Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Grandes AAA singleplayer da PlayStation vão demorar pelo menos um ano a chegar ao PC

Jogos multiplayer serão lançamentos multi-plataformas.

Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, diz que nesta nova era da companhia, na qual procuram alcançar uma maior audiência com lançamentos para PC, mobile e jogos serviço, as consolas da companhia continuarão a receber grandes blockbusters singleplayer em exclusivo.

Numa entrevista com Julien Chièze, Hulst diz que o foco continua em fazer da PlayStation o melhor local para jogar e querem permitir às equipas despoletar toda a sua criatividade, mas no que diz respeito a jogos serviço, faz sentido procurar uma maior comunidade logo no arranque.

Aos 6 minutos e 16 segundos no vídeo em baixo, Hulst é questionado se a nova era da PlayStation Studios significa lançamentos em simultâneo na PlayStation 5 e PC, ao qual responde que isso não acontecerá com os jogos singleplayer.

Segundo Hulst, a PlayStation Studios continua muito ligada às consolas e foca a maioria dos seus esforços criativos nessa base onde cresceu, o que significa que os jogadores PC terão de esperar pelo menos um ano para jogar títulos como Returnal, Horizon Forbidden West ou God of War Ragnarok. Além disso, não assegura que todos os jogos terão versão PC.

No que diz respeito aos jogos serviço, focados na experiência multiplayer, esses serão lançados ao mesmo tempo pois "são um pouco diferentes, queres ter uma forte comunidade e forte interação."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários