Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gearbox revela tudo sobre Battleborn

Modos de jogo, personagens e o resto.

A 2K Games e o estúdio Gearbox Software decidiram revelar todas as funcionalidades sobre o seu Battleborn, apresentando desde já todas as informações que os fãs precisam saber sobre modos de jogo ou personagens.

Um dos pratos principais será o modo história, onde poderemos jogar a solo ou em cooperativo. Ao jogar em cooperativo, os jogadores podem votar num de três episódios que querem jogar, mesmo que nem sequer o tenham jogado ainda. Se quiserem encontrar amigos podem-no fazer no menu principal mas ao seguir com estranhos, o jogo procura jogadores do nosso nível.

Foi ainda anunciado uma dificuldade extra, chamada Hardore, que os jogadores podem completar com o incentivo de encontrar melhor loot, desbloquear novos conteúdos e desfrutar de uma dificuldade intensa.

Nos modos multijogador competitivos, iremos encontrar Incursion, que nos pede para derrotar dois drones inimigos, Capture, um clássico captura e controla, eMeltdown, onde as duas equipas competem para descobrir quem eliminou o maior número de minions. O sistema de match-making assegura que o jogador compete contra adversários do mesmo nível e no lançamento, cada modo poderá ser jogado em dois mapas.

Quanto aos sistemas de progressão, Battleborn inclui diversos. Seja qual for o modo que jogamos, a XP acumulada será dividida por um Rank de Jogador e outro por personagem.

Quando o jogador sobe de nível com um persongem, recebe uma melhoria Helix, existindo duas opções por nível. Sem que começam um jogo, têm que escolher as habilidades Helix para que possam escolher as que melhor se adequam ao momento e adversidade. Quanto mais utilizam um personagem, mais forte se torna quando sobe de nível. É persistente por todos os modos e existe mutações ou melhorias extra para desbloquear a cada nível.

O Rank de Comandante, ou de jogador, é persistente a todos os modos e personagens. Sempre que conquistam XP, estão a caminhar para um novo Rank de comandante e mostrará o tempo ou dedicação que cedem a Battleborn.

No lançamento, o jogo terá 25 heróis com os quais poderás jogar, dividindo-se em três categorias diferentes: Ataque, Defesa e Suporte. Como os nomes sugerem, os de Ataque focam-se na ofensiva e focam aí as suas habilidades. Os de Defesa protegem a equipa e prometem ser altamente úteis. Os de Suporte conseguem utilizar habilidades que podem mudar o ritmo dos combates.

Por fim, o Gearbox revelou que nas consolas, será possível jogar Battleborn em ecrã dividido, ou até jogarem quatro jogadores com duas consolas e duas TVs.

Caso queiram descobrir mais, no dia 8 de Abril chegará uma beta à PS4, dia 13 para a Xbox One e PC, enquanto o lançamento está marcado para 3 de Maio.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários