Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Google fecha as portas do seu mundo virtual

Google Lively não durou sequer 6 meses.

O mundo virtual da Google, Google Lively, que tinha intenções de se tornar num dos maiores pontos de encontro digital para os utilizadores de todo o mundo, vai fechar as suas portas em Dezembro. Esta rede social em três dimensões tinha também previsto oferecer apoio ao desenvolvimento de jogos independentes.

"A Google sempre apoiou estas iniciativas experimentais, porque acreditamos que é a melhor forma de criar produtos que marcam a diferença na vida das pessoas. Mas também sabemos aceitar que quando assumimos estes riscos, nem tudo pode sair como o previsto."

Todos os trabalhadores que estavam envolvidos neste projecto desde há cinco meses atrás, vão passar a fazer parte de outras equipas de desenvolvimento da Google.

A companhia sublinha que esta não foi uma decisão fácil, e que a partir de agora vai concentrar todos os seus recursos nos motores de busca da internet, em aplicações profissionais e na publicidade.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários