Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GameStop vai fechar pelo menos 320 lojas em 2020

O plano é retirar densidade à sua base de lojas.

Com o crescimento do formato digital, as lojas GameStop, cujo a maior fatia do seu negócio continua a ser a venda de videojogos em formato tradicional, estão a passar por dificuldades.

Em anos anteriores a companhia viu-se forçada a encerrar várias das suas lojas e em 2020 essa tendência vai continuar. Durante uma recente chamada com os investidores, Jim Bell, vice-presidente e CFO da GameStop, anunciou (via GamaSutra) que vão fechar pelo menos 320 lojas durante este ano.

"Continuamos a optimizar a nossa frota global de lojas no ano fiscal de 2019 e fechamos um total líquido de 321 lojas, inclusive 333 encerramentos e 12 aberturas. No ano fiscal de 2020, vamos continuar os nossos esforços para reduzir a densidade de lojas, focando na maximização da produtividade do produto da frota inteira," disse o vice-presidente.

"Antecipamos que o encerramento de lojas será igual ou superior às 320 que fechamos no ano fiscal de 2019 numa base global. Mais importante, queremos enfatizar que estes encerramentos de lojas são uma parte muito específica e pro-activa para retirar densidade à nossa base de lojas e não estão relacionadas com recentes tendências de negócio."

A GameStop espera que ao encerrar as lojas sejam reduzido os custos e que as vendas sejam transferidas para outras lojas nos arredores, havendo assim impacto positivo nas vendas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários