Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GameStop a tentar envolver-se na produção dos jogos para obter mais bónus de pré-venda

E no futuro poderá oferecer sequências de gameplay exclusivas.

A gigante cadeia de lojas GameStop está a tentar envolver-se no processo de desenvolvimento dos videojogos para assegurar desde cedo mais e melhores bónus para as pré-vendas, avança o VentureBeat.

Futuramente, estes bónus para as pré-vendas poderão ser "conteúdos exclusivos em cada grande lançamento" e futuramente até há hipótese de serem sequências de "gameplay exclusivas".

Quem revelou este plano da GameStop foi o analista Colin Sebastian da companhia de investimento R.W. Baird, mas depois de contactada, a GameStop confirmou que está de facto a tentar fazer parte da produção de jogos para conseguir mais exclusivos para os seus consumidores.

"Estamos a trabalhar com os nossos parceiros de produção para construir um maior período de liderança", disse o relações públicas da GameStop, Jackie Smith. "E estamos a trabalhar com eles para ter acesso a exclusivos físicos e digitais para os nossos clientes".

Tanto a GameStop como outras lojas já oferecem por vezes fatos, itens e outros bónus digitais exclusivos para as reservas, mas ao que parece esta cadeia de lojas quer ir mais longe e bater a concorrência.

Se isto for avante, poderá resultar em que os jogos sejam fracionados em nome dos incentivos de pré-venda e que aqueles que não reservem não tenham acesso a conteúdos que de outra forma estariam incluídos no jogo.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários