Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como vencer Alva em God of War Ragnarok

Truques e dicas para derrotar o boss Alva.

Alva é a boss fight que encontras no final do Templo da Luz em Alfheim, durante God of War Ragnarok

Alva é uma Light Elf veloz que pode drenar a barra de saúde de Kratos rapidamente se não tomares cuidado, então temos as melhores estratégias e dicas sobre como derrotar Alva em God of War Ragnarok abaixo.

Caso precises de mais ajuda em God of War Ragnarok, consulta os nossos guias sobre o puzzle da Arca Lendária no Templo da Luz, localização das Sementes Muspelheim e a duração de Ragnarok.

Confere os primeiros 38 minutos de God of War Ragnarok

Como derrotar o boss Alva em God of War Ragnarok

A estratégia geral para derrotar Alva em God of War Ragnarok é tentar ficar perto de Alva e usar o teu Leviathan Axe para causares dano quando Alva se tornar vulnerável após os seus ataques corpo a corpo.

Ativa a tua Fúria quando ela estiver acumulada e golpeia o máximo que puderes, e lembra-te de ativares o X Talisman para um aumento de força antes de ativares a tua Fúria, quando Alva estiver atordoada ou quando ela fica vulnerável depois de atacar-te corpo a corpo.

Não te esqueças também das Sonic Arrows de Atreus, pois elas aumentam o medidor de atordoamento branco na barra de saúde de Alva. Quando o medidor estiver cheio e Alva estiver atordoada, ataca-a corpo a corpo por um curto período de tempo primeiro, depois clica em R3 para causares uma quantidade decente de dano.

Como Alva é tão rápida e ataca com espadas com mais frequência, recomendamos equipar o X Shield, que te ajudará a fazer parry quando o círculo amarelo aparecer ao redor de Alva, ou apenas aparar ataques gerais. Parry deixa Alva aberta para um contra-ataque mais longo com a tua própria arma melee.

Se não te sentires confortável com este escudo, então o X funcionará perfeitamente bem, apenas tem em mente que não terás muito tempo para golpeares Alva após os ataques de espada dela se não fizeres parry.

Mais especificamente, há três ataques principais que precisas de evitar durante a luta contra o boss Alva em God of War Ragnarok.

O primeiro ocorre quando Alva tem um anel azul duplo ao seu redor, e para evitá-lo deves tocar duas vezes em L1 para realizar um golpe de escudo. Também precisas de fazer isso quando Alva tiver o anel azul duplo ao seu redor mais cai no chão, ou vai curar-se. Esta é uma razão pela qual precisas de ficar perto de Alva, pois deixá-la curar-se vai prolongar a luta.

Prime duas vezes L1 para usares o escudo quando o anel azul duplo aparecer.

Depois do golpe de escudo, Alva ficará vulnerável a uma combinação rápida de ataques corpo a corpo, então aproveita ao máximo! Golpeia rapidamente com o teu machado ou ativa as tuas habilidades rúnicas para causares o máximo de dano possível.

Lembra-te, não te afastes muito de Alva, pois precisarás de estar perto para atacares com o escudo quando o próximo círculo azul aparecer.

Quando um anel vermelho aparecer ao redor de Alva, precisas de desviar-te para a esquerda ou para a direita para evitares um grande feixe de luz que provavelmente te atingirá se recuares apenas.

Quando o anel amarelo aparecer ao redor de Alva, faz parry ou desvia-te do ataque. Fazer parry é sempre mais rápido e dá mais tempo para golpeares Alva.

Por derrotares Alva em God of War Ragnarok, receberás as seguintes recompensas:

  • 500 XP para Kratos
  • 335XP para Atreus
  • Uma Frozen Flame usada para atualizar o Leviathan Axe
  • Rond of Expedition Shield Attachment (concede uma Blessing of Cooldown ao interromper ataques de anel azul duplo ou fazeres parry)

Boa sorte na luta contra Alva em God of War Ragnarok!

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários