Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Shift 2: "GT5 não é um jogo!"

Não corresponde aos critérios necessários.

Segundo Jesse Abney, produtor de Shift 2: Unleashed, Gran Turismo 5 da Polyphony Digital não é considerado um jogo.

Segundo declarações de Abney ao site Videogamer, um produto precisa de cumprir para com certos critérios para ser considerado um jogo. Algo que Gran Turismo 5 não consegue.

"Nunca considerei realmente GT5 um jogo. Um jogo para nós é o mesmo que dizer diversão, é o mesmo que dizer entretenimento - e Need For Speed sempre foi sobre entretenimento e diversão."

"Quando jogas GT5, ganhas uma abordagem científica à condução. Simulações de física são frequentemente subjectivas, e novamente - achámos que não estamos a apresentar o mesmo tipo de físicas de simulação no ambiente de corridas diurnas que GT5 está a fazer na sua simulação de condução."

Abney diz que ambos os títulos não competem entre si, mesmo estando no mesmo género, e que nunca quiseram competir contra GT5.

A ideia da equipa por detrás de Shift 2: Unleashed é mesmo a de criar uma "experiência de condução divertida, entusiasmante e visceral."

Concordam ao ver o trailer gameplay em baixo?

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes