Passar para o conteúdo principal

Glass Onion não é uma sátira a Elon Musk e Twitter

Foi uma coincidência.

Glass Onion é um dos filmes mais populares do momento e após a sua estreia no Netflix, milhões de pessoas já assistiram ao regresso de Benoit Blanc e muitas acreditam que uma das principais personagens é uma referência direta a Elon Musk.

No entanto, o realizador Rian Johnson diz que é um "acidente horrível" o filme estrear durante a presidência de Musk no Twitter. Johnson diz que o argumento de Glass Onion foi escrito muito antes de Musk comprar a companhia e lamenta a situação pois agora é forçado a responder a questões sobre o assunto.

Em conversa com a Wired, Johnson disse que "é tão estranho. É muito bizarro. Espero que não existe um departamento secreto de marketing na Netflix que esteja a financiar esta compra do Twitter."

"Existem imensas coisas gerais sobre essa espécie de multi-milionário da tecnologia que foi inserida diretamente no filme. Mas é óbvio que tem uma estranha relevância na exatidão do momento. Um amigo meu disse-me 'meu, parece que foi escrito esta tarde'. É apenas um horrível, horrível acidente, entender?"

Em Glass Onion, já disponível no Netflix, o detetive Benoit Blanc regressa para investigar um grupo de celebridades e o que começou como umas divertidas mini-férias numa ilha na Grécia torna-se numa investigação surpreendente sobre um crime misterioso.

Daniel Craig é o protagonista e a única personagem que regressa do primeiro. Em Glass Onion, surge ao lado de nomes como Edward Norton, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick, Madelyn Cline, Kate Hudson e Dave Bautista.

Lê também