Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

God of War Ragnarok - Tudo o que sabemos - Data de lançamento, história, gameplay

Ansioso pela nova aventura de Kratos?

God of War: Ragnarok é provavelmente um dos jogos mais esperados dos próximos tempos, a sequela do reboot de 2018 que tomou o mundo gaming de assalto graças aos seus gráficos realistas, combate imersivo e história tocante.

Caso estejas à procura de informações sobre God of War: Ragnarok, então estás no sítio certo: neste guia, vamos abordar tudo aquilo que já sabemos sobre o jogo, incluindo data de lançamento, história, gameplay e outros detalhes que achamos importantes.

Claro está, este guia será atualizado à medida que novos dados forem revelados. Por isso, podes sempre colocá-lo nos teus favoritos!

God of War Ragnarok - Data de lançamento

Comecemos pela data de lançamento: inicialmente, God of War Ragnarok deveria ter sido lançado em 2021, que foi a janela de lançamento dada durante o trailer de revelação do jogo em 2020. O jogo foi entretanto adiado para 2022 e, pelo menos no momento de escrita deste artigo, esta data mantém-se. O jogo foi ainda classificado na Coreia do Sul, o que indica um lançamento próximo.

O mais certo é a Sony revelar mais algumas informações sobre o jogo durante este verão, incluindo a data de lançamento, que se especula ser em novembro.

Sabemos também que God of War Ragnarok chegará à PS5 e PS4, conforme confirmado pelo PlayStation Blog. Faz sentido lançar em ambas as plataformas, já que a Sony estará claramente interessada em levar o jogo ao máximo de pessoas possíveis; se seguir os passos do jogo original de 2018, é também provável que Ragnarok acabe por também ser lançado no PC.

God of War Ragnarok - História

Quanto à narrativa do jogo, os detalhes específicos sobre a mesma ainda são desconhecidos - sabemos que se passará algum tempo após os eventos do primeiro jogo (algo evidente em Atreus, que está agora muito mais crescido) e, tal como o nome indica, o Ragnarok vai ser uma parte importante da história.

Para quem não sabe, o Ragnarok é a versão nórdica do apocalipse e, nesta sequela, Kratos e Atreus deverão enfrentar vários inimigos como Freya, Thor, entre muitos outros. A história vai decorrer nos Nine Realms - só vimos seis em God of War - adicionando Vanaheim, Svartalfheim e Asgard à mistura.

O trailer também apresenta algumas novas e intrigantes personagens como Angrboda, "um dos últimos gigantes restantes" de acordo com a Santa Monica, e ainda Tyr, filho de Odin, meio-irmão de Thor e Baldur.

Claro está, a Sony não vai querer estragar as surpresas do jogo e prefere deixá-las para o lançamento, se bem que deverão ser dados mais detalhes sobre a narrativa de God of War Ragnarok ao longo dos próximos meses.

God of War Ragnarok - Gameplay

Em termos de gameplay, Ragnarok deverá seguir as pisadas do seu antecessor, com algumas novas mecânicas aqui e acolá. O mais certo é continuarmos a controlar Kratos, sendo que Atreus deverá funcionar como suporte e aliado.

Ambos os personagens usam uma variedade de novas habilidades, poderes e armas; o gameplay deverá misturar exploração, combate e puzzles tal como acontece com o antecessor, com novos inimigos, missões e locais.

God of War Ragnarok - Outras informações

Seguem-se outras informações interessantes sobre God of War Ragnarok:

  • O jogo terá múltiplas opções de acessibilidade;
  • O jogo será um plano contínuo, sem cortes, como o anterior;

Por enquanto, isto é tudo o que sabemos; iremos prestar atenção e atualizar esta página com novas notícias!

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More On God of War Ragnarok

Artigos mais recentes