Diablo Immortal é um dos lançamentos mais controversos do ano e agora temos mais uma situação para demonstrar o quão polémico consegue ser este trabalho da Blizzard, especialmente pelas quantias investidas num jogo grátis para jogar.
Jtisallbusiness é o mais recente criador de conteúdos a esbanjar uma incrível quantia de dinheiro no jogo da Blizzard, mais de 100 mil dólares, mas todo esse investimento está agora a ser questionado porque o sistema matchmaking não encontra jogadores com quem possa jogar.
O seu nível para o matchmaking é tão elevado que não consegue encontrar um Battleground, o modo PvP de Diablo Immortal, o que já o levou a contactar a Blizzard e como as coisas não foram resolvidas, pondera recorrer a advogados.
Jtisallbusiness diz que expôs a situação à Blizzard nos fóruns oficiais e no Twitter, mas apesar da companhia comunicar que está ciente do problema, nada foi feito. Agora, pondera recrutar a ajuda de advogados para resolver a situação.
“Não posso fazer coisas pelas quais gastei dinheiro para esta personagem fazer e nem tenho uma previsão de quando as coisas serão resolvidas ou sequer sei se as coisas serão resolvidas pois sou o único jogador em todo o mundo com este problema.”
Mike Ybarra, presidente da Blizzard, disse em julho que a esmagadora maioria dos jogadores está a jogar Diablo Immortal sem gastar um cêntimo, algo com o qual fica satisfeito pois o jogo foi pensado para ter bom gameplay e permitir terminar a campanha sem gastar dinheiro.
Quanto a Jtisallbusiness, este é um problema muito específico e que até poderá suscitar gargalhadas ao ser encarado como “algo para quem não tem que fazer ao dinheiro”, mas ele pagou para fazer algo que o jogo não lhe está a deixar.