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Gamestop indica que mercado digital está a crescer

Quase metade dos consumidores opta pelo digital.

Na sua mais recente apresentação aos investidores, durante o Investor Day 2016, a Gamestop revelou alguns dados interessantes sobre a performance do mercado digital nas suas lojas.

De acordo com os dados fornecidos, de 2010 para 2015 a Gamestop registou uma subida incrível na distribuição do formato digital. O crescimento foi de 236%, passando de $290 para $1.054 mil milhões.

Ainda assim, a grande maioria das compras digitais decorrem nas lojas físicas, onde os jogadores compram os seus cartões com códigos para conteúdos digitais.

Os serviços PlayStation Network e Xbox Live são os líderes na compra de conteúdos digitais por parte dos consumidores da cadeia de lojas, e de um total de $15 mil milhões em vendas de videojogos de consola, 20% são do formato digital. Sejam jogos, subscrições, micro-transacções ou conteúdos adicionais.

Foi ainda referido que 42% dos clientes PlayStatation Network estão a optar por comprar no formato digital, enquanto no Xbox Live o valor é de 40%.

Sobre a realidade virtual, empresas como a SuperData estima vendas de $3 mil milhões no primeiro ano fiscal após a chegada da tecnologia, enquanto a IDG estima um valor de $6 mil milhões.

A GameStop diz que 48% dos seus Membros PowerUp Pro estão a par do PlayStation VR e Oculus Rift, mas somente 19% conhecem o HTC Vive.

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Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
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