Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Glitch permite duplicar o teu Pokémon lendário em Scarlet e Violet

E também duplicar itens como a Master Ball.

Os erros e problemas de desempenho de Pokémon Scarlet e Violet podem ser prejudiciais para os jogadores, mas pelo menos, as imperfeições e falta de polimento também estão a beneficiá-los.

Descobriu-se que existe um glitch que permite não só clonar itens, como obter cópias do Pokémon Lendário (Koraidon ou Miraidon, dependendo da versão).

O método original é da autoria do canal Golem Gaming. As instruções são fáceis de seguir e para resultar só precisas de ter terminado o jogo (spoilers à frente).

Depois de terminares Pokémon Scarlet e Violet, o teu Pokémon Lendário deixa de ser apenas um veículo e pode assumir também uma forma de combate.

Para começar este glitch, precisas de ter Koraidon ou Miraidon em forma de combate na tua equipa (e equipado com o item que queres duplicar). Depois, deves ir capturar um Pokémon selvagem qualquer.

Quando aparecer a mensagem se queres adicionar o Pokémon que acabaste de capturar à tua equipa, seleciona que sim e escolhe Koraidon ou Miraidon para ir para as boxes.

Normalmente, o jogo não permite que faças isto, mas se carregares no A ou B rápido o suficiente, a substituição acaba por acontecer.

Agora, envia o Pokémon que acabaste de capturar para a box, monta o teu Pokémon Lendário, e selecciona a sua forma de combate. Parabéns, agora tens dois Koraidon ou Miraidon (e ainda uma cópia do item).

No vídeo do Golem Gaming o item duplicado é a Master Ball. Só existe uma no jogo e captura, sem falhar, qualquer Pokémon. Com este método, podes ter quantas quiseres.

Com o teu Koraidon ou Miraidon duplicado, podes agora fazer uma troca para obteres o Pokémon Lendário que não existe na tua versão.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários