Super Lucky's Tale

Uma divertida e interessante aventura ao jeito dos clássicos 3D como Banjo e Super Mario, embora sem aquele nível de criatividade da Rare.

Super Lucky's Tale recebe expansão

A tempo da chegada do jogo ao Xbox Game Pass.

Super Lucky's Tale da Microsoft Game Studios foi um dos exclusivos da companhia para as suas plataformas em 2017 e todos os que se encantaram com o jogo podem agora expandir a sua aventura.

Super Lucky's Tale - Análise

Super Lucky's Tale - Análise

Trevo dá sorte.

Na semana passada estrearam na Xbox One (X) e também para o PC as aventuras da raposinha Lucky em Super Lucky's Tale. É impossível olharmos para esta charmosa aventura 3D sem pensarmos nos grandes clássicos da Rare, como Banjo-Kazzoie, Conker, Viva Pinata, passando por Super Mario 64 e Crash Bandicoot. Trata-se de uma produção da Playful, em exclusivo para as consolas da Microsoft e PC e que bem podia ter sido realizada pelos britânicos da Rare, sendo esse talvez o ponto mais saliente. É que apesar da simpatia da personagem, dos ambientes aconchegantes e da boa construção dos cenários, sobra a sensação de que faltou um pouco mais para tornar esta obra grandiosa e especialmente merecedora dos melhores elogios.

Durante anos, primeiro nas consolas da Nintendo e depois na Xbox, a Rare soube fazer produções 3D ao nível de um Super Mario, como poucas produtoras. Qualquer coisa de fascinante e sublime naqueles mundos e naquelas peculiares personagens tornavam os seus jogos especialmente apelativos e brilhantes. No fundo é isso que falta em Super Lucky's Tale, o nível adicional de produção capaz de elevar ainda mais a qualidade da obra, porque de resto estamos perante um jogo muito eficiente e capaz de devolver a nostalgia das boas aventuras em 3D em jeito de uma animação, afastada por isso de cenários e ambientes realistas.

Contudo, há por detrás desta versão uma breve ligação ao Oculus Rift, dado estarmos perante a sequela do original Lucky's Tale, um exclusivo do sistema de realidade virtual apoiado pela Microsoft. Embora ligados, não é necessário terem jogado o original a fim de compreenderem a nova aventura. Na verdade, temos desta vez a estreia em esfuziantes aventuras da raposa Lucky, enquanto a irmã Lyra é já uma versada nestas andanças. Mas o malvado gato Jinx anda por perto, disposto a mergulhar o mundo no caos. Cabe a Lucky a tarefa de operar com sucesso o resgate da irmã ao mesmo tempo que irá viajar por grandes áreas e conhecer múltiplos e gigantescos oponentes.

Read more...

Super Lucky's Tale ocupará perto de 8GB

Exclusivo Microsoft está quase a chegar.

Super Lucky's Tale está quase a chegar e se estás ansioso pelo dia 7 de Novembro, o mesmo dia em que a Xbox One X chega às lojas, talvez estejas a pensar no espaço que precisas reservar no disco.