Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gears of War 4 - Análise à performance do multijogador e modo Horde

O Digital Foundry testa as versões Xbox One e Windows 10.

Gears of War está de volta com um título original na forma de Gears of War 4 para a Xbox One e Windows 10, e o Digital Foundry não podia deixar de analisar a sua performance e qualidade visual. Antes de nos apresentar a sua análise sobre a campanha, o Digital Foundry olhou para o modo Horde, um dos mais divertidos na série, e para o multijogador de forma a dar-nos um vislumbre do que esperar quando o jogo chegar às lojas.

Na Xbox One, Gears of War 4 corre a 1080p em todos os modos com a ajuda de uma resolução adaptável que pretende manter a performance em alto nível a todos os momentos. Gears of War 4 é um dos jogos com o aspecto mais limpo na Xbox One e junta-se a Forza Horizon 3 para demonstrar a boa qualidade conseguida pelos estúdios internos da Microsoft. Enquanto o modo Horde corre a 30fps, o multijogador opta por correr a 60fps e se ficaram com receios após a beta, podem ficar sossegados.

Ver no Youtube

Ao contrário da beta, o jogo final corre de forma altamente suave e até a nível visual as melhorias são facilmente perceptíveis. Gears of War 4 mantém uma performance excelente no seu multijogador e os 60fps raramente falham, mesmo em momentos onde acontece mais acção. Ocasionais quedas para 59 ou 56fps passam na sua maioria despercebidas e a resposta dos comandos mantém-se firme. Se na beta os resultados indicavam uma média de 55fps, a versão final aguenta-se firme a 60fps na maioria do tempo e até exibe melhorias visuais.

Como referido, Gears of War 4 desfruta de melhor performance com a ajuda da resolução dinâmica e apesar do multijogador poder apresentar ocasionais momentos com uma imagem mais suave, os resultados gerais são muito bons. No modo Horde, o jogo mantém-se a 1080p na maioria do tempo e os 30fps são constantes. O jogo foi testado na Xbox One original e também na Xbox One S, com o apoio da tecnologia HDR. Na Xbox One S com o modo HDR, Gears of War 4 fica ainda mais imersivo e as cores dão mais vida ao jogo, tornando o seu aspecto visual ainda mais apelativo.

Na versão Windows 10, que muita curiosidade desperta entre os entusiastas do PC, o Digital Foundry testou o jogo disponível na Windows Universal Platform e descobriu que é o melhor lançamento do serviço. Testado a 1440p em Ultra com a ajuda de uma Nvidia GTX980ti, Gears of War 4 apresenta a possibilidade de alterar diversos parâmetros para melhorar a performance e exibe uma indicação do impacto que terá. O que importa é que Gears of War 4 corre de forma altamente suave no PC e exibe inúmeras possibilidades de configuração.

Read this next