Rise of the Tomb Raider Destaques

Actualização 27/8/17 8:40: O Digital Foundry voltou da Gamescom e a primeira coisa que fez foi investigar os bens que a Square Enix revelou para a versão Xbox One X de Rise of the Tomb Raider, para ver como se compara com as versões existentes. John Linneman compilou as suas descobertas na análise em vídeo, em baixo, e também apresentamos imagens comparativas PS4 Pro e PC.

Digital FoundryLatência nos comandos corrigida em Rise of the Tomb Raider PS4

Patch 1.04 melhora o gameplay, optimiza a performance na PS4 Pro.

Quando Rise of the Tomb Raider chegou à PlayStation 4 descobrimos várias melhorias sobre as anteriores versões de consola. Infelizmente, existia um problema que limitava o potencial do jogo - a latência nos controlos. A versão Xbox One original sofria com uma grande zona morta e perceptível latência nos comandos durante gameplay e a nova versão exibia o mesmo problema.

ArtigoRise of the Tomb Raider - PS4 vs. Xbox One

Digital Foundry compara gráficos e performance.

Depois de passar imenso tempo com Rise of the Tomb Raider na Xbox One, PC, e Xbox 360 em 2015, o Digital Foundry não conseguiu evitar e investiu mais tempo na versão PlayStation 4 do jogo, que chegou esta semana às lojas. Sendo um dos mais belos jogos desta geração, Rise of the Tomb Raider apresenta ambientes lindos, cutscenes em tempo real espectaculares e iluminação fantástica. Para a versão na consola da Sony, a Crystal Dynamics voltou a pedir ajuda à Nixxes e agora é hora de saber como se compara com as outras versões.

Digital FoundryRise of the Tomb Raider: PS4 Pro vs PC - Primeira comparação gráfica

Vídeos comparam as forças e fraquezas da experiência a 4K nas consolas.

Além dos exclusivos da Sony presentes na PlayStation Meeting, havia um jogo da um estúdio externo que se destacava com a sua impressionante demonstração da proeza 4K da PlayStation 4 Pro - Rise of the Tomb Raider da Crystal Dynamics. Tal como o seu predecessor, existe uma grande capacidade de adaptabilidade no motor e arte, significando que o jogo brilha verdadeiramente num PC de topo com definições e texturas no máximo. A sério, existem definições inacreditáveis que vão além do limite. A questão é quanta dessa experiência completa terá a Nixxes, parceira da Crystal Dynamics, inserido na versão PS4 Pro?

Digital FoundryDigital Foundry: Jogámos Rise of the Tomb Raider na PS4

Novos conteúdos! Cooperativo! VR! Impressões sobre a performance e resolução.

Durante a Gamescom, tivemos a oportunidade de jogar Rise of the Tomb Raider na PlayStation 4. Ficamos impressionados com as anteriores versões do jogo na Xbox One e PC e é entusiasmante ver como está a ficar na consola da Sony. Os que esperam uma grande melhoria técnica sobre a versão Xbox One vão ficar desiludidos mas existem muitas novidades.

Digital FoundryConfronto: Rise of the Tomb Raider no PC

As melhorias gráficas e o que precisas para correr a 1080p60.

Rise of the Tomb Raider chegou finalmente ao PC pelas mãos dos Holandeses no Nixxes Sofware. A versão Xbox One já tem um aspecto fantástico mas com o maior poder de um PC de topo, o mais recente jogo do Crystal Dynamics nunca teve melhor aspecto.

Digital FoundryAnálise Tecnológica: Rise of the Tomb Raider

Digital Foundry fala sobre o que funciona ou não no grande exclusivo Xbox.

Rise of the Tomb Raider chega esta semana à Xbox One um ano depois da série celebrar o seu 20º aniversário. É uma série com um passado tumultuoso mas com o reboot de 2013, o Crystal Dynamics conseguiu colocar novamente a série nas luzes da ribalta. No entanto, ao longo da sua história, cada uma das aventuras estava numa plataforma PlayStation. Nunca foi exclusiva mas milhões de jogadores associaram Croft e amigos às consolas Sony - quando a Microsoft anunciou a exclusividade em Rise of the Tomb Raider em 2014, as reacções não foram completamente positivas.

ArtigoRise of the Tomb Raider será o grande jogo de 2015

Jogámos a demo no Paris Games Week e saímos rendidos.

Nesta recente viagem ao Paris Games Week, tive a oportunidade de passar pelo espaço da Microsoft onde os principais destaques eram dois: Halo 5 Guardians e Rise of the Tomb Raider. De todos os jogos presentes no espaço Xbox, apenas o próximo jogo do Crystal Dynamics não foi ainda lançado e foi obviamente sobre este que me debrucei. Halo 5 havia chegado às lojas no segundo dia do evento por isso era normal ver curiosos que pretendiam experimentar antes de comprar mas o apelo de Lara era óbvio, poder jogar uma fatia do aguardado exclusivo Xbox One cerca de duas semanas antes do lançamento era fascinante. Rise of the Tomb Raider é um dos jogos mais badalados mas por aqui não acreditamos que é por ser exclusivo de uma consola, é mesmo por ter todos os traços de um grande jogo.

ArtigoOs 10 jogos mais aguardados para o final de 2015

Este ano promete ser uma boa colheita.

Estamos a entrar na recta final do ano, o que no mundo dos videojogos é sinónimo de uma enchente de lançamentos que torna difícil a vida de qualquer um, seja pelo tempo requerido para desfrutar de todos os jogos que queremos jogar, ou simplesmente porque a carteira não aguenta. A única forma de lidar com a situação é elaborar uma lista com os títulos que vocês realmente querem jogar, excluindo assim aquelas propostas que até podem ser interessantes e muito boas, mas que não vos entusiasmam tanto.