Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gran Turismo PSP não tem concorrência

Criador da série diz que não foi fácil atingir a qualidade do jogo.

Em recentes declarações à Edge Online, Kazunori Yamauchi, criador da série Gran Turismo, afirmou que Gran Turismo PSP não tem concorrência à altura no que toca às consolas portáteis. Ele também afirma que nenhum jogo de corridas disponível para PSP consegue atingir a qualidade de Gran Turismo.

"Verificámos muitos dos jogos de corridas disponíveis para PSP, e não existe um único jogo que supere a qualidade de Gran Turismo PSP."

Yamauchi refere também que o desenvolvimento do jogo não foi fácil, vários obstáculos tiveram que ser superados devido às limitações técnicas da consola. A qualidade atingida apenas foi possível com muito empenho e trabalho.

"Encontrámos muitos obstáculos: o ecrã pequeno, menos potência a nível do CPU, menos poder no processamento gráfico, e pouca memória disponível."

Nesta entrevista ficámos também a saber que o download do jogo será de aproximadamente 1GB e que não terá conteúdos adicionais no futuro.

Gran Turismo PSP será lançado no dia 1 de Outubro em exclusivo para a PSP.

Marcado com
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários