Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

God of War PC não vai receber modo Fullscreen

Estúdio irá trabalhar em melhorar o Borderless Fullscreen.

God of War foi lançado no PC em janeiro deste ano, com melhorias evidentes em relação à versão para as consolas PlayStation 4 e PlayStation 5.

Foram implementadas melhorias na resolução, detalhes visuais e várias tecnologias permitidas pelo PC, tanto da NVIDIA como da AMD.

Estranhamente, o jogo nunca teve a opção de se jogar em Fullscreen (ecrã inteiro), mas existem razões para essa omissão, sendo uma delas o redimensionamento de resolução incluído no jogo que obtém melhores resultados no modo Borderless Fullscreen, afirmou Matt DeWald da Santa Monica Studio.

"Tomámos a decisão de avançar com o Borderless Fullscreen com base em extensos testes de desempenho e investigação sobre as capacidades de suporte do Windows 10, juntamente com as otimizações de ecrã inteiro feitas pela Microsoft nos últimos anos.

Ao contrário das versões anteriores do DirectX e do Windows, as melhorias implementadas na versão DirectX 11 sobre a qual God of War funciona significa que o Borderless Fullscreen suporta totalmente o VSync, NVIDIA G-Sync, etc. Além disso, concluímos que o redimensionamento que incorporámos no jogo (TAA, NVIDIA DLSS, AMD FSR) proporcionou um redimensionamento de maior qualidade do que o que um monitor poderia dar ao correr com resoluções mais baixas por razões de desempenho.

Reconhecemos que existem alguns problemas pendentes com a nossa implementação do Borderless Fullscreen, que estamos atualmente a trabalhar na sua resolução. Por exemplo, o HDR precisa de ser ligado ao nível do Windows para funcionar corretamente em vez de funcionar ao nível da aplicação, e por vezes o rato não fica limitado à janela do jogo."

Portanto, o modo Fullscreen está fora de questão e o estúdio irá trabalhar na melhoria do modo de visualização que foi implementado para God of War PC.

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes