Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

God of War compara-se mais com Resident Evil 4

E poderemos jogar cenas dos jogos anteriores?

Quando foi apresentado na última E3, o novo God of War surpreendeu por ter mudado a sua linha estética e parte do que estava na génese do jogo, a sua jogabilidade, pelo menos na perspectiva da câmara.

Rapidamente os jogadores compararam o novo God of War com outros jogos, assumindo até a inspiração de The Last of Us para o novo jogo.

Sobre esta comparação, Cory Barlog, produtor do jogo no Santa Monica Studios, comentou em recente entrevista que se sentem lisonjeados pela comparação, e que The Last of Us do estúdio Naughty Dog "É um jogo incrível, e o estúdio tem uma equipa talentosa, e por isso é fantástico sermos comparados com eles".

Mas para Cory Barlog, o The Last of Us não foi a verdadeira inspiração, mas antes a forma como Resident Evil 3 evoluiu para Resident Evil 4.

Cory Barlog comentou, "existia uma audiência preparada para histórias mais maduras", no sentido que é uma audiência preparada para desafios, que vão mais além na procura, e que o estúdio não se sente na obrigação de entregar todas as respostas ao jogador. Tal como Resident Evil 4 fez isso, Barlog também acha que The Last of Us conseguiu o mesmo, e essa é a inspiração para o novo God of War.

No final da entrevista Cory Barlog deixa no ar a possibilidade de podermos jogar cenas dos jogos anteriores agora dentro do novo motor de jogo.

God of War tem lançamento marcado para 2017 e será lançado na PlayStation 4.

Cover image for YouTube videoGod of War - Gameplay Trailer PS4

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

God of War

PS4, PS2, PC

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários