Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gears of War não era para ter multijogador

Cliff Bleszinski revela detalhes do primeiro jogo da série.

Apesar dos fãs adorarem o multijogador da série Gears of War, a verdade é que este modo não era para estar presente no primeiro jogo da série.

Em entrevista com o IGN, Cliff Bleszinski, o criador da franquia, explicou que o multijogador de Gears of War foi algo que adicionaram durante o desenvolvimento, e que não fazia parte dos planos iniciais.

"Como dizemos sempre, até mesmo no nosso jogo actual, 'estamos a construir uma autoestrada enquanto que o carro vai a 9000 milhas por hora," disse Bleszinski. "Estávamos sob uma enorme pressão por parte da Microsoft para lançar o jogo no final do ano, fazendo demonstrações na E3 e tudo isso, e eles nunca pensaram que um jogo com gameplay baseada na cobertura pudesse ser tão divertido"

Ele explicou que inicialmente construíram uma grande quantidade de mapas que eram muito semelhantes a Counter-Strike e que o estúdio queria fazer um sistema onde comprasses as tuas armas entre rounds.

No entanto o produtor Rob Fergusson, que agora está à frente de Gears of War 4, sugeriu que, devido a problemas de equilíbrio e no trabalhar de uma nova interface de utilizador, era melhor colocar as armas poderosas ao longo do mapa, o que poderia fazer com que os jogadores saíssem das suas coberturas para explorarem o mapa.

Ver no Youtube

Read this next