Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

God of War inspirou o novo filme do Predador

O escudo do Yautja.

O mais recente filme do universo do Predador, chamado A Primeira Presa e disponível no Disney+, mostra como essa raça de caçadores poderosos já esteve na Terra muito antes do confronto visto com Arnold Schwarzenegger. Além de imponente e poderosa, esta criatura usa armas tecnologicamente avançadas e uma delas em particular está a dar que falar.

O escudo que o Yautja usa para se proteger de ataques e também para matar adversários despertou a curiosidade dos espectadores, especialmente porque os seus ornamentos e a capacidade de o encolher tornam-no muito parecido com o escudo que Kratos usa em God of War de 2018.

O realizador Dan Trachtenberg foi questionado recentemente se tirou inspiração do trabalho da Sony Santa Monica Studios e não teve qualquer problema em dizer que sim, mais do que isso, diz que o machado usado por Naru também teve influência na arma que Kratos usa ao longo desse memorável título da PlayStation Studios.

Na entrevista, cujo excerto podes ver em baixo, Trachtenberg diz que a ideia para o escudo do Predador veio do jogo e o machado que Naru pode recolher rapidamente também teve influência nesse título da série God of War. O realizador diz ainda que está altamente empolgado com a sequela, Ragnarok, que chegará em novembro.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes