Sword Art Online: Fatal Bullet

O gameplay dinâmico e divertido é afectado por uma estrutura repetitiva, com diversas mecânicas de progressão desnecessárias.

Eventos importantes

Sword Art Online: Fatal Bullet - Análise

Sword Art Online: Fatal Bullet - Análise

Um passo em frente, dois atrás.

Estamos numa era de híbridos em que géneros são combinados para apresentar experiências frescas e conceitos são misturados de formas impensáveis há anos atrás. É uma era dos videojogos onde se torna difícil distinguir um jogo numa categoria específica e isso significa uma coisa para ti: significa que os teus jogos têm o potencial para apresentar mecânicas mais abrangentes. Também significa que podes desfrutar de experiências mais dinâmicas e que as mecânicas de jogo estão mais elaboradas. É um momento entusiasmante, no qual os estúdios e editoras podem experimentar mais com as suas séries, procurando refrescar lançamentos de ritmo quase anual para fugir da ameaça da estagnação.

Parece ser o que a Bandai Namco pensou para a sua série Sword Art Online, baseada na popular manga, que descartou alguns dos elementos fundamentais e optou por cruzar ideias, manipular géneros e apresentar um conceito ligeiramente diferente. Fatal Bullet, o mais recente jogo na série, é um híbrido entre JRPG e jogo de ação na terceira pessoa, uma mistura de géneros que poderá desde logo revelar-se surpreendente. Deixando para trás o foco nas espadas dos Action RPGs da série, Fatal Bullet promove os tiros e a acção explosiva, mas mesmo assim honra o seu legado, através de vários sistemas de progressão, gestão de personagens e grinding. É precisamente aqui que Fatal Bullet se fragmenta e faz ricochete, o dinamismo do gameplay não combina em nada como a forçada e aborrecida gestão que veio do legado da série como JRPG.

Fatal Bullet decorre num outro jogo VMMO, onde criarás a tua personagem e conhecerás um novo mundo, onde as armas de fogo são a grande especialidade. Kirito e amigas também estão lá e apesar de passares muito tempo com eles a conversar, a tua personagem original e a IA que te acompanha são os grandes destaques, juntamente com algumas originais. Sendo um jogo SAO, este é um jogo no qual passarás muito tempo em conversas estilo novela visual, a ouvir vozes caricatas, a ler sobre temas estranhos e acima de tudo a constatar que a equipa continua a perder tempo com elementos menos interessantes. SAO sempre apresentou longas conversas embaraçosas, com pouco sentido, para tentar elevar o fan-service e as insinuações sexuais, algo que não falha em Fatal Bullet.

Read more...

Sword Art Online Fatal Bullet recebe trailer de lançamento

Sword Art Online Fatal Bullet é a mais recente aposta da Bandai Namco e da Dimps para o universo SAO, optando por recorrer a armas de fogo num novo JRPG diferente do habitual.

Em Fatal Bullet, encontrarás uma mistura entre jogo de acção na terceira pessoa e JRPG, um híbrido que usa o Unreal Engine 4 e promete uma experiência SAO como nunca viste antes.

Para celebrar a chegada do jogo, a Bandai Namco apresenta-te o trailer de lançamento, repleto de energia e entusiasmo.

Read more...

Novo gameplay de Sword Art Online: Fatal Bullet

A Bandai Namco está a preparar a chegada de Sword Art Online: Fatal Bullet e antes disso, apresenta-te um novo trailer promocional onde podes ver mais gameplay deste novo jogo.

Ao contrário dos anteriores jogos da série, Fatal Bullet é um híbrido entre jogo de acção na terceira pessoa e RPG de acção. Além das personagens que conheces bem, terás a oportunidade de criar o teu personagem para entrar nestas missões.

O novo trailer mostra ainda várias das personagens que te vão ajudar e vários dos sistemas de jogo.

Read more...

SAO Fatal Bullet mostra novas áreas num novo trailer

A Bandai Namco apresentou o quinto trailer promocional para Sword Art Online: Fatal Bullet, que está a preparar para lançamento no início do próximo ano.

Além de novos segmentos gameplay, este trailer mostra um pouco mais da história, destaca as principais funcionalidades deste jogo que se afasta um pouco dos anteriores e ainda mostra novas áreas.

Sword Art Online: Fatal Bullet será lançado no dia 23 de Fevereiro na Xbox One, PC e PS4.

Read more...

Escrever sobre Sword Art Online pode ser proveitoso do ponto de vista de um conhecedor de séries animadas japonesas como pode ser uma tarefa um pouco mais complexa nas mãos de quem desconheça os livros, com o mesmo nome, de Reki Kawahara (e desenhos da abec), cuja popularidade é grande em terras nipónicas. Na verdade, tanto dos livros como do anime a Bandai Namco tem vindo a explorar o conteúdo em formato videojogo, tendo já lançado quatro títulos, entrando no género role play de acção.

Sword Art Online: Fatal Bullet recebe novo trailer

A Bandai Namco revelou um novo trailer de Sword Art Online: Fatal Bullet, jogo que está a preparar para a PS4, PC e Xbox One, a estreia da série numa consola da Microsoft.

Este trailer promocional apresenta mais gameplay, mostra a criação de personagens e ainda apresenta alguns dos personagens originais que foram criados para esta nova entrada no universo de SAO.

Sword Art Online: Fatal Bullet apresentará ainda novos visuais para alguns dos personagens mais conhecidos na série, como Kirito.

Read more...

Novo gameplay de Sword Art Online: Fatal Bullet

Novo gameplay de Sword Art Online: Fatal Bullet

Depois de Kirito, vê um personagem original.

A Dengeki Online teve a oportunidade de jogar Sword Art Online: Fatal Bullet e apresenta-te hoje um novo vídeo gameplay onde podes ver a personalização do teu personagem.

Até ao momento, a Bandai Namco apresentou Kirito e Sinon, mas agora podes ver gameplay com um personagem original. Além deste novo gameplay, no dia 1 de Outubro teremos um especial em directo de Akihabara.

Sword Art Online: Fatal Bullet será lançado na PlayStation 4, Xbox One, e PC no início de 2018.

Read more...

Quando Sword Art Online: Fatal Bullet é o próximo jogo da Bandai Namco na sua série de JRPGs, desta vez um híbrido com fortes elementos de um jogo de acção na terceira pessoa, que foi anunciado para a PS4, PC e Xbox One (o primeiro numa consola Xbox).