State of Decay 2

State of Decay 2 é a experiência mais genuína de sobrevivência que podes encontrar no género dos zombies.

Eventos importantes

State of Decay 2: Melhor aspecto na Xbox One X do que na S - mas o rácio de fotogramas é inferior

State of Decay 2, exclusivo Xbox One e PC, combina acção online cooperativa para quatro com um ambiente de apocalipse zombie já batido e o conceito é sólido. A sobrevivência é o principal: exploras uma área aberta à procura de armas e itens, reclamas locais seguros e procuras novos pontos para a tua comunidade de sobreviventes habitar. Expande as ideias do original, mas a tecnologia é nova. Feito com o Unreal Engine 4, State of Decay 2 abandona o CryEngine 3.1 do original - o que poderá explicar os cinco anos de desenvolvimento. É uma alteração fundamental na tecnologia de renderização, mas a transição acarreta alguns problemas, exigindo mais trabalho para melhorar um jogo que deixa a desejar.

Vamos falar primeiro do positivo. Na Xbox One X, State of Decay 2 merece referências pelo seu mundo aberto e hora do dia dinâmica, um uso agradável de simulação de física de objectos e belos efeitos de iluminação. O pop-in está bem escondido na X e assim que o longo carregamento inicial termina, tudo corre de forma ininterrupta. Não é uma amostra do poder da consola, o que é pena tendo em conta que é um exclusivo da Microsoft, mas existem momentos espantosos. Infelizmente, apesar da versão Xbox One X ter belos momentos visuais, a primeira experiência foi na Xbox One base, onde State of Decay 2 parece datado para um jogo de actual geração.

Há muito aqui que não fica bem na consola normal. Seja o pop-in das sombras e zombies ao conduzir, as texturas ensopadas, o motion blur pesado ou o reflexo de lente de baixa qualidade - todas as facetas parecem comprometidas. O último aspecto destaca-se ainda mais; ao movimentar a câmara, a trajectória do efeito de reflexo da lente actualiza em intervalos lentos - dessincronizada do rácio de fotogramas do jogo. Não é um problema na X, onde tens uma rotação limpa e fluída. É curioso que um efeito, aparentemente, simples seja inferiorizado e precises de uma consola melhor para o resolver.

Read more...

State of Decay 2 - Análise - Zombielândia

RecomendadoState of Decay 2 - Análise - Zombielândia

Undead Labs expande a fórmula do primeiro jogo.

O género dos zombies tornou-se, nos últimos anos, num dos mais saturados da indústria dos videojogos e do entretenimento com múltiplas e variadas ofertas para os interessados em chacinar mortos-vivos. Desde Call of Duty a Yakuza, passando por The Last of Us, Dying Light, DayZ, ZombiU e outros tantos, a presença dos zombies nos videojogos tornou-se comum e num tema recorrente para os mais diversos estúdios. No entanto, nenhuma destas propostas mostrava realmente o que era esta inserido no meio de um surto de mortos-vivos que olham para nós meramente como a sua próxima refeição. Foi por isso que, quando State of Decay foi lançado para a Xbox 360 em 2013, tornou-se numa surpresa para muitos. Para além de oferecer uma perspectiva refrescada de um jogo de zombies, vinha de um estúdio que para muitos era completamente desconhecido, a Undead Labs.

Oito anos mais tarde, e depois de uma versão remasterizada do primeiro para a Xbox One e PC, eis que temos em mãos a sequela de State of Decay. A premissa continua assente na sobrevivência, mas agora existem mais elementos e variáveis a ter em conta. Mais do que sobreviver, terão que gerir um grupo de sobreviventes juntamente com tudo o que isso implica: juntar recursos, averiguar as necessidades de cada um, eliminar os perigos próximos e evoluir as infraestruturas para que as condições de vida continuem a melhorar. No fundo, State of Decay 2 tem tanto de sobrevivência como de gestão, podendo até ser comparado, de certa forma, a um The Sims inserido num contexto de zombies. As semelhanças com o primeiro são inevitáveis, numas coisas mais do que outras, mas não restam dúvidas que a Undead Labs expandiu verdadeiramente o conceito no novo jogo.

Escolhidas as duas personagens iniciais, passamos por um pequeno tutorial que nos ensina com brevidade os controlos e as mecânicas básicas. Só a seguir é que o jogo realmente começa, quando temos que estabelecer a nossa base de operações numa casa. O jogo continua a guiar-vos de mão dada até um certo ponto, mas depois, dá-vos liberdade total para explorar o mapa, encontrar recursos e sobreviventes, e expandir a vossa base de operações. Se alguma vez viste a série The Walking Dead, já tens uma ideia do que esperar. Terás que liderar e gerir um grupo de sobreviventes, ficando num sítio seguro e atribuindo tarefas. Também terás que encontrar recursos importantes como alimento, materiais de construção, combustível para os veículos e medicamentos, caso contrário, vais gerar instabilidade entre a comunidade, o que ultimamente conduz à depressão e discussões.

Read more...

State of Decay 2 recebe trailer gameplay

State of Decay 2 recebe trailer gameplay

Exclusivo Microsoft dá um ar da sua graça.

Depois de Sea of Thieves da Rare em Março, o próximo grande exclusivo da Microsoft Game Studios é State of Decay 2.

Chegará a 22 de Maio às lojas, estará disponível desde o lançamento no Xbox Game Pass, mas hoje tens a oportunidade de ver novo gameplay do jogo.

A correr na Xbox One X a 4K, a Microsoft partilhou um novo vídeo gameplay e mostra mais deste State of Decay 2, que promete deixar todos aqueles que se entusiasmam com sobrevivência e zombies ainda mais entusiasmados.

Read more...

State of Decay 2 com versão para Steam?

Mensagem de erro sugere lançamento na plataforma da Valve.

A Microsoft tem lançados os seus exclusivos para PC, no entanto, a regra geral é que são exclusivos da Windows Store, sendo impossível comprá-los em outras lojas de distribuição online como o Steam ou GOG.

State of Decay 2 ocupará 20GB

Próximo exclusivo Microsoft.

A Microsoft e a Undead Labs estão a preparar uma nova proposta de sobrevivência num mundo assolado por zombies, chamada State of Decay 2 e que está cada vez mais perto das lojas.

Trailer de State of Decay 2 mostra combates, cenários e a tua base

Trailer de State of Decay 2 mostra combates, cenários e a tua base

O teste de sobrevivência começa em Maio.

A Undead Labs preparou um novo vídeo de gameplay de State of Decay 2 para o PAX East, o evento de videojogos a decorrer em Boston até 8 de Abril.

O trailer mostra pequenos segmentos de vários elementos, começando pela tua base, que terás melhorar ao construíres um jardim para plantar comida e um posto de vigia, passando pela jogabilidade, em que poderás usar um zombie como escudo, até aos ambientes pelos quais vais passar.

State of Decay 2 será lançado para Windows 10 e Xbox One a 22 de Maio. Os utilizadores destas plataformas terão à escolha duas edições: a edição normal que custará 29.99 euros; e a edição Ultimate, que custa 49.99 euros mas inclui os pacotes Independence e Daybreak, que serão lançados posteriormente.

Read more...

Amazon coloca datas em Crackdown 3 e State of Decay 2

Dois dos grandes exclusivos da Microsoft para 2018.

A Microsoft ainda não revelou as datas de lançamento para Crackdown 3 e State of Decay 2, dois dos seus exclusivos para 2018, no entanto, parece que a loja Amazon adiantou-se e colocou uma data definitiva em ambos os jogos.

State of Decay 2 recebe trailer gameplay

Se estavas ansioso por ver novidades de State of Decay 2 então estás com sorte. A Microsoft fez questão de apresentar um novo vídeo gameplay do aguardado jogo e confirmou que chega em 2018.

De forma a assegurar a tua sobrevivência e dos que dependem de ti, terás de tomar algumas decisões em State of Decay 2, algo do qual podes saber mais neste novo vídeo.

Como referido, State of Decay 2 será lançado na Xbox One e PC em 2018.

Read more...