motorizados - e que isso por si só conseguirá fazer frente ao jogo da Sony.

"F1 2010 é um jogo de corridas muito mais tradicional, por isso não iremos comprometê-lo," disse ele. "Houve um atraso para os entusiastas da F1 terem um jogo lançado nas consolas da próxima geração. Mas nós estamos a chegar e vamos mostrar como é que vai ser essa experiência. Eles não vão ficar desiludidos."

"Esperamos grandes coisas dele e penso que irá ultrapassar entre os 1.5 a 2 milhões na Europa. Neste momento está toda a gente a falar desta prova desportiva."

Cousen referiu também que os compradores de F1 2010 podem nem sequer estar interessados em GT5, ou em qualquer outro jogo de corridas.

"Nós respeitamos Gran Turismo," disse ele. "Respeitamos todos os bons jogos de corridas que foram lançados, e existe claramente uma vantagem de se ser uma first party ou de se ter uma fabricante de consolas por detrás. Seria um absurdo da minha parte dizer o contrário."

"As ambições da Sony provavelmente excedem os números que eu vos dei. Mas eu acredito que estando na Formula Um, iremos atrair esses consumidores e não tenho a certeza de que eles queiram comprar outro jogo de corridas."

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários