Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GameScent vai deixar-te "cheirar" os videojogos

Chuva, floresta, carros ou explosões.

Os estúdios de videojogos têm trabalhado arduamente de maneira a criar tecnologias e experiências cada vez mais imersivas; seja os capacetes de realidade virtual, que te colocam bem dentro do mundo do jogo, ou até mesmo o feedback háptico do DualSense, existem muitas formas de estimular os sentidos dos jogadores.

No entanto, um desses sentidos tem sido muito negligenciado pelas produtoras mas parece que o caso vai mudar em breve: estamos a falar do olfato.

Recentemente, foi divulgado o trailer de um novo dispositivo chamado GameScent que é capaz de replicar cheiros, de acordo com o jogo que estás a jogar.

"Descobre o futuro do entretenimento com o GameScent. Compatível com todas as consolas de jogos e plataformas de streaming. Alimentado por AI, os nossos dispositivos libertam aromas em tempo real que melhoram cada cena.", pode ler-se no site oficial.

No trailer, usando jogos como Red Dead Redemption 2 e Hellblade como exemplo, é revelado que o dispositivo consegue recriar cheiros como o de uma floresta, o da chuva ou o de uma corrida de carros. Outros possíveis cheiros são os de explosões, tiroteios ou tempestades.

De facto, esta parece ser uma abordagem interessante ao gaming e veremos se o GameScent consegue captar a audiência (está à venda na Amazon por $149.99). Que cheiros gostavas que fossem disponibilizados?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários