Passar para o conteúdo principal

Grupo afirma ter pirateado todos os sistemas da Sony

Atualizado: Sony está a investigar.

Crédito da imagem: Sony

Atualização - 26/09

A Sony comentou publicamente que está a investigar o alegado roubo de informações, mas não confirma ter sido alvo de um ataque informático, como declarado pelo grupo de piratas informáticos.

Após um pedido de reação, um representante da Sony disse ao IGN que estão atualmente a investigar a situação, mas não foi comentado nada de concreto sobre o alegado ataque informático.

Original - 25/09

Um grupo de piratas informáticos afirma que ultrapassou todos os sistemas de proteção da Sony e conseguiu obter informações confidenciais sobre a companhia japonesa.

Segundo afirma, após derrotarem todas as seguranças da Sony, estão agora à procura de um comprador para as informações adquiridas e nem sequer vão tentar negociar com a Sony, uma vez que, segundo dizem, a Sony não quer negociar.

De acordo com informações partilhadas pelo VGC, foram partilhadas provas do roubo de informações e entre os menos de 6 mil ficheiros obtidos estão apresentações internas da companhia.

Se não encontrarem comprador para os ficheiros até 28 de setembro, revelar todas as informações publicamente poderá ser um dos próximos passos para este grupo.

Em 2011, a Sony foi alvo de uma enorme quebra de segurança da qual resultou a fuga de informações confidenciais de perto de 77 milhões de contas PlayStation Network e o serviço este inativo durante 23 dias.

A companhia pediu desculpas aos jogadores e produtoras, foi alvo de inúmeros processos e foi forçada a pagar indemnizações. Até agora, ainda não é conhecido o grau de confidencialidade e importância das informações roubadas, uma vez que a Sony ainda não reagiu publicamente.

Lê também