Sonic Unleashed

SEGA quer devolver a Sonic o seu estatuto

Quer que o ouriço azul volte a ser um ícone.

Sonic comemorou os seus 25 anos e Takashi Iizuka, vice-presidente de desenvolvimento de produto e serviços criativos da SEGA, tem estado envolvido nos jogos do ouriço azul desde o seu segundo jogo, garantiu que a companhia está totalmente comprometida em fazer com que os seus próximos jogos voltem a ser de grande qualidade.

Actualização Playstation Store Japão

Final Fantasy VII chega à PSN.

Depois de lançar clássicos PS one como Ergheiz, Einhander ou Bushido Blade na Playstation Store Japonesa, a Square Enix lança agora o clássico Final Fantasy VII na sua versão INTERNATIONAL, ou seja, a versão que foi lançada na Europa.

Sonic Unleashed

Novo pack Adventure a caminho da PSN e Xbox Live.

Novo pack Adventure a caminho da PSN e Xbox Live.

Lobi-ouriço pode regressar?

Se Sonic Unleashed 2 vier a acontecer.

Numa entrevista com o site VideoGamer, o director de Sonic and the Black Knight Tetsu Katano sugeriu que os fãs podem um dia assistir ao regresso do Lobi-ouriço.

Sonic Unleashed

Sonic Unleashed

Da noite para o dia!

A transição da série Sonic para as três dimensões não tem sido um processo tão simples como seria, normalmente, de esperar. Durante anos, as versões a duas dimensões ditaram um respeito absoluto e de pleno agrado para os mais directos seguidores habituados a uma jogabilidade directa, acolhedora e sem grande complexidade visual, mas desde Sonic Adventure para a Dreamcast que os produtores claudicam na hora de fabricar uma versão doméstica adaptada às recentes maravilhas tecnológicas capaz de recrudescer, com encanto, todo o espírito da série. Na sua maioria os fracassos das versões prévias a Unleashed ficaram-se a dever a erros de programação, assim como uma manipulação pouco precisa da visão na terceira pessoa, causando sérias dificuldades para a devida integração da personagem no cenário. A física da personagem não foi das melhores e quando se justifica uma compatibilização com sequências de plataformas algumas dificuldades ressurgem, tanto mais que os produtores pretendem manter a toada de velocidade que sempre foi apanágio da série.

A versão agora em análise, correspondente à PS3, tem um alcance distinto, mas também vacila em alguns momentos. Exceptuando a composição gráfica, com um colorido marcante na aventura do famoso ouriço adaptada à alta definição, nem por isso alguns dos padecimentos apurados na PS2 deixaram de se registar, sobretudo nos níveis desenrolados à noite, quando Sonic se transforma numa versão felpuda de garras afiadas e braços extensíveis capazes dos mais severos golpes. Na senda da inovação e à procura de uma estrutura aspirante a quebrar uma sequência linear por iniciativa dos ambientes nocturnos (que muito lembram o sistema de Zelda em Twilight Princess), os níveis conduzidos por Werehog não atingem o pico do divertimento e génese do clássico quando Sonic percorre extensas superfícies à luz do dia.

Dentro dos segmentos mais sombrios o jogador percorre áreas e mais áreas repletas de inimigos, anéis, moedas e outras medalhas, como se estivesse dentro de um capítulo de God of War, desbravando inimigos à custa de golpes brutos, embora de grande simplicidade e algo básicos como bofetadas, saltos com golpes aéreos, assim como a possibilidade de agarrar um inimigo para o arremessar aos demais. Porém, neste esquema bem ao jeito das plataformas, aventura e permanente acção, com uma variedade de golpes mais abundante em comparação com o Sonic diurno, ocorrem alguns problemas como a movimentação da câmara em torno do protagonista, seja para direccionar para a posição em avanço, seja para uma visão adequada de uma luta com “boss” onde é essencial garantir uma boa perspectiva.

Read more...

Sonic Unleashed

Sonic Unleashed

O renascer das cinzas?

Devemos confessar que foi com grande expectativa que vimos Sonic Unleashed evoluir ao longo destes últimos meses. A cada mês que passou ficámos mais desejosos de experimentar o título da Sega, que prometia, de uma vez por todas, voltar à glória dos bons velhos tempos. Ao fim se inserirmos o disco na PlayStation 2 deparamo-nos com um vídeo de abertura simplesmente fantástico, onde o ouriço azul surge do meio do fogo e destroços provenientes da nave do Dr.Eggman. Só nos veio à cabeça uma frase; “o renascer das cinzas”. Infelizmente, quando confrontados com a primeira sequência “in-game”, a sensação de “deja vu” apoderou-se de nós: “afinal é mais um Sonic medíocre entre muitos outros”.

Então depois de todos aqueles “trailers” espectaculares, Sonic Unleashed é assim tão mau? Sim e não. Isto porque, como referimos em cima, está análise é apenas referente à versão PS2, sendo que são as versões de nova geração que prometem ser fantásticas.

Mas antes de explicarmos o insucesso de Sonic na 128 bits Sony, nada melhor que dar a conhecer a história deste novo jogo. Dr.Eggman andou mais uma vez a magicar um plano para tramar a humanidade, e parece que chegou à conclusão que inventar uma arma capaz de despertar a besta Dark Gaia, presente no interior da terra, para dividir o planeta em bocadinhos, era uma excelente ideia, e assim o fez! Quando Sonic, no meio da confusão, tenta impedir Eggman, é capturado e submetido ao poder das Esmeraldas do caos (que foram corrompidas por um laser), o que faz com que o amaldiçoem de forma bastante caricata. Quando o sol se põe e a escuridão predomina, o ouriço transforma-se em WereHog, ou por outras palavras, metade ouriço, metade lobo. Ao fim desta cena dramática, Sonic, assim como as esmeraldas, são projectadas para a terra, e assim começa a aventura. Para o acompanhar está Chip, uma simpática (talvez até de mais) criatura que perdeu a memória devido ao facto do ouriço ter caído em cima deste. A dupla tem então como objectivo primordial encontrar os templos sagrados para restaurar o poder das esmeraldas do caos, de modo a reconstruir o planeta.

Read more...

Demo de Sonic Unleashed disponível no Xbox Live

Ocupa apenas 187 MB no disco rígido da Xbox 360.

Depois da versão Xbox 360 ter sido lançada há uns dias atrás, a Microsoft anunciou que todos aqueles que tem uma conta Gold do Xbox Live, vão poder descarregar uma demo de Sonic Unleashed.

Sonic Unleashed adiado nos EUA

Apenas as versões Xbox 360 e Playstation 3.

Depois de anunciar que o jogo foi adiado para 2009 no Japão, a Sega anuncia que Sonic Unleashed foi adiado nos Estados Unidos, mas só as versões Xbox 360 e Playstation 3.

Sonic Unleashed vai cativar novamente os fãs

Pelo menos é o que diz a SEGA.

Numa entrevista concedida ao site Kikizo, Yoshihisa Hashimoto, Director do estúdio Sonic Team, disse que o jogo Sonic Unleahsed vai ser o jogo que irá cativar novamente os fãs do ouriço azul.

Sonic Unleashed adiado no Japão para 2009

No entanto o jogo será lançado este ano na Europa.

De acordo com o site Siliconera, a versão japonesa de Sonic Unleashed foi adiada e só verá a luz do dia naquele território na Primavera de 2009.

SEGA revela jogos presentes no TGS

Line up completo revelado.

A SEGA revelou a lista de jogos que irá apresenta no Tokyo Game Show, a decorrer no próximo mês de Outubro, e entre os mais esperados jogos da companhia é de destacar que Phantasy Star Zero para a DS e Yakuza 3 para Playstation 3 serão apresentados em forma jogável.

Sonic Unleashed

Que ninguém irrite o ouriço.

Sonic sempre foi aquela personagem querida pelos jogadores. A ligação Sonic aos videojogos é quase instantânea, e por essa razão merece uma segunda oportunidade, depois da falhada entrada na nova geração de consolas.