Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GOG Galaxy entra em beta pública

Steam começa a ganhar concorrência.

Até agora o Steam tem dominado como a plataforma a escolher para albergar a biblioteca de jogos de milhões de jogadores, mas com a chegada do GOG Galaxy, que entrou hoje em beta pública, começou a ganhar concorrência.

O GOG Galaxy passou meses em testes fechados com milhares de utilizadores e promete funcionalidades iguais às do Steam com instalações de um só clique e a opção de download automático de atualizações.

Mas se uma atualização acabar por estragar alguma coisa do jogo (o que não é assim tão raro), o GOG Galaxy permite restaurar a versão anterior assim como fazer um backup livre de DRM de todos os jogos da biblioteca.

Além disto, a plataforma conta com lista de amigos, estatísticas, achievements, chat, cross-play com o Steam, matchmaking para os jogos com multijogador online, e em breve poderão receber notificações e aceder às várias funcionalidades sem sair do jogo.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários