Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gran Turismo comemorou o seu décimo aniversário com uma ultra resolução

GT 5: Prologue com uma resolução de 2160p a 240 frames por segundo.

O primeiro jogo da série de simulação de condução da Polyphony Digital fez 10 anos, e decidiu comemorar o seu aniversário de uma forma muito especial.

A cidade de Nova Iorque acolheu um evento onde se expuseram trabalhos artísticos, desenhos e músicas do jogo. Mas o grande destaque foi para a exibição de uma versão ultra musculada de Gran Turismo 5: Prologue.

Usando 4 Playstation 3 de forma simultânea e um projector da Sony SRX-S110 da nova geração, a Polyphony mostrou uma versão de Gran Turismo com uma resolução de 3840x 2160 pixeis, que é 4 vezes superior à resolução alcançada apenas numa PS3. No ecrã registaram-se 8,3 milhões de pixeis, contra os 2,1 da versão caseira, e o jogo corria a 240 frames por segundo.

Quem passou por lá ficou completamente espantado, tanto pela qualidade de imagem do projector como pela qualidade gráfica com que ficou o jogo. Em baixo podem ver algumas imagens do evento e outras que explicam o processo.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários