Yooka-Laylee

A Playtonic consegue uma homenagem doce e interessante aos jogos de plataformas 3D dos anos 90, mas não os evolui de forma significativa.

Eventos importantes

Digital Foundry - Valeu a pena esperar por Yooka-Laylee na Switch

Yooka-Laylee chegou finalmente à Switch e encaixa na perfeição. O primeiro jogo da Playtonic é um jogo de plataformas focado na exploração e o salto para hardware moderno permitiu aos designers criar mundos muito maiores e complexos do que os jogos nos quais se inspiraram. É por isso que existiram dúvidas sobre a versão Switch. Yooka-Laylee é um jogo Unity de larga escala na Switch e apesar de já existirem muitos jogos Unity nela, o nível de performance nem sempre foi bom, mesmo em jogos simples.

A Team 17 converter o jogo para a PS4 e Xbox One, mas foi a Playtonic que tratou da versão Switch e é uma obra de carinho - não te preocupes, a qualidade dos visuais e performance é excelente. É a abordagem ao port que mais interesse desperta: ao invés de forçar os assets da PS4 e Xbox One na Switch, a Playtonic criou nova arte 3D onde foi preciso, mais adequada para o poder da consola. Além disso, existem outros acertos inteligentes. A não ser que os jogues lado a lado, não notarás a diferença.

Nós fizemos isso, mas apenas serviu para destacar o esforço dedicado a ajustar os visuais na Switch. Além disso, é a mais recente versão do jogo, repleta de ajustes e mudanças para melhorar a experiência. A câmara foi melhorada e o jogo em si está mais polido.

Read more...

Digital FoundryYooka-Laylee tem problemas de performance?

O Digital Foundry analisa as versões PS4, Xbox One e PC.

Dois anos após a bem sucedida campanha Kickstarter, Yooka-Laylee da Playtonic Games está finalmente disponível. Inspirado em jogos da era Nintendo 64, Yooka-Laylee foi desenvolvido por ex-membros da Rare Studios que trabalharam em Banjo-Kazooie e na sequela. É um jogo de tons retro e com o qual nos divertimos muito, mas existe muita controvérsia sobre a sua performance - algo que testámos.

Yooka-Laylee ganha trailer de lançamento

Yooka-Laylee ganha trailer de lançamento

Já podes regressar aos anos 90.

A Team17 e a Playtonic Games estão prontas para entregar aos jogadores a sua grande jornada que começou há cerca de dois anos atrás no Kickstarter.

Yooka-Laylee é o nome do primeiro jogo da Playtonic Games, criada por veteranos da Rare Studios que pensaram em criar um sucessor espiritual para os clássicos Banjo-Kazooie e sequela do anos 90. Para celebrar este momento, foi hoje apresentado um trailer de lançamento para te deixar mais entusiasmado.

Yooka-Layle já se encontra disponível na PS4, PC e Xbox One, enquanto a versão Nintendo Switch ainda não recebeu uma data concreta.

Read more...

Yooka-Laylee terá actualização de lançamento

Melhora a performance e corrige erros.

A Team17 e a Playtonic Games anunciaram que no dia 11 de Abril, quando Yooka-Laylee chegar às lojas para a PlayStation 4, Xbox One e PC, estará disponível uma actualização que melhora a performance e corrige erros.

Yooka-Laylee - Análise

Yooka-Laylee - Análise

Um regresso aos anos 90.

Foi em Maio de 2015 que um grupo de ex-funcionários da Rare decidiu levar em frente o seu grande projecto, a sua grande paixão. Numa actualidade em que muitos adeptos da Rare Studios adorariam ver o estúdio regressar ao passado, a Playtonic Games (estúdio criado pelo ex-talento da Rare) demonstrou que partilha dessa mesma paixão e recorreu ao Kickstarter para recolher o apoio de todos os apaixonados. Demonstrando que não estavam a falar por falar, em menos de 24 horas Yooka-Laylee conseguiu amealhar €1 milhão e tornou-se num recorde na plataforma de financiamento público. Todo este furor em torno do projecto da Playtonic provou exactamente o que todos sabiam, existe um incrível interesse para ver a Rare regressar às origens e que os fãs de plataformas não esqueceram os encantos vividos com a incrível dupla dos anos 90.

A Playtonic desde cedo demonstrou que não tinha quaisquer problemas em olhar para este jogo como uma espécie de terceira entrada numa série que parece esquecida pelos donos dos seus direitos intelectuais. Depois de Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie, muitos dos responsáveis pelos dois sucessos não parecem ter ficado muito contentes por não conseguirem trabalhar na série. Na Playtonic encontramos muitos nomes que trabalharam nesses dois nomes da Rare, o que ajudou a injectar incrível optimismo e confiança em Yooka-Laylee. É por essa mesma razão que assim que pegas neste novo jogo mais parece que estás a viajar no tempo, de regresso aos anos 90, ou ao início do milénio, para jogar o terceiro jogo que todos queriam mas que cruelmente nunca chegaram a receber.

Desde os primeiros segundos em Yooka-Laylee que entendemos o esforço da Playtonic em conferir carisma e personalidade a esta dupla. Sendo um jogo recomendado para jogadores de 10 anos ou mais, é fácil também entender que é uma proposta para os pais que cresceram com Banjo e que querem agora mostrar aos filhos os jogos de plataformas em 3D pelos quais se apaixonaram. Os mundos coloridos, os diálogos repletos de humor e tiradas satíricas que brincam com o legado do género, e não só, os adoráveis coleccionáveis e os vilões patetas são belos exemplos da alma doce e encantadora que a Playtonic conseguiu. Sem quaisquer problemas em demonstrar que se cola a esses dois clássicos sobejamente conhecidos, a Playtonic prometeu modernizar o género que ajudou a Rare Studios a cimentar a sua posição como um dos melhores estúdios da segunda metade dos anos 90. No entanto, a promessa não é cumprida em pleno.

Read more...

O que precisas saber sobre Yooka-Laylee

Algumas curiosidades sobre o jogo.

Composta por vários ex-membros da Rare, Yooka-Layle é um sucessor espiritual de Banjo-Kazooie mas também é uma carta de amor aos clássicos de plataformas dos anos 90. Algo que podes descobrir neste pequeno vídeo de curiosidades.

Jon Tron removido de Yooka-Laylee

Youtuber envolto em controvérsia.

A Playtonic anunciou que removeu JonTron de Yooka-Layle, um youtuber que emprestou a sua voz a um dos personagens que estarão presentes no aguardado indie.

Vê Yooka-Laylee na Nintendo Switch

Playtonic lança vídeo para a nova consola.

Yooka-Laylee é um dos imensos indies a caminho da Nintendo Switch e agora que a consola está cada vez mais perto das mãos dos jogadores, a Playtonic Games faz questão de apresentar um trailer dedicado a esta versão.

Yooka-Laylee apresenta o seu modo multijogador

Onde encontrarás 8 jogos únicos.

A Playtonic Games anunciou hoje que o seu Yooka-Laylee terá direito a um modo multijogador local para até 4 jogadores, onde encontrarás 8 jogos competitivos desenhados para tirar proveito da diversão no sofá com os amigos.

Yooka-Laylee ganha data de lançamento

Anunciada versão Nintendo Switch.

A Team17 e a Playtonic Games juntaram-se para anunciar grandes novidades para Yooka-Laylee, entre elas a aguardada data de lançamento e um novo trailer dedicado ao jogo.

Yooka-Laylee recebe trailer da Eurogamer Expo

Yooka-Laylee recebe trailer da Eurogamer Expo

Adorável título que relembra os tempos de ouro da Rare.

Yooka-Laylee esteve na Eurogamer Expo 2016 para fazer as delícias de todos os jogadores que tiveram a oportunidade de experimentar a demonstração, e hoje temos um pequeno vídeo para celebrar.

Relembrando a era dourada da Rare Studios, Yooka-Laylee conta com vários veteranos desses estúdio que se formaram para criar uma espécie de sucessor espiritual de Banjo-Kazooie, e o resultado está adorável.

Se quiserem ter uma ideia de como o desenvolvimento está a decorrer, este vídeo mostra bem porque é que os fãs de aventura e plataformas devem estar entusiasmados como vídeo.

Read more...

Yooka-Laylee recebe trailer E3 2016

Yooka-Laylee acabou de receber o seu trailer E3 2016 e ao contrário do que era esperado, o sucessor espiritual de Banjo-Kazooie não será lançado em 2016, mas sim em 2017.

O estúdio Playtonic Games acreditava que conseguiria colocar o jogo nas mãos dos jogadores em Outubro mas agora anunciou que precisa de mais tempo para limar alguns elementos do jogo e adiou Yooka-Laylee para o primeiro trimestre de 2017.

Gavin Price, director criativo do estúdio, sabe que muitos jogadores vão ficar desanimados com esta notícia mas acredita que foi a decisão mais certa para que o jogo chegue nas melhores condições.

Read more...

Novas imagens de Yooka-Laylee

Demo será apresentada em Julho.

Yooka-Laylee, sucessor espiritual de Banjo-Kazooie, estará nas lojas algures em Outubro mas os apoiantes do Kickstarter vão ter direito a uma demonstração algures em Julho, segundo confirmação oficial do estúdio Playtonic.

Yooka-Laylee sai do Kickstarter com $2 milhões

Atingiu todos os objetivos adicionais.

Yooka-Laylee, o sucesso espiritual de Banjo-Kazooie, foi um enorme sucesso no Kickstarter. O jogo saiu da plataforma de crowdfunding com mais de $2 milhões e atingiu todos os objetivos adicionais.

Yooka-Laylee bate novo recorde no Kickstarter

E ainda falta cerca de um mês para terminar a campanha.

Durante os últimos dias Yooka-Laylee estabeleceu um novo recorde no Kickstarter, tornando-se no projecto com a maior recolha de fundos de sempre no Reino Unido.

Após alcançar o seu objectivo na campanha do Kickstarter, os produtores do sucessor espiritual de Banjo-Kazooie, intitulado Yooka-Laylee revelaram um novo personagem para o jogo.

Yooka-Laylee conseguiu atingir os 1,5 milhões de libras

A nova meta agora é um DLC grátis para quem ajudou no financiamento.

Yooka-Laylee conseguiu o objectivo de 1,5 milhões de libras no Kickstarter para que o jogo tenha uma banda sonora orquestrada. A Playtonic agora adicionou um novo objectivo, chegar aos 2 milhões de libras.

Yooka-Laylee com novo objectivo de 1,5 milhões de libras

Para o jogo ter uma banda sonora orquestrada.

Yooka-Laylee continua o seu sucesso no Kickstarter superando já os 1,3 milhões de libras tendo ainda 43 dias pela frente até terminar a sua fase de financiamento. O objectivo inicial foi superado em menos de uma hora e em menos de 24 horas conseguiram arrecadar um milhão de libras.