Sebastien Loeb Rally Evo Destaques

Artigo"É um jogo criado a partir da paixão dos ralis" Entrevista

Irvin Zonca, head of game design da Milestone, sobre Sébastien Loeb Rally

Uma nova geração de consolas, novas instalações (mais amplas e de qualidade), 160 pessoas a nível interno, mais 100 por via do "outsourcing" e uma editora de grande dimensão como a Bandai Namco, transportaram a Milestone para um novo nível no quadro das produtoras. Outrora um pequeno/médio estúdio italiano, opera hoje com melhores condições e isso reflecte-se na qualidade das suas novas produções

ArtigoSébastien Loeb Rali Evo, o jogo de rali mais genuíno da Milestone - Antevisão

Ralis, autocross, Pikes Peak e toda a carreira da lenda Loeb.

Com uma forte tradição e paixão pelo desporto motorizado, seja a duas ou quatro rodas, o estúdio italiano Milestone enfrenta um dos maiores desafios desde a sua fundação: desenvolver um jogo de ralis que constitua a afirmação do mundo automóvel no quadro da simulação. Sébastien Loeb Rally Evo é o próximo jogo de ralis e o mais importante teste de uma equipa composta por mais de 160 pessoas. Chegará brevemente ao PC e às consolas da nova geração, injectando adrenalina, tensão e a dureza típica dos troços de asfalto, terra, gravilha e neve. Crucial o apoio da lenda de ralis, enquanto nove vezes campeão do mundo e participante noutras modalidades, entre as quais a célebre rampa Pikes Peak e o circuito mundial de ralicross. Sébastien Loeb é figura emblemática, e agora capa de jogo.

ArtigoSébastien Loeb Rally Evo apontado à simulação - Antevisão

Jogámos o título da Milestone e recolhemos impressões positivas.

E continuamos na onda dos jogos de condução automóvel, desta feita com Sébastien Loeb Rally Evo, da italiana Milestone, presente na E3, no espaço da Namco Bandai, com bastantes novidades e uma versão demonstrativa mais avançada. Temos por isso um estilo de condução muito diferente do que pudemos experimentar em Forza Motorsport 6. Sébastien Loeb Rally Evo foi o nosso primeiro compromisso na E3, mal abriu o evento, na terça-feira, às 12 horas, quando as portas do Convention Center se abriram.

Artigo"Sébastien Loeb transmitiu-nos todo o seu conhecimento"

Daniele Caso falou-nos sobre o envolvimento do francês no novo jogo de ralis da Milestone.

Depois de vários anos consecutivos a cuidar da licença WRC, a Milestone decidiu que para a nova geração de consolas faria sentido lançar um novo jogo baseado nos ralis com a alma do WRC. Em detrimento da manutenção da licença, a produtora italiana optou por contratar o piloto com maior número de troféus conquistados no campeonato do mundo de ralis. A partir do Outono próximo, Sébastien Loeb terá o seu jogo de ralis e será figura chave na promoção da nava produção da Milestone, que aproveita esta entrada na nova geração para melhorar uma série de componentes do jogo: da física à luminosidade, passando pelos carros e cenários, tudo foi e está a ser aprimorado de modo a criar uma experiência mais autêntica.

ArtigoSébastien Loeb Rally Evo quer ser o campeão dos jogos de ralis

O piloto com mais campeonatos ganhos entra no mundo da condução virtual.

Há mais de vinte anos a produzir experiências automobilísticas, a Milestone (sediada em Milão) detém um vastíssimo currículo. Desde clássicos jogos arcade até às simulações automóveis, passando pelas licenças oficiais como o WRC, a sua produção é reconhecida pelos fãs do desporto automóvel. Um dos primeiros jogos da companhia que evoco precisamente dentro do género, é justamente Screamer Rally, um notável jogo arcade, lançado em 1997 para o PC e que fazendo uso dos efeitos gráficos Voodoo 3dfx brotou magníficos efeitos visuais, numa cadência impressionante, ombreando facilmente com o clássico Sega Rally, da Sega AM2.