God of War Ragnarok - Tudo o que sabemos - Data de lançamento, história, gameplay
Ansioso pela nova aventura de Kratos?
God of War: Ragnarok é provavelmente um dos jogos mais esperados dos próximos tempos, a sequela do reboot de 2018 que tomou o mundo gaming de assalto graças aos seus gráficos realistas, combate imersivo e história tocante.
Caso estejas à procura de informações sobre God of War: Ragnarok, então estás no sítio certo: neste guia, vamos abordar tudo aquilo que já sabemos sobre o jogo, incluindo data de lançamento, história, gameplay e outros detalhes que achamos importantes.
Claro está, este guia será atualizado à medida que novos dados forem revelados. Por isso, podes sempre colocá-lo nos teus favoritos!
God of War Ragnarok - Data de lançamento
God of War Ragnarok será lançado a 9 de novembro de 2022 nas consolas PlayStation (PS4 e PS5), depois de estar originalmente agendado para 2021. Esta informação foi dada no trailer que podes ver já a seguir, que dá grande destaque a Kratos, Atreus e ainda a um gigantesco lobo.
Tal como dissemos anteriormente, God of War Ragnarok chegará à PS5 e PS4, conforme confirmado pelo PlayStation Blog. Faz sentido lançar em ambas as plataformas, já que a Sony estará claramente interessada em levar o jogo ao máximo de pessoas possíveis; se seguir os passos do jogo original de 2018, é também provável que Ragnarok acabe por também ser lançado no PC.
God of War Ragnarok - História
Quanto à narrativa do jogo, os detalhes específicos sobre a mesma ainda são desconhecidos - sabemos que se passará algum tempo após os eventos do primeiro jogo (algo evidente em Atreus, que está agora muito mais crescido) e, tal como o nome indica, o Ragnarok vai ser uma parte importante da história.
Para quem não sabe, o Ragnarok é a versão nórdica do apocalipse e, nesta sequela, Kratos e Atreus deverão enfrentar vários inimigos como Freya, Thor, entre muitos outros. A história vai decorrer nos Nine Realms - só vimos seis em God of War - adicionando Vanaheim, Svartalfheim e Asgard à mistura.
O trailer também apresenta algumas novas e intrigantes personagens como Angrboda, "um dos últimos gigantes restantes" de acordo com a Santa Monica, e ainda Tyr, filho de Odin, meio-irmão de Thor e Baldur.
Claro está, a Sony não vai querer estragar as surpresas do jogo e prefere deixá-las para o lançamento, se bem que deverão ser dados mais detalhes sobre a narrativa de God of War Ragnarok ao longo dos próximos meses.
God of War Ragnarok - Gameplay
Em termos de gameplay, Ragnarok deverá seguir as pisadas do seu antecessor, com algumas novas mecânicas aqui e acolá. O mais certo é continuarmos a controlar Kratos, sendo que Atreus deverá funcionar como suporte e aliado.
Ambos os personagens usam uma variedade de novas habilidades, poderes e armas; o gameplay deverá misturar exploração, combate e puzzles tal como acontece com o antecessor, com novos inimigos, missões e locais.
Para além disso, cada arma terá algo chamado Weapon Signature Moves que, essencialmente, vai permitir a Kratos fundi-las com gelo ou fogo, respetivamente. Os nomes destas habilidades já foram revelados: Frost Awaken para o Leviathan Axe, Whiplash para as Blades of Chaos.
Existirão também múltiplos escudos, cada um deles com funcionalidades distintas; por exemplo, o Dauntless Shield vai permitir aos jogadores fazerem parry e, quando o mesmo ficar com cor vermelha, lançar um ataque furioso aos inimigos.
Por sua vez, o Stonewall Shield não vai permitir fazer parry, absorvendo o dano infligido pelos inimigos de Kratos. Chegará a um ponto em que esse dano absorvido poderá ser libertado como uma onda de choque.
God of War Ragnarok - Outras informações
Seguem-se outras informações interessantes sobre God of War Ragnarok:
- O jogo terá múltiplas opções de acessibilidade
- O jogo será um plano contínuo, sem cortes, como o anterior
- O jogo terá um comando DualSense de edição limitada
- O jogo será dobrado em português de Portugal
Por enquanto, isto é tudo o que sabemos; iremos prestar atenção e atualizar esta página com novas notícias!