Super Smash Bros. Digital Foundry

Super Smash Bros. Ultimate representa um salto entre gerações na Switch?

A HAL Laboratory focou-se unicamente na Switch e criou o mais rico Super Smash Bros. até à data. Graficamente, Super Smash Bros. Ultimate é o jogo da série com melhor aspecto: o seu elenco de 75 personagens e imensos cenários receberam texturas e iluminação melhorada sobre a do jogo Wii U de 2014. Também triunfa enquanto sequela sobre as duas versões anteriores, sendo uma sucessora caseira e uma impressionante melhoria sobre a versão portátil. É um feito espantoso, mas é realmente o melhor Smash de sempre?

Super Smash Bros. Ultimate ocupa 14GB e apresenta todos os personagens, modos e cenários da série. A HAL Laboratory teve de remover os Ice Climbers da versão 3DS e isso afectou a versão Wii U, mas no jogo para a Switch estão todos de volta. O melhor de tudo é que esta versão te deixa jogar como quiseres.

Mas o que é novo, o que mudou, o que está igual em Ultimate? Comparado com a versão Wii U, existe uma grande diferença no método de iluminação. Masahiro Sakurai, director, e a sua equipa podiam ter optado pela via mais fácil e entregue um port directo, o que poderia chegar para alguns. Ao invés disso, foram muito mais além. Para começar, o modelo de iluminação foi drasticamente remodelado, todos os cenários estão mais vibrantes. Todas as versões correm a 1920x1080 nativa na TV, mas a iluminação torna a versão Switch mais limpa.

Read more...