Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gina Carano fora da série Mandalorian por publicações controversas nas redes sociais

#FireGinaCarano tornou-se viral no Twitter.

A actriz Gina Carano já não faz parte do elenco da premiada série The Mandalorian do Disney+.

Numa declaração, a Lucasfilm confirmou que a actriz foi despedida e que não existem planos para incluí-la em futuros projectos. O motivo para a companhia cortar relações com a actriz foram publicações controversas nas redes sociais.

"Gina Carano não trabalha actualmente para a Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. As suas publicações nas redes sociais denegrindo as pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis," disse a Lucasfilm (via io9).

O despedimento da actriz foi confirmado horas depois da hashtag #FireGinaCarano se ter tornado viral no Twitter. A hashtag tornou-se popular depois da actriz partilhar uma história no Instagram considerada antissemita.

A história foi apagada, mas não antes de ser capturada por vários Internautas. Gina Carano também ficou mal vista depois de partilhar histórias anti-máscara e de não acreditar no racismo sistémico dos Estados Unidos.

Gina Garano a interpretar a personagem de Cara Dune em The Mandalorian
Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários