Xbox One

Spotlight

VídeoNos bastidores do Xbox Elite Wireless Controller

Vejam como foi feito um dos comandos mais personalizáveis do mundo.

VídeoNovo vídeo de gameplay Rainbow Six: Siege

Retirado de uma sessão de testes Alpha.

Eventos importantes

18th November 2013

Xbox One: Trailer do Xbox Live

ArtigoTop 10: Os melhores jogos para a Xbox One

Quantos desta lista é que já jogaste?

A mais recente consola da Microsoft, a Xbox One, é uma máquina fantástica que passados dois anos ainda vive assombrada pela má fama da controversa apresentação. O peso dos passos em falso da Microsoft foi tão forte que algumas pessoas ainda acreditam que muitas das odiadas políticas estão presentes na consola. O preço acima do da PlayStation 4, a presença do Kinect, o conceito de 'always on' e a gestão dos direitos sobre os produtos que negava aos utilizadores a capacidade de emprestar ou vender jogos danificaram de tal forma a imagem da consola que ainda hoje ela sofre com isso. No entanto, para quem vai mais longe, para quem se apaixonou pelos jogos apresentados pela Microsoft, a realidade é completamente diferente. Vivem num mundo no qual combinam multi-plataformas de elevada qualidade com alguns poderosos exclusivos que deixam qualquer jogador a vibrar.

Phil Spencer é contra os DLC exclusivos temporários

Patrão da divisão Xbox não aprecia este tipo de iniciativas.

Depois de um anúncio e de um lançamento desastroso da Xbox One, a consola conseguiu entrar no caminho certo, em parte, graças ao trabalho de Phil Spencer, uma figura que ao longo dos meses conseguiu ser apreciado e respeitado pela maioria dos fãs da consola da Microsoft.

Jogos Xbox 360 terão caixas Xbox One

Se forem retro-compatíveis.

A retro-compatibilidade é uma das mais acarinhadas funcionalidades da Xbox One, e a Microsoft continuará a apostar na possibilidade de os jogadores com uma Xbox One, jogarem jogos da Xbox 360.

Spencer: Project Scorpio será mais cara do que a Xbox One S

Trata-se de uma consola premium, diz ele.

Depois das declarações de Aaron Greenberg sobre a qualidade gráfica que estará presente na Project Scorpio, Phil Spencer está de volta para falar sobre a nova plataforma que será lançada em 2017, mais precisamente sobre o preço da mesma.

Pachter: "A Microsoft actualmente sofre de um complexo de inferioridade"

Analista fala sobre o embate entre a Sony e Microsoft.

O famoso analista do mundo dos videojogos, Michael Pachter, voltou a dar a sua opinião, desta vez sobre o embate entre a Sony e a Microsoft, que está cada vez mais acesso agora que as consolas mais musculadas PlayStation 4 Pro e a Project Scorpio foram anunciadas.

Xbox One S 2TB Branca esgotada de vez?

Microsoft diz para esperarmos pelo modelo de Gears of War.

Se não conseguiram comprar a Xbox One S de 2TB, lançada no dia 2 de Agosto, o melhor é despacharem-se pois a Microsoft sugere que não irá restabelecer o stock nos países em que esgotou. No Reino Unido, a consola esgotou nas principais lojas antes do dia 2 e muitos tiveram que recorrer ao eBay, comprando consolas ao dobro do valor oficial.

Cada Xbox One S conta com um pequeno Master Chief no seu interior

Descoberto um interessante segredo na consola.

A primeira série de consolas Xbox One S foi colocada à venda esta semana, e como seria de esperar, já houve quem abrisse a consola para saber como ela é por dentro. O que ninguém esperava era encontrar uma pequena personagem no seu interior.

PS4 Neo e Project Scorpio poderão mudar o mundo das consolas

Double Fine fala sobre o potencial dos jogos a 4K.

Agora que a PS4 Neo e a Project Scorpio são uma realidade não deixa de ser interessante tentarmos perceber impacto que ambas terão no mercado e sabermos as opiniões do produtores sobre estas novas máquinas com que terão que trabalhar.

Star Wars Battlefront com DLC sobre Rogue One

Sairá ao mesmo tempo que o filme.

Este ano de 2016 continua a ser um ano de Star Wars, pois teremos no final do ano um novo filme, o Star Wars: Rogue One, que conta como os rebeldes conseguiram obter os planos da Estrela da Morte para a poderem destruir.

Phil Spencer admite que a PS4 vende mais do que a Xbox One

"Qualquer pessoa com uma calculadora consegue perceber..."

Em entrevista com o Giant Bomb, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, salientou mais uma vez que a Microsoft prefere evitar revelar o número de unidades vendidas e referiu que o número de utilizadores é, de certa forma, o mais importante.

Os jogos serão idênticos na Xbox One S e na Xbox One normal

Microsoft desmente declarações de Rod Fergusson.

O anúncio da Xbox One S durante a conferência da Microsoft na E3 tem levantado várias questões sobre este modelo, sobretudo depois das declarações de Rod Fergusson, afirmando que a nova Xbox One Slim será mais poderosa que o actual modelo, permitindo uma performance e visuais melhores em Gears of War 4.

Vê o unboxing oficial da Xbox One S

A consola em confronto com a Xbox One original.

Entre os muitos anúncios da conferência da Microsoft na E3 um dos mais importantes foi a revelação da nova versão da Xbox One que chegará ao mercado.

Xbox One S mais poderosa que a original

Gears of War 4 irá correr melhor no novo modelo.

Rod Fergusson, responsável pelo estúdio The Coalition que está a desenvolver Gears of War 4, revelou que a nova Xbox One Slim será mais poderosa que o actual modelo, permitindo uma performance e visuais melhores.

Microsoft promete uma conferência da E3 com mais gameplay dos jogos

Com a E3 a aproximar-se a passos largos a Microsoft está a preparar-se para enfrentar aquele que é considerado o evento sobre videojogos mais importante do ano.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, depois de várias perguntas dos fãs na sua conta do Twitter, disse que durante a conferência da Microsoft serão mostradas desta vez mais cenas de gameplay real do que vídeos pré-renderizados de jogos que serão revelados ao público.

Em suma, parece que para o próprio desta vez isto será um factor muito importante. Phil Spencer contou também que está muito satisfeito com aquilo que irão apresentar na sua conferência e a forma como a mesma está organizada.

Read more...

ArtigoGuia para a E3 2016: Conferências, horários e jogos

Tudo o que precisas para te orientares antes do evento.

A bela E3. Aquela frenética semana de anúncios, conferências, surpresas, imprevistos e acima de tudo, mais importante que tudo e qualquer coisa, os videojogos que tanto amamos. É uma semana diferente de todas as outras do ano, uma semana em que figuras proeminentes na indústria se juntam para marcar o rumo da indústria.

Xbox One: a realidade virtual é cada vez mais provável

Site oficial da E3 oferece novas informações.

Depois dos rumores de que um grande estúdio europeu está a desenvolver um jogo de realidade virtual para a Xbox One, agora é o site oficial da E3 que parece reforçar os rumores de que a Microsoft está interessada em trazer a tecnologia também para a sua consola.

Rumor: Primeiro jogo de realidade virtual para a Xbox One chega em 2017

Fontes indicam que se trata de um projecto de um estúdio europeu muito conhecido.

Durante esta semana ouviu-se e leu-se muito sobre rumores de uma hipotética nova Xbox, mais potente que até a concorrência. Agora, e através do Ars Technica, surgem novos indícios de que haverá um jogo de realidade virtual com uma data de lançamento prevista para 2017.

Vê o trailer de Battlefield 1 recriado com imagens originais da 1ª Guerra Mundial

O utilizador Alon 'DancingEagle' Karmi publicou no YouTube a sua própria versão do trailer do anúncio de Battlefield 1.

Como podem ver em baixo, DancingEagle criou o vídeo com imagens originais que foram filmadas pelos primeiros cronistas da guerra com câmaras de filmar durante a Primeira Guerra Mundial.

O resultado é verdadeiramente surpreendente e espantoso.

Read more...

Divisão Xbox com queda de receita no último trimestre

Minecraft é uma mina de ouro para a Microsoft.

A Microsoft publicou os seus resultados financeiros correspondentes ao terceiro trimestre de 2016, período que terminou no dia 31 de Março. Na generalidade os analistas esperavam que a empresa gerasse 21.6 mil milhões de dólares, mas a sua receita foi de 20.5 mil milhões.

Divulgado gameplay de Mass Effect: Andromeda

Divulgado gameplay de Mass Effect: Andromeda

Vídeo foi criado por um produtor há 2 anos.

Nos fóruns NeoGaf um utilizador divulgou um vídeo que surgiu no YouTube com cenas inéditas de Mass Effect Andromeda. Fala-se que o vídeo seja de 2014 e que é possível que tudo o que aparece nele já não faça parte do RPG da BioWare.

Quem descobriu o vídeo refere que provem do site pessoal de um dos produtores que trabalha em Andromeda. O vídeo serve como montra para apresentar os gráficos e efeitos visuais feitos pelo produtor para este jogo.

O que mais se destaca na parte de gameplay do vídeo é quando o protagonista usa o jetpack. Pode-se também ver uma cena onde um humano ameaça um Krogan com uma pistola.

Read more...

Microsoft garante que não se está a distanciar das consolas

Companhia está comprometida com a Xbox One.

Depois do anúncio de que Quantum Break e outros jogos de primeira linha da Xbox One também serão lançados no PC através do Windows, Phil Spencer garantiu que a Microsoft não está a tentar distanciar-se das consolas e que continuam mais do que nunca comprometidos com a Xbox.

Xbox One continua a ser prioridade para a Microsoft

Companhia conta que haverá mais exclusivos para a consola.

Apesar de Phil Spencer querer que o cross-buy entre a Xbox One e o PC seja uma prática comum, isso não significa que a Xbox One não seja uma prioridade para a companhia norte-americana, muito pelo contrário.

Microsoft fala sobre a rivalidade entre Xbox One e PS4

E conta que não existe ódio entre as duas companhias.

Aaron Greenberg, gestor de marketing da Xbox, falou em entrevista com o IGN sobre a rivalidade entre a Microsoft e a Sony, explicando que existe uma concorrência saudável entre a Xbox One e a PlayStation 4 para demonstrar qual das duas é a melhor consola, mas não existe ódio entre as duas companhias.

Bombshell ganha trailer de lançamento

Bombshell ganha trailer de lançamento

Um jogo de acção dos criadores de Duke Nukem.

A 3D Realms, conhecida por ter criado Duke Nukem, publicou o trailer de lançamento de Bombshell.

O jogo é um shooter com vista isométrica que já está disponível no PC e que deverá chegar em breve à PlayStation 4 e Xbox One.

Em baixo podem ver o respectivo trailer.

Read more...

Apresentada uma figura da T-45 Power Armor de Fallout 4

Mede 36 centímetros e custa quase 400 dólares.

A Threezero anunciou uma figura articulada da Power Armor do protagonista masculino de Fallout 4. As pré-encomendas estarão disponíveis a partir do dia 28 de Janeiro e o preço será de 380 dólares a versão normal e 398 dólares a versão exclusiva.

Esta semana será publicado o trailer de Kombat Pack 2 de Mortal Kombat X

Esta semana será publicado o trailer de Kombat Pack 2 de Mortal Kombat X

Entre as novidades estão os lutadores Leatherface e Xenomorph.

Ed Boon, criador de Mortal Kombat, anunciou na sua conta do Twitter que o trailer do próximo DLC de Mortal Kombat X, denominado Kombat Pack 2, será apresentado na próxima semana.

O vídeo mostrará alguns momentos de gameplay retirados dos combates entre os novos personagens que virão incluídos neste novo conteúdo descarregável.

O Kombat Pack 2 introduzirá Bo Rai Cho do universo de Mortal Kombat, Leatherface da série Texas Chainsaw Massacre, Xenomorph de Alien e o novo personagem Tri-Borg.

Read more...

O site PS4france publicou um rumor interessante sobre um misterioso produtor da Ubisoft Montreal que se chamaria de David. Há uns dias informámos que o próximo Assassin's Creed seria lançado apenas em 2017 e que iria decorrer no Egipto, mas pelos vistos o novo jogo da série poderá ser lançado ainda este ano e decorrer noutro local.

Phil Spencer acredita que 2016 será um grande ano para a Xbox One

Patrão da divisão Xbox responde a vários fãs no Twitter.

Depois de desejar um feliz ano novo a todos os seguidores no Twitter, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, respondeu a várias perguntas dos fãs da consola da Microsoft, dando assim um pequeno vislumbre daquilo que poderão esperar para este ano.

Anunciado Dying Light: Enhanced Edition

As melhorias desta edição serão gratuitas para aqueles que já possuem o jogo.

A Techland anunciou que irá lançar no próximo ano uma versão melhorada de Dying Light que terá o subtítulo Enhanced Edition, mas melhor que isso é que todos aqueles que já possuem o jogo irão receber estas melhorias gratuitamente.

Black Friday: Xbox One e PS4 estão entre os produtos electrónicos mais populares

Conheçam os primeiros dados da sexta-feira mais comercial do ano.

De acordo com os primeiros dados, a Black Friday deste ano foi um grande sucesso. Aquela que é considerada a sexta-feira mais comercial do ano registou um aumento de 20% nas compras em relação ao ano passado, com um volume de negócios a ultrapassar os 4 mil milhões de dólares, só nos Estados Unidos. E ao que tudo indica os videojogos também desempenharam um papel importante nisso.

PS4 e Xbox One são uma decepção no mercado chinês

Distribuidor oficial revela alguns dados.

Depois da China ter acabado com a proibição da venda de consolas, o mercado daquele país tornou-se extremamente apetecível para os principais fabricantes da indústria, com a Sony e a Microsoft a quererem assumir a liderança.

A divisão Xbox é importante para a Microsoft

Rumores sobre a extinção da Xbox é coisa do passado.

Há algum tempo circularam rumores de que a Microsoft tinha nos seus planos extinguir a divisão Xbox devido à sua pouca rentabilidade. Agora, o assunto parece ter ficado enterrado de vez.

Microsoft não vai abrandar em 2016

Xbox One continuará a receber melhorias e bons jogos.

A New Xbox Experience chegou finalmente à Xbox One, trazendo consigo uma nova vaga de melhorias e a retro-compatibilidade com alguns jogos da Xbox 360. Acompanhada por jogos como Halo 5, Forza 6 e Rise of the Tomb Raider, este é um bom momento para a Microsoft mas a companhia não vai parar.

Música de fundo chegará primeiro à Xbox One que suporte para rato e teclado

Microsoft focada nas características mais pedidas pelos fãs.

Com o lançamento da New Xbox One Experience ao virar da esquina, a Microsoft parece querer deixar claro que as actualizações para a Xbox One não se ficarão por aqui, e apesar de momento a companhia não estar disposta a revelar detalhes, comentou que o suporte para música de fundo chegará à consola ainda antes dos jogadores poderem jogar com o rato e teclado nela.

Mass Effect Andromeda ganha trailer para comemorar o N7 Day

Para comemorar o N7 Day a BioWare disponibilizou um novo trailer de Mass Effect Andromeda.

O vídeo que podem ver em baixo, apresenta a raça humana na conquista do espaço, a partir de imagens históricas até ao futuro de ficção científica proposta pelo universo de Mass Effect.

A voz que narra o espírito de exploração do Homem é de Jennifer Hale, a actriz que dá voz à versão feminina de Shepard.

Read more...

PS4 domina as vendas de software da Ubisoft

PC e Xbox One seguem na segunda e terceira posição.

A Ubisoft revelou os últimos dados financeiros relacionados com as vendas de software onde mostrou que a PlayStation 4 é neste momento a plataforma mais rentável com 27% das vendas.

Nova Experiência Xbox One ganha data de lançamento

Microsoft revela os detalhes da actualização.

A Microsoft anunciou que no dia 12 de Novembro chegará a Nova Experiência Xbox One, a actualização que tornará a tua consola ainda mais rápida e social. Além disso será finalmente possível jogar os teus jogos Xbox 360 na mais recente consola sem subscrever a qualquer serviço ou pagamento adicional.

Microsoft fala sobre o que separa a Xbox One da PlayStation 4

Explica razão para o acordo de Rise of the Tomb Raider.

Aaron Greenberg da Microsoft continua a sua onda de recentes entrevistas e agora esteve à conversa com o Venturebeat, ao qual revelou o que diferencia a Xbox One da PlayStation 4 e porque é que Rise of the Tomb Raider é exclusivo Microsoft em 2015.

Microsoft fala sobre corte de preço da PS4

Apenas na Xbox One podes jogar Halo, Call of Duty e Tomb Raider.

Aaron Greenberg da Microsoft esteve à conversa com o GameSpot e falou sobre vários assuntos, como a perda de exclusividade dos conteúdos adicionais na série Call of Duty, o corte de preço da PlayStation 4 e ainda da sua Xbox One.

Grupos de chat da Xbox One aumenta para 12 pessoas

E os membros do New Xbox One Experience Preview receberam uma nova actualização.

Entrar e sair de uma Party Chat na Xbox One para falarmos com todos os nossos amigos já não será problema, uma vez que Larry "Major Nelson" Hryb, director de programação do Xbox Live, anunciou que a partir de agora todos os utilizadores terão suporte para 12 pessoas nos grupos de chat.

Xbox One mais barata no Japão

A partir de Outubro até final do ano.

A Microsoft Japan está a tentar reverter a situação da sua consola Xbox One no Japão e uma baixa de preço é um dos seus maiores incentivos.

Halo 5: Guardians mostra-se num novo trailer

VídeoHalo 5: Guardians mostra-se num novo trailer

Mostra gameplay do modo campanha.

A Microsoft apresentou um novo trailer de Halo 5: Guardians.

O vídeo mostra-nos uma sequência do jogo totalmente jogável do modo campanha a solo onde temos a oportunidade de dar uma vista de olhos pelos gráficos do jogo.

Halo 5: Guardians é um exclusivo Xbox One que será lançado no dia 27 de outubro de 2015.

Read more...

Antigo patrão da Xbox agradado com o trabalho de Phil Spencer

Robbie Bach acredita que os problemas iniciais da Xbox One eram facilmente previsíveis e evitáveis.

Robbie Bach, o primeiro patrão da divisão Xbox da Microsoft, contou em entrevista com o Geekwire que todas as criticas que a Xbox One recebeu antes do seu lançamento eram previsíveis e que podiam ter sido evitadas com alguma facilidade.

70,4% dos jogos da Xbox One corre a 1080p

Numa amostra de 98 jogos lançados entre 2013 e 2015.

Segundo um "estudo" realizado pelo site espanhol Solo Xbox One, e para acabar com o mito de que a nova consola da Microsoft tem muitos poucos jogos a correr a 1080p, parece que afinal uma boa parte corre na Xbox One a essa resolução.

Trailer de lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain já tem data

Hideo Kojima anunciou no Twitter que o tão esperado trailer de lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que ele criou dedicado a todos os fãs da série, será publicado no dia 25 de agosto, ou seja, a uma semana do lançamento do jogo.

"O trailer de lançamento feito à mão em que estou a trabalhar, 'Progresso e Harmonia de Metal Gear (E gratidão aos fãs do passado)' será publicado no dia 25 de agosto".

Pelo título do trailer dá a entender que se tratará de um verdadeiro adeus de Hideo Kojima, que com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain poderá definitivamente cortar os laços com a série criada por ele.

Read more...

Confirmados mais carros para Forza Motorsport 6

Confirmados mais carros para Forza Motorsport 6

Uma garagem que não pára de aumentar.

A garagem para os carros de Forza Motorsport 6 continua a aumentar, com a Turn 10 a revelar mais uma lista de carros que estarão presentes no jogo quando for lançado no dia 15 de setembro na Xbox One.

Em baixo podem ver a lista de carros confirmados para esta semana.

2014 BAC Mono

Read more...

Promoção fantástica para a Xbox One na América do Norte

Consola de 1TB mais 5 jogos por apenas $399.

Poderemos até acreditar que a Microsoft está a tentar limpar stock antes da chegada dos grandes bundles de Outono mas o certo é que promoção da Xbox One para a América do Norte oferece um valor incrível pelos dólares gastos.

20 minutos de gameplay de Mad Max

20 minutos de gameplay de Mad Max

A Wasteland foi mostrada na Gamescom.

O IGN publicou um video gameplay, com uma duração de vinte minutos, do muito aguardado Mad Max.

O vídeo, que podem ver em baixo, é acompanhado pelos comentários de John Fuller, produtor da Avalanche Studios, que nos dá a conhecer as principais características do jogo.

Read more...

Fable Legends já tem data de lançamento

Free-to-play estará disponível em outubro.

Fable Legends já tem data de lançamento oficial, será no dia 13 de outubro que o jogo chegará às lojas. A notícia foi divulgada através de um vídeo apresentado na Comic-Con de San Diego.

Gears of War 4 terá versão beta na primavera de 2016

Gears of War 4 terá versão beta na primavera de 2016

Apenas para aqueles que adquirirem Gears of War: Ultimate Edition até dia 1 de março de 2016.

Durante a Comic-Con de San Diego, Rod Fergusson, o máximo responsável pela The Coalition Studios, disse que a janela de lançamento para a versão beta de Gears 4 será a primavera de 2016.

No entanto, para participarem da versão beta terão que jogar Gears of War: Ultimate Edition até ao 1 de março de 2016.

Gears of War: Ultimate Edition é esperado na Xbox One e PC no dia 28 de agosto, enquanto que Gears 4 será um exclusivo Xbox One que só chegará no final do próximo ano.

Read more...

Hideo Kojima responde às criticas ao mais recente trailer de MGS 5: The Phantom Pain

Depois de terem assistido ao mais recente trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que podem ver no final do artigo, muitos fãs criticaram por ser um trailer demasiado obscuro.

Perante estas criticas Hideo Kojima, director do jogo e criador da série, decidiu utilizar a sua conta do Twitter para dizer o seguinte:

"Depois de terem visto o trailer da E3 de MGS V TPP reparei que muita gente dizia 'é muito obscuro?'. Tentem ver mais vídeos de gameplay. O grau de liberdade é elevado. Esse é o tom positivo que permanecesse neste mundo. Dito isto, por entre esse gameplay, a história desenvolve-se de forma obscura."

Read more...

Microsoft prevê uma migração em massa na Xbox One

Retro-compatibilidade, Halo 5, Gears of War, são as três armas principais.

A Microsoft está confiante de que a Xbox One, depois das novidades que foram apresentadas na E3 2015, está na posição ideal para dominar as vendas de hardware na época de Natal.

Primeiro gameplay de Rise of the Tomb Raider será mostrado durante a conferência da Microsoft

Como seria de esperar, será hoje durante a conferência da Microsoft que iremos ver pela primeira vez Rise of Tomb Raider em movimento.

Rise of Tomb Raider foi revelado pela primeira vez na E3 do ano passado com um trailer CGI. Durante este ano foi mostrado um novo trailer mas mais uma vez não contava com sequencia de gameplay.

No entanto hoje isso vai mudar, já que segundo a conta oficial de Tomb Raider no Twitter, irão mostrar pela primeira vez gameplay do jogo.

Read more...

Estamos a sensivelmente a uma semana da E3 2015 e antes mesmo do evento começar, as principais companhias desta indústria vão apresentar as principais novidades para o resto do ano. Tradicionalmente é a Microsoft que dá início aos procedimentos e resolvemos então começar por olhar primeiro para o que a gigante Norte Americana poderá ter para oferecer aos seus fãs. Mas antes mesmo de olhar para o futuro, decidimos olhar para o passado e rever os principais momentos da Microsoft nas suas conferências E3 ao longo dos anos. Grandes momentos foram presenciados em Los Angeles e a marca Xbox foi crescendo a olhos vistos até se tornar referência para toda uma dedicada comunidade de jogadores.

E3 2015 aquece os motores com um novo teaser trailer

E3 2015 aquece os motores com um novo teaser trailer

O aguardado evento começa dentro de poucos dias.

A faltar poucos dias para a E3 2015, e para aumentar ainda mais os níveis de ansiedade, foi lançado um novo teaser trailer dedicado ao evento.

O evento é organizado pela Entertainment Software Association, que realizou o trailer que podem ver na parte final.

De relembrar que a E3 2015 começa logo com a conferência de imprensa da Bethesda no dia 15 de junho às 03h00 de Portugal, onde se espera muitas e boas novidades. Caso queiram saber as datas e respectivos horários das outras conferências poderão clicar aqui.

Read more...

Netflix chega a Portugal em outubro

Subscrição mensal base deverá custar 7,99€.

Reed Hasting, fundador e presidente da Netflix, confirmou, em entrevista com o jornal Expresso, que outubro foi o mês escolhido para os portugueses poderem usufruir do serviço Netflix, onde terão ao seu dispor um vasto catálogo de filmes e séries legendados em português através da Internet.

Remasterizações de Batman: Arkham Asylum e City a caminho?

Remasterizações de Batman: Arkham Asylum e City a caminho?

Warner Bros. quer saber a opinião dos fãs.

Segundo fugas de informação parece que a Warner Bros. tem estado a perguntar a alguns fãs se estariam interessados numa remasterização de Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City, que seriam incluídos numa única colecção para a PS4 e Xbox One e que traria todos os DLC lançados até ao momento.

A julgar pelo que é descrito nas imagens, que podem ver na parte final do artigo, as duas remasterizações não estariam limitadas apenas à adição de algumas melhorias estéticas, dando a entender que seriam mais remakes do que simples remasterizações, uma vez que seriam recriadas de raiz com novos modelos, ambientes, um novo sistema de iluminação, efeitos de partículas e sombras de filtros de pós-processamento.

A Warner Bros para já ainda não fez qualquer comentário sobre o assunto, por isso podemos olhar para esta suposta fuga de informação apenas como especulação.

Read more...

Microsoft com "GRANDES" anúncios para a E3

Mês de Junho será para as revelações.

A Microsoft apresentou as funcionalidades para a Actualização de Junho para a XBox One e indicou menos alterações do que tem vindo a implementar, dizendo que está focada na E3.

Xbox One de 1TB a caminho?

Poderá ser um dos anúncios da E3.

Segundo uma loja Espanhola indica, teremos em breve a possibilidade de comprar uma versão da Xbox One na qual estará incluído um disco de 1TB.

Vejam 45 minutos de gameplay de Wolfenstein: The Old Blood

A Bethesda mostrou, durante uma transmissão ao vivo, quarenta e cinco minutos de gameplay do aguardado Wolfenstein: The Old Blood.

No vídeo, que podem ver em baixo, são apresentadas algumas das novidades presentes neste novo capítulo.

Wolfenstein: The Old Blood tem lançamento marcado para o dia 5 de maio na PS4, Xbox One e PC.

Read more...

O que acham de uma trilogia remasterizada de Crysis?

O que acham de uma trilogia remasterizada de Crysis?

Rumores apontam que pode chegar à PS4 e Xbox One.

Apesar de uma boa fatia de jogadores não gostarem da ideia das remasterizações a verdade é que elas vieram para ficar. E desta vez parece que uma nova série popular vai-se juntar à lista, estamos a falar de Crysis.

Um dos utilizadores dos fóruns NeoGaf, revelou que alguém esteve a transmitir, via livestreaming, uma sessão de Crysis 2 a correr na PS4 e que assim que alguém lhe perguntaram por mais detalhes sobre esse jogo essa sessão foi prontamente cancelada. O utilizador dos fóruns NeoGaf referiu que o utilizador PSN, que dá pelo nome juks_us, já tinha feito na semana passada uma transmissão de Bloodborne, dando assim a entender que esse utilizador tem acesso a cópias de jogos antes de serem lançadas.

Aqui existem duas hipóteses: o jogo poderá estar a ser desenvolvido como fazendo parte de uma remasterização da trilogia para a PS4 e Xbox One, ou será apenas uma remasterização do segundo capítulo da série da Crytek.

Read more...

ADR1FT: Publicado um novo vídeo de gameplay

ADR1FT: Publicado um novo vídeo de gameplay

Um olhar de como sobreviver no espaço.

O site IGN publicou um novo vídeo de gameplay dedicado a ADR1FT.

Desenvolvido em colaboração entre a 505 Games e a Three One Zero, o jogo coloca-nos no papel de um astronauta que sobrevive a um trágico acidente que atingiu uma estação espacial. O jogador deve, antes de mais nada, permanecer vivo e ao mesmo tempo compreender as causas desse acidente.

ADR1FT será lançado para PC, Xbox One e PS4 e tem lançamento marcado para este verão.

Read more...

Microsoft felicita a Sony pelas vendas da PS4

Major Nelson elogiou a sua concorrente no Twitter.

O mais recente anúncio da Sony sobre as vendas astronómicas da PlayStation 4 (18,5 milhões de unidades vendidas no mundo) não deixou a sua rival Microsoft indiferente, de tal forma que Larry "Major Nelson" Hryb, mais uma vez mostrou fair play e decidiu felicitar a companhia nipónica.

Em 2015 serão anunciados dois exclusivos surpreendentes para a Xbox One

Microsoft quer deixar os jogadores de boca aberta.

2015 será um ano importante para a Xbox One, que, apesar do grande sucesso da PlayStation 4 ainda conseguiu conquistar uma boa fatia de mercado. A consola da Microsoft receberá este ano grandes jogos exclusivos como Rise of the Tomb Raider, Halo 5: Guardians e o espectacular Quantum Break. Mas pelos vistos há mais no horizonte.

Xbox One foi premiada com um Emmy

Sistema operativo da consola ganhou na categoria "Tecnologia e Engenharia".

Falar dos Emmy Award num site especializado em videojogos pode parecer estranho, no entanto desta vez vamos concentra-nos apenas no prémio da categoria "Engenharia e Tecnologia".

Analista diz que a Microsoft vai vender a divisão Xbox em 2015

Segundo ele a Microsoft é uma companhia de computação e não de jogos.

Apesar da Xbox One não ser a consola mais vendida da nova geração, a verdade é que durante os últimos meses os números têm vindo a mostrar que a divisão, agora liderada por Phil Spencer, está a tomar o caminho certo.

Xbox One passará a custar $349 nos EUA

Menos $50 em todos os bundles anunciados.

A Microsoft anunciou que a partir do dia 2 de Novembro, e até 3 de Janeiro, a Xbox One vai receber um corte no preço nos Estados Unidos da América, em todos os bundles existentes e anunciados.

PS4 vendeu mais 42% que a Xbox One

Isto segundo os cálculos do site Ars Technica.

O site Arts Technica tentou fazer uma estimativa das vendas da PlayStation 4 e da Xbox One. A tarefa não é muito fácil, até porque apesar dos números fornecidos pela Sony serem bastante precisos, o mesmo não acontece em relação aos dados fornecidos pela Microsoft, que incluem as unidades enviadas às lojas ainda por cima de forma combinada entre a Xbox One e a Xbox 360.

Xbox One com 100 mil unidades distribuídas nos retalhistas chineses

Isto em relação ao primeiro dia de lançamento.

O vice-presidente da SMG, empresa proprietária da BesTV parceira da Microsoft na China, revelou que foram distribuídas aos retalhistas daquele país 100 mil unidades Xbox One no primeiro dia de venda ao público, e que o objectivo da companhia é o de vender 1 milhão de unidades no primeiro ano de comercialização no mercado chinês.

Mau começo da Xbox One na Coreia do Sul

Vendidas menos de 200 unidades durante o evento de lançamento.

Se no Japão a Xbox One está a ter uma vida difícil, as coisas não parecem estar melhores para os lados da Coreia do Sul. No evento de lançamento da Xbox One que decorreu na capital daquele país, a Microsoft conseguiu vender menos de 200 unidades.

Xbox One mais barata no Reino Unido

Pela primeira vez custa menos que a PS4.

No site oficial da Microsoft, a Xbox One está agora à venda por 329,99 libras (cerca de 420 euros). A consola está agora mais barata 20 libras que a PS4, algo que se sucede pela primeira vez desde que as duas consolas foram lançadas no Reino Unido.

Michael Pachter: Xbox One e PS4 em breve estarão obsoletas

E segundo ele a Microsoft sabe disso.

O famoso analista Michael Pachter disse durante uma conferência no evento GamesBeat 2014, em São Francisco, que as consolas da nova geração se tornarão obsoletas e que serão trocadas pelos serviços de streaming e pelos smartphones. Ele acredita também que a Microsoft sabe que esta mudança irá acontecer e que a companhia norte-americana está-se a preparar para essa mudança.

Jogos Xbox One e Xbox 360 poderão chegar ao PC via streaming

Microsoft pode estar a desenvolver a tecnologia.

Parece que jogar por streaming será uma das apostas de futuro das grandes fabricantes. A Sony está apostada no PlayStation Now e a Microsoft pode estar a estudar levar o catálogo da Xbox One e Xbox 360 para o PC, mais concretamente para os web browsers.

Xbox One poderá ter um bom arranque na China

Pequeno retalhista chinês diz ter já perto de 16 mil pré-encomendas.

A Xbox One vai ser lançada no mercado chinês no dia 16 de setembro, e as estimativas de venda de alguns pequenos retalhistas apontam para um bom arranque por parte da consola da nova geração da Microsoft.

ArtigoXbox One chega a Portugal para a semana

A Microsoft junta-se à Sony e Nintendo na nova geração, e visa os consumidores com argumentos de peso.

No próximo dia 5 de Setembro (sexta-feira) a Microsoft vai lançar em Portugal a Xbox One, sucessora da Xbox 360. O lançamento é quase coincidente com a estreia no Japão, agendada para 24 horas antes, o que para a Microsoft constitui uma série de intervenções pelo globo. É um lançamento que se opera quase um ano depois do lançamento mundial nos principais mercados. A Xbox One já existe na nossa vizinha Espanha desde Novembro do ano passado, pelo que para eles será um fim de semana como qualquer outro, salvo no que toca aos novos lançamentos. No entanto e para nós, este é um momento decisivo na história dos videojogos. Pela primeira vez, Microsoft, Sony e Nintendo vão estar juntas no mesmo mercado com a nova geração, competindo novamente pelo domínio e preferência dos jogadores.

Day with Gold a caminho da Xbox One

Joga 24 horas de forma gratuita.

Durante a última noite jogadores dos EUA mencionaram no Reddit que tiveram acesso a um novo serviço Xbox One, chamado de Free Play Day with Gold.

Geoff Keighley diz que hoje haverá uma surpresa muito porreira

Jornalista provoca a imaginação dos jogadores no seu Twitter.

A poucos minutos de começar a conferência da Microsoft, Geoff Keighley, o famoso jornalista e apresentador do GTTV, publicou uma mensagem no seu Twitter, onde indicou que hoje durante a Gamescom será anunciado um jogo surpresa.

Microsoft confirma bundle Xbox One Branca com Sunset Overdrive

Microsoft confirma bundle Xbox One Branca com Sunset Overdrive

E para os EUA haverá também bundle com jogo NFL 15 por $399.

A Microsoft confirmou ao site Polygon que vai disponibilizar dois novos bundles com a Xbox One.

Um deles será composto pela Xbox One modelo branco sem o Kinect e com o jogo Susent Overdrive. Anteriormente o modelo de cor branca da Xbox One só estava destinado a funcionários da companhia norte-americana. Para já a Microsoft não revelou a data nem o preço deste pacote, mas provavelmente o mesmo estará à venda quando o jogo for lançado no dia 28 de outubro como apontava a loja francesa Micromania.

O outro bundle é composto pela Xbox One sem o Kinect e com o jogo NFL 15, que parece ser apenas destinado ao mercado norte-americano. Como vem sendo habitual este bundle traz um código para que possam descarregar o jogo. Este pacote vai ser comercializado ao preço de 399 dólares. Desta forma um dos jogos mais esperados do ano pelos norte-americanos será totalmente gratuito na compra deste pacote que tem o mesmo preço que o da consola sem o Kinect. Madden NFL 15 vai estar disponível no dia 26 de agosto assim como este bundle.

Read more...

Microsoft tem grandes surpresas para a gamescom 2014

Poderão assistir ao vivo a partir do dia 12 de agosto.

A Microsoft vai estar presente na gamescom 2014 com uma conferência de imprensa agendada para o dia 12 de agosto pelas 13:00 (Portugal Continental), que será transmitida em directo no Xbox Live, Windows Phone e no canal Twitch da Xbox.

Xbox Live Gold gratuito na China até março de 2015

Chineses vão poder jogar online na Xbox One durante uns bons meses.

Como é sabido a Xbox One vai chegar à China no dia 23 de setembro, no entanto o que nos escapou é que o Xbox Live Gold vai ser gratuito durante uns bons meses para todos aqueles que comprarem a nova consola da Microsoft naquele país.

Microsoft fecha os Xbox Entertainment Studios

Foco cada vez mais nos jogos mas séries TV como a de Halo têm futuro assegurado.

A Microsoft anunciou que vai encerrar os seus Xbox Entertainment Studios dentro dos próximos meses, segundo um comunicado interno ao qual o TheVerge teve acesso.

Microsoft quer resolver a diferença de resoluções entre a Xbox One e a PS4

E considera serem imperceptíveis em ecrãs com menos de 60 polegadas.

Harvey Eagle, chefe de marketing da Xbox no Reino Unido, afirmou que a diferença de resolução entre os jogos multiplataforma da PS4 e Xbox One, designado como "resolutiongate", gerou a sensação de que uma consola é mais potente que a outra, e que isso é algo que tem de ser corrigido.

Microsoft confirma bundles especiais no lançamento da Xbox One em Portugal

A Microsoft anunciou oficialmente (via BGamer) os dois pacotes especiais que vão estar presentes quando a consola for lançada no dia 5 de setembro em Portugal.

A consola vai chegar com dois pacotes distintos para satisfazer as necessidades dos fãs.

Um está pensado para aqueles que não estão interessados em ter o Kinect e que querem adquirir um pacote mais acessível. Este pacote inclui os jogos FIFA 15 e Forza 5 por 399,99€.

Read more...

Microsoft Portugal diz que Kinect da Xbox One poderá custar €150

Mas ainda falta uma confirmação oficial.

Apesar de ainda não haver uma confirmação a 100%, André Cardoso, director de negócios da Microsoft Portugal, disse que as lojas portuguesas deverão colocar o Kinect para a Xbox One a um preço que rondará os €150, mas no entanto ainda estão a aguardar uma confirmação oficial.

Microsoft quer cativar os jogadores hardcore

Phil Spencer acredita que são eles quem fornecem melhor feedback.

Phil Spencer acredita que os jogadores hardcore são os mais valiosos para a Xbox, uma vez que são os mais críticos e que podem oferecer um feedback valioso para qualquer produto, e que por essa razão, um dos objectivos principais da Microsoft é cativar esse tipo de jogadores.

Xbox One lançada em Setembro em Portugal

Será vendida com ou sem Kinect. Dia 25 tudo será revelado.

A Microsoft Portugal anunciou em comunicado de imprensa que a consola Xbox One chegará a Portugal no início de Setembro, tornando um pouco mais específica a data de lançamento que era apenas "Setembro".

Diferença entre Xbox One e PS4 pode encurtar-se

Consultor diz que ESRAM pode mudar as coisas.

Wolfgang Engel, consultor de soluções tecnológicas na Confeti FX, conversou com o Gamingbolt e falou sobre como a Xbox One poderá chegar à mesma performance 64-bits que a PlayStation 4.

Xbox One sem Kinect já disponível

Microsoft já vende esta versão.

Horas antes de iniciar a sua conferência na E3 2014, a Microsoft anunciou que os fãs já podem comprar o novo modelo da Xbox One que não inclui o Kinect.

ArtigoMicrosoft na E3 2014 - Resumo

Principais destaques num só local.

Estamos finalmente na semana da E3 2014, mais propriamente no primeiro dia. É muito complicado tentar assimilar todas as novidades, todas as notícias e todas os vídeos de uma só vez sem perder nada. Para isso estamos aqui para vos ajudar e numa só página reunir todos os principais destaques que considerarmos imprescindíveis. Basta carregar nas ligações a azul e vão diretos para a vossa desejada notícia e assim poupam algum tempo.

Microsoft espera ser competitiva nesta E3

Phil Spencer diz que o nível da concorrência será muito alto.

Phil Spencer, o grande responsável pela divisão Xbox, já está em Los Angeles a preparar a sua apresentação na conferência de imprensa da Microsoft, que vai-se realizar nesta segunda-feira pelas 17h30 (Portugal Continental).

GameStop confirma aumento da procura da Xbox One nos EUA

GameStop confirma aumento da procura da Xbox One nos EUA

Mais pessoas estão interessadas na consola sem o Kinect.

Tony Bartel, presidente da GameStop, afirmou que a fiial norte-americana da companhia já está a percepcionar um maior interesse na Xbox One, desde que foi anunciado que haverá um novo pack que não inclui o Kinect de série e que, consequentemente será mais barato.

A mensagem, dirigida aos seus investidores, assinala que através do programa de pré-reservas já se pode ver que existe uma "maior procura que advém da redução de preço", algo que é positivo não só para a Microsoft, mas também para a GameStop que vende assim mais consolas e jogos.

O novo pacote Xbox One vai chegar aos mercados onde a consola já está à venda no dia 9 de junho. Vai chegar sem o Kinect e custará 399 euros.

Read more...

Microsoft ponderou incorporar o Kinect dentro da Xbox One

Periférico poderia ter feito parte da arquitectura da consola.

Durante o desenvolvimento da Xbox One, a Microsoft ponderou a hipótese do Kinect fazer parte integrante da consola e não um periférico separado. No entanto, o sensor de movimentos fazia com que a plataforma ficasse muito grande, e a companhia acabou por descartar a ideia.

Xbox One irá suportar discos externos

Atualização de Junho revelada pela Microsoft.

O Major Nelson acabou de confirmar as novidades para a atualização de Junho para a Xbox One, confirmando que a consola terá suporte para discos externos.

Microsoft não vai abandonar o Kinect

"Estamos apenas a dar uma opção ao consumidor".

Após o anúncio de uma versão da Xbox One sem o Kinect, muitos especulam que o acessório não terá mais o apoio necessário da Microsoft. No entanto durante o último podcast realizado pelo Major Nelson, ele esclareceu que se trata apenas de dar uma opção aos consumidores.

Microsoft promete uma E3 com algo nunca antes visto na história do evento

Atualizado: Major Nelson esclarece que houve um mal entendido.

ATUALIZADO: O Major Nelson esclareceu no Reddit, que "Ok. Vamos voltar um pouco atrás. No podcast, eu disse que eu ia fazer algo nunca feito antes. Quando disse 'nós' estava-me a referir ao podcast... não ao negócio da Xbox no seu todo. De certeza que haverá alguns anúncios na E3 mas eu não sei tudo o que eles irão anunciar."

Novos detalhes sobre Xbox Originals em setembro

Microsoft vai oferecer uma palestra para falar sobre a Xbox TV e vários serviços.

A Microsoft não está focada apenas nos jogos: uma grande importância será dada às séries e programas televisivos exclusivos para a Xbox 360 e One.

Microsoft fará mais anúncios antes da E3

Há mais para lá do Games with Gold para a Xbox One e do pack sem Kinect.

Uma das notícias da semana que terminou foi sem dúvida o pacote Xbox One sem o Kinect que estará à venda a partir do dia 9 de junho por 399 euros. Este, e a confirmação dp Games with Gold na Xbox One, poderiam ser muito bem dois dos grandes anúncios que a Microsoft podia fazer na E3.

O principal motivo da descida de preço da Xbox One não foi para impulsionar as vendas

Microsoft diz que queria oferecer uma Xbox One mais barata para aqueles que têm a Xbox 360.

Depois da Microsoft anunciar uma nova configuração para a Xbox One que prescinde do Kinect, e que irá ser vendida ao mesmo preço que a sua rival PlayStation 4, é natural que surjam várias reacções e esclarecimentos. Por isso o dia de hoje é rico em notícias relacionadas com o assunto.

Microsoft vai reajustar o interface da Xbox One sem Kinect

Para facilitar a navegação com o comando.

A Microsoft revelou no dia de ontem que irá vender a Xbox One sem o Kinect a partir do próximo dia 9 de junho. No entanto tinha ficado no ar a questão da navegação no interface da consola sem o periférico, uma vez que grande parte dos comandos foram concebidos para serem dados por voz.

American McGee diz "Xbox One irá falhar na China"

Mas melhor posicionada para o sucesso que rivais.

Foi ontem confirmado oficialmente que a Xbox One chegaria em Setembro à China, país que até agora proibia a venda de consolas de videojogos, o que levou várias figuras a comentar a situação e o possível sucesso ou fracasso dos produtos que bem conhecemos.

Sony não quer que Xbox One e Wii U fracassem

Yoshida acredita que ter concorrência é saudável.

Shuhei Yoshida, o grande responsável pela marca PlayStation e pelos Worldwide Studios, referiu que a concorrência entre as novas consolas da sua companhia e da Microsoft, é positiva para a indústria, e apesar de não querer que a Xbox One e a Wii U tenham um sucesso estrondoso, também não quer que sejam um enorme fracasso.

Xbox One vende 1.2 milhões de unidades em 2014

Microsoft vendeu 2 milhões de consolas Xbox este ano.

A Microsoft revelou oficialmente os seus dados financeiros para os primeiros três meses deste atual ano de 2014, anunciando que foram vendidas 2 milhões de consolas Xbox One.

Yoshida diz que Phil Spencer é o tipo mais humano da Microsoft

Presidente da Sony Worldwide Studios elogia o novo presidente da divisão Xbox.

Durante o evento Game Developers Conference, Phil Spencer, o agora novo responsável pela divisão Xbox da Microsoft, elogiou a marca PlayStation e a Sony no que toca ao seu trabalho durante a apresentação na E3, e mais precisamente na atenção que deram aos jogos e produtores independentes.

Phil Spencer acredita que os jogos podem revitalizar a Microsoft

Da mesma forma que o iTunes e o iPod revitalizaram a Apple.

Durante uma entrevista com Larry Hryb, diretor de programação do Xbox Live, Phil Spencer, o novo patrão da divisão da Xbox, comentou que a sua intenção é a de que a Microsoft ressurja pela mão dos jogos, da mesma forma que a Apple o fez com a música. E é esse o legado que ele quer deixar na companhia.

Microsoft vai demonstrar mais vezes o poder do cloud

"A demo foi o primeiro passo, mas daremos mais".

Recentemente a Microsoft publicou um vídeo onde é demonstrado uma série de testes relacionados com o poder do cloud, e Phil Spencer, o agora responsável pela divisão Xbox, falou sobre o assunto.

Ed Fries explica como Xbox One pode bater a PS4

Criador da Xbox diz que tem de ter melhores jogos exclusivos e serviços.

Ed Fries, o co-criador da Xbox e que neste momento é visto mais como um conselheiro da indústria, acredita que a nova consola da Microsoft poderá superar a sua rival PlayStation 4 se fizerem algumas correções.

Microsoft vai lançar Xbox One na China

Mas ainda não se sabe quando.

Segundo o GlobalTimes, Zhang Yaqin, vice-presidente global da Microsoft, disse num evento tecnológico realizado na China, que espera que a Xbox One seja lançada em breve em território chinês.

Microsoft promete novidades dos estúdios internos em breve

E deverão surgir novidades das third parties na E3.

Com o aproximar da E3 os fãs começam a estar cada vez mais ansiosos para saber novidades. Phil Spencer, o responsável pelos Microsoft Game Studios, falou no seu Twitter sobre o que poderão esperar num futuro próximo.

Microsoft não vai desistir do Japão

Spencer diz que jogos de consola não estão mortos naquele país.

Após o recente anúncio sobre um jogo exclusivo para a Xbox One que está a ser feito por um estúdio japonês, Phil Spencer, patrão dos Microsoft Game Studios, negou que as consolas estejam em decadência no país do Sol Nascente. Ele falou também sobre o trabalho dos estúdios da região e destacou que a companhia vai continuar a insistir naquele território.

Microsoft sobre futuro digital da Xbox One

Será que poderemos emprestar jogos digitais?

A Microsoft está dedicada à expansão das funcionalidades do mercado digital da Xbox One e quem sabe no futuro será possível emprestar ou até oferecer jogos digitais na mais recente consola da Microsoft.

Microsoft desmente segundo GPU oculto na Xbox One

Rumores ganharam força após anuncio do DirectX 12.

Durante os últimos meses, tem-se vindo a falar sobre a possibilidade da Microsoft não aproveitar a arquitetura da sua Xbox One durante os primeiros meses propositadamente, e com o anúncio do DirectX 12, que promete libertar recursos do CPU e oferecer maior controlo sobre o equipamento gráfico da consola, os rumores ganharam ainda mais força.

Microsoft promete um exclusivo de um estúdio japonês incrível

Spencer irá mostrar algo nunca antes visto no Tokyo Game Show.

Phil Spencer, um dos responsáveis máximos pelos Microsoft Game Studios, tem vindo a falar ao longo destas semanas sobre alguns títulos japoneses exclusivos que podem estar a caminho da Xbox One, e durante a Game Developers Conference, ele ofereceu mais alguns detalhes sobre o assunto, conforme relatado na Famitsu.

Jogos a 1080p na Xbox One serão cada vez mais comuns

Segundo o chefe de hardware da Microsoft.

Boyd Multerer, diretor de desenvolvimento da Xbox, espera que mais produtores de jogos consigam atingir gráficos a uma resolução nativa de 1080p na Xbox One à medida que se vão adaptando à arquitetura da consola.

Danny Isaac, produtor da Rare, falou com o site Videogamer sobre a Xbox One, adiantando que no estúdio criador do Kinect Rivals, para além dos inúmeros clássicos, acreditam que a nova consola da Microsoft terá um ciclo de vida de pelo menos 12 anos.

Microsoft: Comando da Xbox One será compatível com o PC

Acabando de vez com rumores que diziam o contrário.

Perante os rumores que indicavam que o comando da Xbox One não seria compatível com o PC, um dos representantes da Microsoft apressou-se a desmentir, confirmando que o comando da sua consola da nova geração também irá funcionar em breve nos computadores pessoais.

Microsoft a trabalhar com mais estúdios externos

E refere que gráficos na Xbox One vão melhorar.

Apesar de Titanfall ser uma das grandes apostas da Microsoft para alavancar as vendas da sua Xbox One, a verdade é que a companhia não detém os direitos sobre a propriedade intelectual nem o jogo está a ser desenvolvido por um estúdio interno seu, no entanto isso não parece preocupá-los.

Armazemento externo continua planeado para a Xbox One

Microsoft garante que chegará nas próximas atualizações.

A Microsoft voltou a dizer que, apesar de não estar incluído na grande atualização de março, a possibilidade de incluir compatibilidade com um sistema de armazenamento externo para a Xbox One está nos planos da companhia.

Xbox One pode receber um avançado sistema fotorealista

Nova consola da Microsoft tem grande potencial.

A Xbox One no futuro poderá fazer uso de uma poderosa tecnologia de renderização chamada de "ray-tracing em tempo real". Trata-se de um sistema avançado usado para atingir efeitos de luz fotorealitas.

Som Dolby Digital vai chegar este mês à Xbox One

Com a nova grande atualização.

Para além das melhorias orientadas à experiência multijogador a grande atualização de março para a Xbox One vai trazer consigo o som envolvente Dolby Digital 5.1 via cabo óptico, opção que não estava pronta no momento em que a nova consola da Microsoft foi lançada.

Novos produtores entram no programa ID@Xbox

Uma lista que já tem mais de 200 indies.

A Microsoft anunciou a nova lista de produtores independentes que já têm entre mãos os kits de desenvolvimento do ID@Xbox, que já ascende a um total de mais de 200 produtores.

Twitch integrado na Xbox One

A tempo do lançamento de Titanfall.

O mais conhecido serviço de transmissão e difusão de jogos Twitch, com mais de 45 milhões de visitantes por mês, vai chegar à Xbox One a 11 de março.

Xbox One sem Kinect e com jogo a €400?

Insiders dizem que sim e já no Verão.

Segundo um insider que anteriormente já revelou informações antecipadamente, a Microsoft está mesmo a preparar uma nova versão da Xbox One sem Kinect e com novo preço.

Microsoft nega rumor sobre modelo mais barato da Xbox One

"Vocês não podem acreditar em tudo o que lêem na internet".

Apesar dos rumores de uma Xbox One mais barata estarem a circular a toda a velocidade pela Internet, Aaron Greenberg, da Microsoft, resolveu pronunciar-se sobre o assunto e acabar de vez com a especulação.

Rumor sobre novo modelo Xbox One ganha mais força

Será lançado este ano a um preço mais baixo.

Na madrugada de ontem surgiu um rumor de que a Microsoft estaria a preparar-se para lançar uma Xbox One branca de 1TB sem leitor de discos e mais barata 100 dólares que o modelo atual.

Pachter fala sobre o rumor da Xbox One sem drive ótica

"É uma das ideias mais estúpidas de sempre".

Na madrugada de ontem surgiu um rumor de que a Microsoft estaria a preparar-se para lançar uma Xbox One branca de 1TB sem leitor de discos. Hoje, o analista Michael Pacther chamou a esse rumor de uma ideia completamente estúpida.

Xbox One em Outubro em Portugal?

Insider fala em modelo de €399 sem drive ótica.

O famoso fórum Neogaf tem uma implacável política anti-rumores, ou provam o que dizem ou então todos os comentários são apagados e até podem ser banidos, portanto quando um insider fala sobre informações confidenciais e a moderação o deixa falar, é porque provou que o pode dizer.

Microsoft fala sobre desempenho dos jogos multiplataforma na Xbox One

Diferenças entre versões de Tomb Raider: Definitive Edition acenderam o rastilho.

Ao que tudo indica, os primeiros grandes jogos multiplataforma para as consolas da nova geração parecem ter sido melhor adaptados na PS4 do que na Xbox One. E o debate sobre as diferenças de frames por segundo entre a versão PS4 e Xbox One da edição definitiva de Tomb Raider parecem ter acendido o rastilho.

Criador da Xbox One orgulhoso da sua criação

"Estou extremamente orgulhoso da sua arquitetura."

Boyd Multerer, diretor de desenvolvimento da divisão Xbox da Microsoft e considerado o pai do Xbox Live e do sistema operativo da Xbox One, falou numa recente entrevista publicada no próprio site da Microsoft.

Microsoft: "Diferenças entre PS4 e Xbox One são mínimas"

Para eles, exclusivos ainda são importantes.

Alan Bowman, vice-presidente da Microsoft Australasia, defendeu que as consolas de nova geração são bastante semelhantes em termos de especificações técnicas e que o que irá diferenciá-las serão os jogos exclusivos.

Será a Xbox One a última consola da Microsoft?

Phil Spencer acredita que não.

Phil Spencer, patrão dos Microsoft Studios, falou através do Twitter para responder aos fãs em relação às dúvidas de alguns deles quanto à possibilidade da Xbox One ser a última consola da companhia, pelo menos tal como as conhecemos.

Phil Spencer pede desculpa pelo atraso da Xbox One

Ainda não chegou a vários países, incluindo Portugal.

Phil Spencer, patrão dos Microsoft Studios, pediu desculpa pelo atraso no lançamento da Xbox One em vários dos mercados para que foi anunciada o ano passado e para os que será lançada ao longo deste ano.

Microsoft comprometida em melhorar a Xbox One

Está a escutar as opiniões dos jogadores.

Larry Hryb, mais conhecido como Major Nelson, afirmou que a Microsoft está a ouvir os fãs no que toca ao planeamento das atualizações para a Xbox One a fim de conseguir que seja a consola que os todos os jogadores desejam.

Microsoft elogia Sony e Nintendo

Elogia nova PS4 e catálogo de jogos da Nintendo.

Phil Spencer, máximo responsável pelos Microsoft Studios, assinalou numa extensa entrevista com a Revista Oficial Xbox, que o catálogo de jogos da Nintendo para as suas consolas é fantástico, chegando ao ponto de dizer que as suas consolas parecem ter sido concebidas para encaixar nos seus jogos.

Microsoft considerou fazer Xbox One sem leitor de discos

Mas banda larga e tamanho dos jogos fez mudar de ideias.

Phil Spencer, patrão dos Microsoft Studios, revelou que a Xbox One podia ter chegado ao mercado como uma consola unicamente digital, depois da passada E3 a companhia ter considerado remover o leitor de Blu-ray.

Pachter acredita que Microsoft vai vender Xbox One sem Kinect

Analista diz que produtoras não vão apostar nele em 2014.

Quando a Xbox One foi anunciada muitos criticaram-na devido às politicas relacionada com os jogos em segunda mão e a conexão obrigatória à Internet. Apesar de terem feito algumas alterações depois da saída de Don Mattrick, a verdade é que o preço e a inclusão obrigatória do Kinect, continuam a não agradar a muitos.

Amazon vendeu mil Xbox One e PS4 por minuto

Durante o pico de vendas da época de Natal.

Ao que parece as consolas da nova geração foram um dos presentes mais apetecidos neste Natal, uma vez que, segundo a Amazon, no pico de compras foram vendidas cerca de mil consolas PlayStation 4 e Xbox One por minuto.

Modder cria versão portátil da Xbox One

Com um ecrã de 22 polegadas.

Alguns utilizadores criticaram o tamanho da nova consola, Xbox One, como tal o famoso modder Darkuncle trabalhou arduamente nestas últimas semanas a transformar a consola da nova geração numa espécie de consola portátil que conta com um ecrã de 22 polegadas.

Xbox One pode chegar à China em 2014

Já se pode jogar consolas naquele país.

A Xbox One poderá ser lançada na China no próximo ano, em grande parte graças às recentes mudanças na política referente a estes dispositivos que até há bem pouco tempo proibia o uso da maioria das consolas.

Os dados económicos parecem indicar que a aposta da Sony com a PlayStation 4 está a correr bem, uma vez que os 2,1 milhões de consolas que conseguiu vender nas suas duas primeiras semanas à venda, consolidam-na como a consola com melhor começo de vendas na história dos videojogos.

Xbox One vai contar com mais demos

Major Nelson confirma maior cadência.

O Major Nelson, um dos grandes responsáveis pelo serviço Xbox Live, confirmou que a Xbox One vai receber mais demos dos jogos que forem lançados na consola.

Pachter antevê muitas sequelas para as novas IPs

Pachter antevê muitas sequelas para as novas IPs

"As IPs que funcionarem vão receber sequelas até à morte."

Michael Pachter, o famoso analista que pertence à companhia Wedbush Morgan Securities, falou sobre a iminente proliferação de novas IPs que estão a ser lançadas.

Em declarações ao Gametrailers Pachter declarou que, "Penso que cada uma das grandes editoras guardou as suas novas IPs para a geração que acaba de começar. Tens Watch Dogs, Destiny e Titanfall, que vão ser lançados."

"Não são exclusivos das consolas da próxima geração, mas vão ser lançadas na próxima geração. Penso que os produtores não vão pararde oferecer novas e grandes ideias. Como tal penso que nos próximos três a quatro anos veremos muitas IPs de nova geração," referiu ele.

Read more...

Microsoft poderá desbloquear potência oculta da Xbox One?

CD Projekt acredita que de certa forma sim.

Balázs Török, o grande responsável pelo motor de jogo de The Witcher 3: Wild Hunt, afirmou que do seu ponto de vista a Microsoft irá, gradualmente, abrir novas formas de tirar mais partido da Xbox One, tal como aconteceu com a Xbox 360 em 2007.

Sony Holanda lança indireta a Microsoft

Tudo porque PS4 vai ser lançada em mais mercados.

Depois de ter havido uma troca amigável de galhardetes, onde Sony e Microsoft se congratularam pelos lançamentos das suas novas consolas, chegou a vez da competição por entre o trono de qual leva a melhor sobre a outra começar a sério.

Xbox One custa 471 dólares à Microsoft

Kinect encarece o fabrico da consola.

Segundo um estudo da empresa de investigação OHS, o fabrico da nova Xbox One deverá custar à Microsoft cerca de 471 dólares, sem contar com os custos de distribuição e de promoção da consola. O que praticamente não deixa margem de lucro para a companhia de Bill Gates.

Microsoft: Xbox One é incrivelmente poderosa

"Tem dez vezes mais potência que Xbox 360."

Jeff Henshaw, uma das grandes mentes por detrás da arquitetura da nova Xbox One, está bastante confiante na tecnologia que compõe a nova consola doméstica da Microsoft.

Xbox One vai ter jogos exclusivos no Japão

Microsoft continua a apostar naquele território.

Apesar do mercado japonês não dar grande relevo às consolas a Microsoft, a companhia norte-americana continua empenhada em ter sucesso naquele território. Como tal e para coincidir com o lançamento da Xbox One durante o próximo ano, a Microsoft confirmou que irá apresentar uma série de títulos exclusivos para a sua consola muito ao gosto do público nipónico.

Microsoft oferece jogos Xbox One

Para quem teve problemas com a sua consola.

A Microsoft revelou que aqueles que tiveram qualquer tipo de problema com o hardware da Xbox One irão receber 1 jogo grátis.

Utilizadores do Xbox Live banidos do Upload e Skype

Microsoft não tolera palavrões.

Ao que tudo indica a Microsoft está disposta a levar a sério e de forma rigorosa as regras do Código de Conduta do Xbox Live, em que numa das sua alíneas castiga algo como o uso excessivo de palavrões, com expulsões temporárias.

VídeoVídeo: Unboxing da Xbox One

Vejam o que está dentro da caixa.

A Xbox One foi lançada na passada sexta-feira em 13 países do globo, mas Portugal não foi um deles. Como não queremos que a ocasião passe despercebida e gostamos que os nossos leitores fiquem a par das últimas novidades, independentemente de não estarem disponíveis no nosso território, resolvemos partilhar um vídeo unboxing dos nossos colegas do Brasilgamer.

Xbox One vendeu o dobro da Xbox 360 no Reino Unido

A nova consola conseguiu um bom começo.

A Xbox One vendeu o dobro da Xbox 360 no Reino Unido na sua semana de lançamento, de acordo com o CVG, que se baseou nos dados obtidos da Chart-Track, a companhia que monitoriza as vendas de software e hardware.

Microsoft França: "Xbox One é mais potente que PS4"

Capacidades multiplicam-se por 4 graças ao poder do cloud.

Com o lançamento da Xbox One nos principais mercados mundiais, é natural haver várias celebrações e anúncios sobre a mesma, assim como surge para os vários meios de comunicação uma série de declarações proferidas pelos vários responsáveis da Microsoft sobre as potencialidades da sua nova consola.

O vice presidente de vendas e marketing da Ubisoft, Tony Key, afirmou que os 100 dólares de diferença que existe entre a PlayStation 4 e a Xbox One não serão determinantes na decisão dos jogadores, a não ser que a consola da Sony começasse a mostrar jogos com gráficos muito superiores.

Homem recebe Xbox One duas semanas antes

Banido pela Microsoft até ao lançamento.

A loja Norte Americana Target enviou por engano 150 consolas Xbox One com duas semanas de antecedência. Dessas 150 consolas temos pelo menos um caso que está a ganhar grande notoriedade.

Novos rumores apontam mais problemas para a Xbox One

PSN muito mais evoluída que Live e ESRAM será engarrafamento permanente.

A internet está em alvoroço perante as supostas informações relacionadas com problemas com a Xbox One e os embargos impostos pela Microsoft para, supostamente, se tentar proteger.