Rise of the Tomb Raider

Rise of the Tomb Raider é espectacular, ainda assim, ficaria melhor se tivesse saído da zona de conforto. Faltou ambição.

Spotlight

VídeoVê Rise of the Tomb Raider a correr a 4K na PS4 Pro

É mais um dos jogos com suporte para o novo modelo.

Digital FoundryConfronto: Rise of the Tomb Raider na Xbox 360

Consola com dez anos recebe conversão soberba do novo jogo.

Rise of the Tomb Raider - Análise

Lara está de volta mas sem a ambição sugerida pelo nome.

Eventos importantes

Actualização 27/8/17 8:40: O Digital Foundry voltou da Gamescom e a primeira coisa que fez foi investigar os bens que a Square Enix revelou para a versão Xbox One X de Rise of the Tomb Raider, para ver como se compara com as versões existentes. John Linneman compilou as suas descobertas na análise em vídeo, em baixo, e também apresentamos imagens comparativas PS4 Pro e PC.

Escritora de Tomb Raider fala sobre ao que mudaria no reboot e sequela

Escritora de Tomb Raider fala sobre ao que mudaria no reboot e sequela

Não é fã da história de Rise of the Tomb Raider.

Numa entrevista com os nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, Rhianna Pratchett falou sobre o seu trabalho como escritora no reboot de Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider, revelando alterações que foram feitas, como o final do primeiro jogo era mais sombrio, e como não é propriamente fã da linha narrativa que escolheram para Rise of the Tomb Raider.

Pratchett começou a trabalhar no reboot numa altura em que já muito estava decidido, mas esforçou-se para apresentar uma Lara Croft mais real, credível, que acredita ser capaz de tudo. Até chegar o duro choque com a realidade. Para a escritor, o grande desafio surgiu com a primeira morte de Lara e como a narrativa teria de ceder a um gameplay focado na acção.

"A narrativa pedia um desenvolvimento mais lento. Quem estava a testar o jogo, acabara de receber uma arma e queriam usar a arma. O gameplay queria apenas colocar gameplay interessante e divertido ali e suportar o que o jogador queria," disse Pratchett que explicou que mais frequentemente do que gostaria, a narrativa cedia para o gameplay.

Read more...

Vê Rise of the Tomb Raider na PS4 PRO

Square Enix mostra as diferentes opções.

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration será um dos primeiros jogos compatíveis com o poder adicional da PlayStation 4 Pro, e a Square Enix apresentou hoje um novo vídeo onde nos fala sobre as diferentes opções presentes no jogo.

Tomb Raider e Lara Croft batem dois novos Recordes do Guinness

Pelo maior número de capas de revista e de pessoas vestidas de Lara Croft.

A Square Enix anunciou que Lara Croft, a protagonista da série Tomb Raider, obteve dois recordes que farão parte da nova edição do Livro Guinness dos recordes dos Videojogos que será publicado no próximo ano.

Tomb Raider faz hoje 20 anos

O primeiro jogo foi lançado a 25 de Outubro de 1996.

A saga Tomb Raider celebra hoje o seu vigésimo aniversário. Os mais novos provavelmente não sabem, mas o primeiro jogo da série foi lançado para a Sega Saturn em 25 de Outubro de 1996 e tornou-se num sucesso, retratando uma jovem aventureira que explorava ruínas antigas.

Digital FoundryLatência nos comandos corrigida em Rise of the Tomb Raider PS4

Patch 1.04 melhora o gameplay, optimiza a performance na PS4 Pro.

Quando Rise of the Tomb Raider chegou à PlayStation 4 descobrimos várias melhorias sobre as anteriores versões de consola. Infelizmente, existia um problema que limitava o potencial do jogo - a latência nos controlos. A versão Xbox One original sofria com uma grande zona morta e perceptível latência nos comandos durante gameplay e a nova versão exibia o mesmo problema.

Lara Croft e o PlayStation VR

Experimentámos o modo exclusivo da PS4.

Rise of the Tomb Raider chegou à PlayStation 4 para celebrar os 20 Anos de existência da Lara Croft e introduz um novo modo de jogo que até agora não está disponível nas existentes versões.

ArtigoRise of the Tomb Raider - PS4 vs. Xbox One

Digital Foundry compara gráficos e performance.

Depois de passar imenso tempo com Rise of the Tomb Raider na Xbox One, PC, e Xbox 360 em 2015, o Digital Foundry não conseguiu evitar e investiu mais tempo na versão PlayStation 4 do jogo, que chegou esta semana às lojas. Sendo um dos mais belos jogos desta geração, Rise of the Tomb Raider apresenta ambientes lindos, cutscenes em tempo real espectaculares e iluminação fantástica. Para a versão na consola da Sony, a Crystal Dynamics voltou a pedir ajuda à Nixxes e agora é hora de saber como se compara com as outras versões.

A chegada de Rise of the Tomb Raider à PlayStation 4 tem sido recebida com um misto de entusiasmo e controvérsia, devido ao preço pedido pela Square Enix para um jogo que faz em Novembro um ano de idade. No entanto, a Crystal Dynamics diz que esta versão deve ser encarada quase como um novo jogo.

Crystal Dynamics elogia a Microsoft

Ajudou a dar vida a Rise of the Tomb Raider.

Rise of the Tomb Raider chegou ontem à PlayStation 4, mas os jogadores Xbox One, Xbox 360 e PC já o jogam desde 2015 e a controversa parceria da Crystal Dynamics com a Microsoft apenas ajudou a propriedade intelectual.

Infografia apresenta os 20 anos da história de Tomb Raider

Rise of Tomb Raider para PS4 já está disponível.

Para comemorar o lançamento de Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration na PS4, a Square Enix distribuiu uma infografia onde nos mostra toda a trajectória da famosa Lara Croft, desde a cronologia dos seus jogos aos feitos que obteve ao longo dos últimos 20 anos.

Não percas o trailer de lançamento de Rise of Tomb Raider na PS4

Para além das novas imagens e de uma transmissão de 60 minutos, a Square Enix apresentou o trailer de lançamento de Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration.

Esta versão do vigésimo aniversário será lançada na PlayStation 4 no próximo dia 11 de Outubro e contará com diversos conteúdos adicionais.

Para além do jogo original haverá um novo capítulo chamado Blood Ties e um novo modo zombie chamado Lara's Nightmare, para além do suporte exclusivo para o PlayStation VR.

Read more...

Vê mais gameplay de Rise of the Tomb Raider na PS4 Pro

O canal oficial da PlayStation revelou mais um vídeo gameplay de Rise of the Tomb Raider a correr na PlayStation 4 Pro.

A versão PlayStation 4 de Rise of the Tomb Raider será lançada a 10 de Outubro, no entanto, terão que esperar pelo lançamento da PlayStation 4 Pro a 10 de Novembro para poderem jogar a 4K.

Vejam o novo trailer de gameplay.

Read more...

Digital FoundryRise of the Tomb Raider: PS4 Pro vs PC - Primeira comparação gráfica

Vídeos comparam as forças e fraquezas da experiência a 4K nas consolas.

Além dos exclusivos da Sony presentes na PlayStation Meeting, havia um jogo da um estúdio externo que se destacava com a sua impressionante demonstração da proeza 4K da PlayStation 4 Pro - Rise of the Tomb Raider da Crystal Dynamics. Tal como o seu predecessor, existe uma grande capacidade de adaptabilidade no motor e arte, significando que o jogo brilha verdadeiramente num PC de topo com definições e texturas no máximo. A sério, existem definições inacreditáveis que vão além do limite. A questão é quanta dessa experiência completa terá a Nixxes, parceira da Crystal Dynamics, inserido na versão PS4 Pro?

Rise of the Tomb Raider recebe trailer do TGS

Rise of the Tomb Raider recebe trailer do TGS

Lara Croft celebra 20 anos.

No dia 15 de Setembro, quando o Tokyo Game Show arrancar, um dos jogos que a Square Enix terá disponíveis para o público experimentar será Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration para a PlayStation 4.

Para termos uma ideia do que será possível ver no evento, a companhia Japonesa apresentou um vídeo, no qual vemos algumas das novidades que estarão disponíveis nesta versão, que celebra os 20 anos de existência da senhora Croft.

Estes conteúdos, incluídos no disco da versão PS4, serão lançados como conteúdo adicional para as versões Xbox One e PC, por isso ninguém fica a perder, mas na consola da Sony, poderão explorar a mansão Croft na realidade virtual, com a ajuda do PS VR.

Read more...

Rise of the Tomb Raider na realidade virtual

Crystal Dynamics revela alguns detalhes.

Rise of the Tomb Raider está a caminho da PlayStation 4, será a 11 de Outubro que chega às lojas, e esta versão será compatível com o PlayStation VR, para que visitem a Mansão Croft na realidade virtual.

Primeiro trailer de Rise of the Tomb Raider: Blood Ties

Primeiro trailer de Rise of the Tomb Raider: Blood Ties

Explora a mansão Croft na Xbox One, PC e PS4.

Disponível no disco de Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration para a PlayStation 4 e como conteúdo adicional, incluído no Passe de Temporada, nas versões Xbox One e PC, Blood Ties é uma nova campanha onde Lara vai explorar a sua mansão.

Os jogadores de Rise of the Tomb Raider terão a oportunidade de desbloquear todos os segredos da Mansão Croft, numa tentativa de provar que a conhecida exploradora é a dona legítima da propriedade, para em seguida enfrentar uma horda de zombies em "Lara's Nightmare".

De forma a apresentar os conteúdos que estarão disponíveis a partir de 11 de Outubro, quando o jogo chega à PS4, a Square Enix e a Crystal Dynamics revelam agora o seu primeiro trailer:

Read more...

Digital FoundryDigital Foundry: Jogámos Rise of the Tomb Raider na PS4

Novos conteúdos! Cooperativo! VR! Impressões sobre a performance e resolução.

Durante a Gamescom, tivemos a oportunidade de jogar Rise of the Tomb Raider na PlayStation 4. Ficamos impressionados com as anteriores versões do jogo na Xbox One e PC e é entusiasmante ver como está a ficar na consola da Sony. Os que esperam uma grande melhoria técnica sobre a versão Xbox One vão ficar desiludidos mas existem muitas novidades.

Primeiro gameplay de Rise of the Tomb Raider na PS4

Primeiro gameplay de Rise of the Tomb Raider na PS4

Square Enix revela num vídeo feito para o Japão.

Nos tempos recentes, vimos jogos Ocidentais como The Division, Rainbow Six Siege, Call of Duty: Black Ops 3 e Uncharted 4 entre os mais vendidos no Japão e talvez seja por isso que a Square Enix está a promover Rise of the Tomb Raider na sua versão PlayStation 4 para os jogadores nipónicos.

Agendado para 11 de Outubro, Rise of the Tomb Raider celebra 20 anos de Lara Croft e este novo vídeo feito especialmente para os Japoneses, Lara Croft até fala nessa língua, representa ao mesmo tempo o primeiro gameplay desta versão.

Além de nos deixar ouvir Lara Croft a falar Japonês e de mostrar pela primeira vez o jogo a correr na PlayStation 4, a Square Enix relembra que recebem o jogo anterior ao reservar este na PSN.

Read more...

Rise of the Tomb Raider a 1080p30 na PS4

Se conseguirem melhor será um bónus.

A Square Enix confessou ao VideoGamer que o estúdio Nixxes, responsável pela conversão de Rise of the Tomb Raider para a PlayStation 4, está a desenvolver esta versão com o objectivo de a apresentar a 1080p30.

Naughty Dog sente familiaridade na capa de Rise of the Tomb Raider

Director criativo acredita que lhe lembra algo.

Neil Druckmann é um entusiasta dos videojogos e sem quaisquer problemas com plataformas, basta relembrar o seu entusiasmo com Quantum Break do Remedy Entertainment para a Microsoft, mas o director criativo de Uncharted 4: O Fim de um Ladrão do estúdio Naughty Dog, decidiu brincar um pouco com a capa de Rise of the Tomb Raider para a PlayStation 4.

Rise of the Tomb Raider PS4 recebe trailer de anúncio

Rise of the Tomb Raider chegará à PlayStation 4 no dia 11 de Outubro e depois da revelação da edição Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration para a consola da Sony, temos o vídeo do anúncio.

Esta edição estará repleta de novos conteúdos, incluindo o suporte para o PlayStation VR, e incluirá todos os conteúdos adicionais das versões Xbox One e PC, ao lado de mais alguns novos. A Square Enix confirmou que serão lançados na Xbox One e PC também, gratuitos para quem adquiriu o Passe de Temporada.

Celebrando os 20 anos de Lara Croft, Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration chegará à PlayStation 4 e a Square Enix aproveita este vídeo para comemorar o momento e procura entusiasmar os fãs.

Read more...

Revelado preço de Rise of the Tomb Raider na PS4

Custará o mesmo que um jogo completo.

Rise of the Tomb Raider vai chegar à PlayStation 4 quase um ano depois de ter sido lançado na Xbox One e apesar desta edição incluir todos os conteúdos adicionais e novos, os fãs continuam na mesma a questionar sobre o seu preço.

Alicia Vikander jogava Tomb Raider em segredo

Interprete de Lara Croft fala sobre a sua paixão por videojogos.

Alicia Vikander, actriz que vai interpretar Lara Croft no novo filme de Tomb Raider, confessou que jogou ao titulo da famosa heroína britânica, mas que o fazia contra a vontade dos seus pais.

Crystal Dynamics a contratar para uma nova PI

Estúdio de Tomb Raider prepara algo novo.

Segundo as mais recentes ofertas de emprego apresentadas, o estúdio Crystal Dynamics está à procura de formar uma segunda equipa para trabalhar numa nova propriedade intelectual.

Versão PC de Rise of the Tomb Raider já suporta DirectX 12

Melhora gráficos e desempenho do jogo.

Graças à ultima actualização da versão PC de Rise of the Tomb Raider, o jogo de aventura da Crystal Dynamics está com melhor aspecto que nunca. Isto porque finalmente suporta o DirectX 12 que melhora significativamente os gráficos e desempenho geral do jogo.

Novo filme de Tomb Raider vai contar as origens de Lara Croft

Será semelhante ao reboot da Crystal Dynamics.

Numa recente entrevista com o IGN, Roar Uthaug, realizador norueguês responsável pelo filme de Tomb Raider, revelou mais alguns detalhes sobre o filme baseado na franquia da Square Enix. Segundo ele, este filme irá contar as origens de Lara Croft.

Promoções Steam em jogos da Square Enix

Rise of the Tomb Raider, Dragon Quest Heroes, Just Cause 3 e mais.

A Square Enix aliou-se à Valve para apresentar uma série de promoções em vários dos seus jogos, que estarão disponíveis a preço reduzido durante este fim de semana.

Rise of the Tomb Raider PC com DirectX 12?

Nixxes poderá estar a trabalhar numa actualização.

Apesar de actualmente Rise of the Tomb Raider para PC não ser compatível com DirectX 12, a situação poderá mudar em breve, já que foi encontrado um ficheiro .dll DX12.

Versão PC de Rise of the Tomb Raider ganha primeira actualização

Corrige vários erros e traz algumas melhorias.

A Nixxes Software disponibilizou a primeira actualização para Rise of the Tomb Raider para PC que oferece algumas melhorias e correcções para a nova aventura de Lara Croft. Esta actualização é focada essencialmente nos problemas críticos ao inicio o jogo.

Digital FoundryConfronto: Rise of the Tomb Raider no PC

As melhorias gráficas e o que precisas para correr a 1080p60.

Rise of the Tomb Raider chegou finalmente ao PC pelas mãos dos Holandeses no Nixxes Sofware. A versão Xbox One já tem um aspecto fantástico mas com o maior poder de um PC de topo, o mais recente jogo do Crystal Dynamics nunca teve melhor aspecto.

DLC de Rise of the Tomb Raider vai chegar na próxima semana

Baba Yaga: The Temple of the Witch vai expandir a história do jogo.

Depois de muita espera a Microsoft finalmente anunciou a data de lançamento de Baba Yaga: The Temple of the Witch, o primeiro conteúdo descarregável de história para Rise of the Tomb Raider. Segundo a companhia Baba Yaga estará disponível na Xbox One a partir do dia 26 de Janeiro.

Rise of the Tomb Raider em breve no PC

Microsoft confirma oficialmente.

Depois do Steam ter avançado que Rise of the Tomb Raider para PC estaria disponível em Janeiro, é agora a vez da Microsoft revelar que a nova aventura de Lara chega mesmo em Janeiro a uma nova plataforma.

Nvidia terá bundles Rise of the Tomb Raider?

Rumores indicam que próximas placas irão oferecer o jogo.

Rise of the Tomb Raider irá chegar em Janeiro ao PC, algo que falta ainda ser confirmado oficialmente pela Square Enix ou Microsoft, mas que já foi antecipado por diversas lojas, e pelo Steam.

Microsoft: Rise of the Tomb Raider está a ter um bom desempenho comercial

Aaron Greenberg acredita que o jogo vá vender ainda mais no Natal.

Apesar da Microsoft não ter partilhado números exactos sobre as vendas de Rise of the Tomb Raider, a companhia garantiu, através de Aaron Greenberg, que o jogo está a ter boas vendas e que esperam que as mesmas aumentem ainda mais durante a época de Natal.

O futuro de Rise of the Tomb Raider

Vais comprar quando for lançado para PlayStation 4 e PC?

Rise of the Tomb Raider foi um dos grandes lançamentos deste ano de 2015 mas ao contrário do que alguns esperavam, o estatuto de exclusivo Xbox One e Xbox 360 não traduziu em vendas a exposição mediática que conquistou. Desde que foi anunciado o acordo entre Microsoft e Square Enix, muitos dos fãs trataram Rise of the Tomb Raider com o mesmo carinho e atenção reservado tradicionalmente aos exclusivos internos, mas parece que algo não correu como desejado. O esforço do estúdio Crystal Dynamics foi muito bem recebido, tanto pela crítica como pela comunidade adepta de Lara Croft, mas tal não teve repercussão em termos de unidades vendidas para o consumidor.

DLC de Rise of the Tomb Raider ganha trailer

DLC de Rise of the Tomb Raider ganha trailer

Viajaremos para um novo templo.

A jornada de Lara Croft em Rise of the Tomb Raider ainda não terminou e a Microsoft aliou-se ao Crystal Dynamics para apresentar um vídeo dos novos conteúdos adicionais.

Baba Yaga: O Templo da Bruxa é um dos grandes destaque do Passe de Temporada e está agendado para o início de 2016. Este templo irá oferece mais aventuras, mais desafios, mais quebra-cabeças e o melhor de tudo, mais Rise of the Tomb Raider.

A Microsoft aproveitou os The Game Awards 2015 para revelar este novo vídeo e mostrar o tipo de conteúdos nos quais o estúdio está a trabalhar depois de ter terminado o jogo.

Read more...

Rise of the Tomb Raider ganha trailer dedicado aos elogios da imprensa

Rise of the Tomb Raider foi um dos mais aguardados do ano pelos fãs da marca Xbox, apesar das vendas iniciais não terem cumprido com as expectativas muito por culpa de um jogo chamado Fallout 4.

O jogo no entanto foi muito bem recebido pela critica, tal como é evidenciado no novo trailer que podem ver em baixo, acompanhado pela canção "I Shall Rise".

Rise of the Tomb Raider está disponível na Xbox One e Xbox 360, enquanto que as versões PC e PS4 chegarão no próximo ano.

Read more...

Confronto: Rise of the Tomb Raider na Xbox 360

Digital FoundryConfronto: Rise of the Tomb Raider na Xbox 360

Consola com dez anos recebe conversão soberba do novo jogo.

Quando a Microsoft anunciou a exclusividade de Rise of the Tomb Raider, ficamos surpreendidos por saber que um jogo tão importante agendado para finais de 2015 teria uma versão na velha Xbox 360. A mais recente aventura de Lara Croft chegou no mesmo dia às duas consolas Xbox e os resultados são mais impressionantes do que esperado. As duas consolas podem estar separadas por 8 anos mas Rise of the Tomb Raider funciona lindamente nas duas. Na 360, é um trabalho espantoso.

Conversões para consolas de anterior geração não são novidade. Mesmo quando chega uma nova geração, ainda há dinheiro para ganhar com as consolas mais velhas. Tradicionalmente, a qualidade das conversões tendem a descer com o tempo. Vimos isto em conversões como Shadow of Mordor, Far Cry 4, e Dragon Age: Inquisition - todos eles muito inferiores comparado com as versões na nova geração. Na geração anterior, vimos uma conversão de Tomb Raider Underworld para a PlayStation 2.

No entanto, em Rise of the Tomb Raider a situação é diferente. Desta vez temos o talentoso Nixxes a trabalhar na conversão para a 360 e os resultados espantam. É o mesmo jogo que temos na One com ajustes esperados. Não tem o requinte visual da versão One mas é na mesma um jogo atractivo e uma boa sequela. Não se sente apressado - é um projecto que recebeu cuidado e atenção.

Read more...

Rise of the Tomb Raider inspirou-se em Rambo

Entre outros filmes como "Hanna".

Segundo Noah Hughes, director criativo no Crystal Dynamics, revelou em entrevista, vários filmes como Rambo, Hanna, Dia Depois de Amanhã e Exterminador Implacável inspiraram de alguma forma Rise of the Tomb Raider.

Digital FoundryAnálise Tecnológica: Rise of the Tomb Raider

Digital Foundry fala sobre o que funciona ou não no grande exclusivo Xbox.

Rise of the Tomb Raider chega esta semana à Xbox One um ano depois da série celebrar o seu 20º aniversário. É uma série com um passado tumultuoso mas com o reboot de 2013, o Crystal Dynamics conseguiu colocar novamente a série nas luzes da ribalta. No entanto, ao longo da sua história, cada uma das aventuras estava numa plataforma PlayStation. Nunca foi exclusiva mas milhões de jogadores associaram Croft e amigos às consolas Sony - quando a Microsoft anunciou a exclusividade em Rise of the Tomb Raider em 2014, as reacções não foram completamente positivas.

Rise of the Tomb Raider - Análise

Rise of the Tomb Raider - Análise

Lara está de volta mas sem a ambição sugerida pelo nome.

Depois do reboot de 2013, o Crystal Dynamics está de volta para dar ao mundo mais Tomb Raider. O reboot serviu para reintroduzir Lara Croft ao mundo, para a afastar da super-heroína e a apresentar como um ser humano. Ao longo da sua jornada em Yamatai, Lara pagou o preço da ambição de seguir os passos de seu pai, o preço de explorar o inexplorado. A jovem e imatura Lara Croft começou como uma menina assustada e quanto terminou estava mais firme e decidida. Pelo caminho aprendeu novas habilidades, desafiou os limites da dor, levou porrada até meter medo e aprendeu a sobreviver. Em Rise of the Tomb Raider, o reencontro com Lara Croft será precisamente depois de Yamatai, quando está pronta a dar mais um passo para se tornar numa corajosa exploradora e cada vez mais sem razões para negar a sua sede por adrenalina e perigo.

Depois do Japão, Lara e o seu amigo Jonah vão agora para a Sibéria à procura de um artefacto que possa devolver a credibilidade que foi roubada ao pai. Depois de uma breve passagem pela Síria, Lara passará todo o seu tempo na Sibéria a combater uma organização chamada Trinity. Esta organização, com o mesmo objectivo de Lara, irá ser o nosso principal inimigo em Rise of the Tomb Raider, quando os ursos não estão por perto, e o líder das operações na Sibéria o antagonista. O enredo, tal como tudo o resto no jogo, parece sofrer com uma falta de ambição e talvez timidez pois mais parece que o Crystal Dynamics não parou de jogar Uncharted. Criando uma espécie de identidade mista para o jogo. Apesar de inicialmente termos uma narrativa curiosa, que consegue surpreender em alguns momentos, rapidamente se torna banal e até confusa. Quando pensam que iam ter algo bem desenvolvido sofrem logo com os clichés que seriam tão fáceis de evitar. O enredo, tal como toda a experiência, mostra um estúdio que parecia ter medo de apostar nas suas ideias e preferiu seguir um livro de regras.

Parte dessa confusão é sentida logo na fase introdutória, quando saltamos entre a Sibéria e a Síria. Isto poderá até ser um incómodo para alguns pois os mais atentos vão reparar que ao longo do desenvolvimento o Crystal Dynamics espalhou pela internet fora as duas primeiras horas de jogo. Começamos na Sibéria para rapidamente saltar para a Síria e quando dão por ela estão novamente na Sibéria, agora de vez. Assim que recompostos da confusão, estão prontos para explorar Rise of the Tomb Raider e começar a aprender as mecânicas de jogo e mais do que no anterior, o gameplay poderá ser o factor decisivo. Apesar de beneficiar imenso com a inspiração em Uncharted, o reboot foi uma experiência mais ampla e ramificada, sem a maior linearidade da série de Nathan Drake e nesta sequela essa sensação sai reforçada, o que é bom. O que já não é tão bom e sentirmos que o estúdio está como Lara, ainda sem saber o que fazer consigo mesmo e quem é. Ora num momento temos Lara Croft a caminhar para Tomb Raider ora em outros momentos temos uma super-soldado que consegue armadilhar os corpos dos inimigos com explosivos como se fosse Rambo.

Read more...

ArtigoRise of the Tomb Raider será o grande jogo de 2015

Jogámos a demo no Paris Games Week e saímos rendidos.

Nesta recente viagem ao Paris Games Week, tive a oportunidade de passar pelo espaço da Microsoft onde os principais destaques eram dois: Halo 5 Guardians e Rise of the Tomb Raider. De todos os jogos presentes no espaço Xbox, apenas o próximo jogo do Crystal Dynamics não foi ainda lançado e foi obviamente sobre este que me debrucei. Halo 5 havia chegado às lojas no segundo dia do evento por isso era normal ver curiosos que pretendiam experimentar antes de comprar mas o apelo de Lara era óbvio, poder jogar uma fatia do aguardado exclusivo Xbox One cerca de duas semanas antes do lançamento era fascinante. Rise of the Tomb Raider é um dos jogos mais badalados mas por aqui não acreditamos que é por ser exclusivo de uma consola, é mesmo por ter todos os traços de um grande jogo.

Rise of the Tomb Raider será uma jornada incrível

Lara começa a caminhar em direcção à lenda.

Noah Hughes, director criativo em Rise of the Tomb Raider, acredita que, tal como em Tomb Raider de 2013, iremos visitar locais fantásticos no novo jogo e as descobertas de Lara serão incríveis.

Rise of the Tomb Raider ganha novo vídeo de gameplay

Rise of the Tomb Raider ganha novo vídeo de gameplay

Lara enfrenta alguns puzzles e armadilhas mortais.

Falta menos de um mês para os proprietários da Xbox One e Xbox 360 poderem ter em mãos a nova aventura de Lara Croft, Rise of the Tomb Raider.

Uma das características da sequela do reboot que foi lançado em 2013, será a presença de um maior número de túmulos e no novo vídeo divulgado pelo Polygon podemos ver um dos túmulos, mais precisamente o Túmulo do Profeta.

No vídeo Lara tem de escapar das armadilhas mortais e resolver alguns puzzles, a fim de continuar a sua aventura.

Read more...

Compositor de Games of Thrones fez a música de Rise of the Tomb Raider

Bobby Tahouri é o encarregado da banda sonora do jogo.

O músico e compositor Bobby Tahouri foi quem escreveu as músicas que farão parte da banda sonora de Rise of the Tomb Raider. Para aqueles que não conheçam o nome, trata-se nada mais do que o músico que criou as banda sonoras de obras como Game of Thrones, Iron Man e Despicable Me.

Vejam um novo vídeo de gameplay de Rise of the Tomb Raider

O canal do YouTube Ready Up Live publicou um vídeo com cerca de 10 minutos de gameplay do aguardado Rise of the Tomb Raider.

São notórias as diferenças entre este novo jogo e o anterior, em Rise of the Tomb Raider haverá muito mais para explorar, pesquisar, coleccionar, criar e descobrir.

Apesar de não ter sido referido o contexto da missão que vemos no vídeo, parece que Lara está à procura dos seus aliados na Sibéria, e terá que volta a activar os sistemas de comunicação.

Read more...

Rise of the Tomb Raider terá 4 níveis de dificuldade

Conheçam um pouco mais sobre o próximo jogo de Lara Croft.

Durante o evento Fanfest em Tóquio, os fãs de Rise of the Tomb Raider tiveram a oportunidade de experimentar a nova aventura de Lara Croft, e deram a conhecer ao mundo os diferentes níveis de dificuldade do jogo.

Mais 10 minutos de gameplay de Rise of the Tomb Raider

Mais 10 minutos de gameplay de Rise of the Tomb Raider

Vídeo revela algumas mecânicas de combate de Lara Croft.

Rise of the Tomb Raider é indiscutivelmente um dos jogos mais aguardados do ano, o lançamento está marcado para o dia 10 de novembro como exclusivo temporário Xbox.

Para acalmar a ansiedade dos fãs, que estão desejosos de o jogar, vários são aqueles que já tiveram a sorte de o experimentar e que têm publicado no YouTube vários vídeos do jogo.

Foi o caso do utilizador Melonie Mac, que teve a sorte de poder jogar às primeiras três horas de Rise of the Tomb Raider, e que publicou uma parte da sua experiência para que todos conheçam um pouco mais da próxima aventura de Lara Croft.

Read more...

Rise of the Tomb Raider com 15 minutos de gameplay

Rise of the Tomb Raider com 15 minutos de gameplay

Não é oficial, por isso vejam enquanto podem.

Durante a madrugada surgiu no Youtube um novo vídeo gameplay de Rise of the Tomb Raider, mostrando 15 minutos da nova aventura de Lara para Xbox One e Xbox 360 (e mais tarde para PC e PS4).

O vídeo não foi publicado nos canais oficiais da Microsoft, estando no canal de um utilizador comum. Por enquanto o vídeo continua disponível, mas não sabemos por quanto tempo.

Read more...

Rise of the Tomb Raider com novo trailer espetacular

Rise of the Tomb Raider com novo trailer espetacular

Parece ter tudo para ser melhor do que o anterior.

Rise of the Tomb Raider, um exclusivo temporário para as consolas Xbox que será lançado em novembro, ganhou um novo trailer composto por vários trechos de jogabilidade.

No trailer podemos ver algumas das zonas que vamos explorar, puzzles, secções de plataformas e momentos cinemáticos nos quais Lara terá que escapar aos perigos.

Se estão ansiosos para 10 de novembro, o trailer vai deixar-vos ainda mais empolgados.

Read more...

Rise of the Tomb Raider vai permitir competir com amigos

Microsoft irá revelar detalhes em breve.

A Crystal Dynamics revelou há poucos dias que Rise of the Tomb Raider não terá modo multijogador, no entanto a Microsoft confirmou ao Videogamer, que haverá uma função multijogador que vai permitir aos jogadores expandirem a campanha a solo e competirem com os seus amigos.

ArtigoOs 10 jogos mais aguardados para o final de 2015

Este ano promete ser uma boa colheita.

Estamos a entrar na recta final do ano, o que no mundo dos videojogos é sinónimo de uma enchente de lançamentos que torna difícil a vida de qualquer um, seja pelo tempo requerido para desfrutar de todos os jogos que queremos jogar, ou simplesmente porque a carteira não aguenta. A única forma de lidar com a situação é elaborar uma lista com os títulos que vocês realmente querem jogar, excluindo assim aquelas propostas que até podem ser interessantes e muito boas, mas que não vos entusiasmam tanto.

Lara Croft vai aprender grego antigo em Rise of the Tomb Raider

Será crucial para aceder a áreas secretas do jogo.

Segundo novas informações partilhadas pelo GamesRadar, sobre Rise fo the Tomb Raider, Lara Croft terá que aprender grego antigo dentro do jogo com a finalidade de poder aceder a áreas secretas, tudo isto através da leitura de livros.

Sequela de Rise of the Tomb Raider parece ser uma certeza

O novo arco argumental de Tomb Raider começou com o reboot que foi lançado em 2013 e continua com o lançamento de Rise of the Tomb Raider. e poderá continuar com um terceiro jogo que será lançado mais tarde.

Em entrevista com o Gamespot, Phil Rogers, CEO da Square Enix America, deixou escapar que este novo arco será contado através de uma trilogia.

"Neste momento acreditamos acima de tudo que foi a coisa acertada a fazer com Tomb Raider," disse Rogers a respeito do acordo de exclusividade temporária com a Microsoft. "O que foi feito foi pelo interesse do estúdio e tendo em conta a trilogia Tomb Raider... Observámos cuidadosamente e acreditamos que é a coisa certa a fazer."

Read more...

Rise of the Tomb Raider não terá ecrãs de loading

E será três vezes maior que o reboot.

Brian Horton, o realizador de Rise of the Tomb Raider, confirmou que o jogo não terá quaisquer ecrãs de loading e que será uma experiência sem qualquer tipo de interrupções, a não ser que o jogador morra ou se decidir desistir do jogo.

Rise of the Tomb Raider confirmado e com data na PS4

Rise of the Tomb Raider confirmado e com data na PS4

Mas vão ter que esperar um ano para jogar.

Embora já fosse praticamente uma certeza, a Square Enix confirmou hoje que Rise of the Tomb Raider está a caminho da PlayStation 4 e também anunciado em que data esta versão estará disponível.

A versão para a consola da Sony só vai chegar no Natal de 2016, ou seja, caso não tenham uma Xbox One ou Xbox 360, terão que esperar mais um ano. Tal não é surpreendente, já que desde o início sabíamos que a sequela trata-se de um exclusivo temporário da Microsoft.

A data para a versão PC também está marcada. Rise of the Tomb Raider estará disponível através do Steam no início de 2016. Deste modo, o jogo estará disponível em primeiro para Xbox One e Xbox 360. A data destas versões é 10 de novembro de 2015.

Read more...

Objectivo para Rise of the Tomb Raider são os 1080p/30fps

Motor de jogo foi refeito para utilizar todo o poder da Xbox One.

Brian Horton, director do jogo Rise of the Tomb Raider, explicou como é que a sua equipa irá puxar pelo poder da Xbox One para oferecer um jogo espectacular tanto a nível de jogabilidade como visual.

Vídeo mostra novo gameplay de Rise of the Tomb Raider

Vídeo mostra novo gameplay de Rise of the Tomb Raider

Lara Croft está no meio de uma floresta gelada escura.

O primeiro gameplay de Rise of Tomb Raider que pudemos ver na E3 foi um dos momentos mais espectaculares da conferência da Microsoft, a companhia sabe que este é um dos jogos mais importantes do ano e por isso mostraram mais do jogo durante o evento.

Agora surgiu um novo vídeo bastante diferente daquilo que foi mostrado. No vídeo podemos ver a Lara Croft a movimentar-se no escuro para evitar os inimigos que procuram por ela numa zona floresta. Utilizando o jogo de luzes, Lara evita os guardas e elimina alguns deles sem ser vista, até que no final é atacada por um urso enorme.

Read more...

Primeiro gameplay de Rise of the Tomb Raider será mostrado durante a conferência da Microsoft

Como seria de esperar, será hoje durante a conferência da Microsoft que iremos ver pela primeira vez Rise of Tomb Raider em movimento.

Rise of Tomb Raider foi revelado pela primeira vez na E3 do ano passado com um trailer CGI. Durante este ano foi mostrado um novo trailer mas mais uma vez não contava com sequencia de gameplay.

No entanto hoje isso vai mudar, já que segundo a conta oficial de Tomb Raider no Twitter, irão mostrar pela primeira vez gameplay do jogo.

Read more...

Tomb Raider com 8.5 milhões de unidades vendidas

É o jogo da série com mais vendas no primeiro mês.

Embora inicialmente a Square Enix se tenha mostrado desiludida com as vendas de Tomb Raider, que vendeu 3.4 milhões de unidades em menos de um mês, o jogo originalmente lançado em 2013 conta hoje com um número de vendas bem superior.

Rise of Tomb Raider: Quanto custou a exclusividade temporária à Microsoft?

Michael Pachter fez as suas estimativas e conta que a Sony diz que o que a Microsoft paga para ter exclusivos temporários é ridículo.

Michael Pachter, o sempre polémico analista, voltou a afiar as garras em novas declarações, e desta vez o alvo foi o acordo de exclusividade temporária da Microsoft para ter Rise of Tomb Raider nas suas consolas.

Em 2015 serão anunciados dois exclusivos surpreendentes para a Xbox One

Microsoft quer deixar os jogadores de boca aberta.

2015 será um ano importante para a Xbox One, que, apesar do grande sucesso da PlayStation 4 ainda conseguiu conquistar uma boa fatia de mercado. A consola da Microsoft receberá este ano grandes jogos exclusivos como Rise of the Tomb Raider, Halo 5: Guardians e o espectacular Quantum Break. Mas pelos vistos há mais no horizonte.

Square Enix: Microsoft vai fornecer todo o apoio no desenvolvimento de Rise of Tomb Raider

E acredita que o acordo será um passo para continuar a fazer com que Tomb Raider seja um dos nomes mais fortes da indústria.

A notícia das ultimas horas foi o facto de sabermos que a Microsoft será distribuidora de Rise of Tomb Raider, algo que já aconteceu no passado com outros jogos de outras produtoras, como por exemplo com Mass Effect que foi durante um longo período um exclusivo das consolas Xbox.

Rise of the Tomb Raider será publicado pela Microsoft

Mas não é um obstáculo a que o jogo seja lançado para outras plataformas.

Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da Xbox, confirmou no Twitter que será a Microsoft quem vai publicar Rise of the Tomb Raider, que por enquanto permanece como um exclusivo para as suas consolas.

Crystal Dynamics satisfeita com o poder da PS4 e Xbox One

Produtora diz estar focada nas duas consolas da nova geração.

A equipa da Crystal Dynamics está a trabalhar em Lara Croft and the Temple of Osiris e em Rise of the Tomb Raider, e referiu que está bastante satisfeita com a potência das consolas da nova geração.

Crystal Dynamics confirma exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider

Crystal Dynamics confirma exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider

Chega primeiro às consolas Xbox, mas depois, provavelmente, será lançado noutras plataformas.

A exclusividade de Rise of the Tomb Raider tem sido o grande tema dos últimos dias, depois de Phil Spencer ter confirmado que este exclusivo das consolas Xbox é de carácter temporário, chegou a vez da Crystal Dynamics pôr tudo em pratos limpos através de um FAQ oficial do jogo.

Na página do FAQ oficial podemos ler várias perguntas que passam pela cabeça dos jogadores como "O exclusivo para a Xbox tem uma duração? De quanto tempo? O jogo vai ser lançado na PS4 e PC no futuro?" E a resposta poderá acalmar, ou não, alguns fãs mais acérrimos das plataformas concorrentes. "Sim, o nosso acordo com a Microsoft tem uma duração. Mas não vamos falar sobre os detalhes do acordo, estamos focados em criar um grande jogo para a Xbox One e Xbox 360."

É interessante também saber que a própria Crystal Dynamics esteve implicada no acordo desde o início, já que não foi um acordo entre editoras, ou pelo menos apenas entre editoras. "Temos uma longa história com a Microsoft e eles deram-nos um grande apoio à franquia. Ajudarão a fazer com que a franquia cresça mais que nunca."

Read more...

Microsoft quer que Tomb Raider seja o Uncharted da Xbox One

Rise of the Tomb Raider é um exclusivo temporário, mas por quanto tempo?

Phil Spencer, o grande responsável pela divisão de entretenimento da Microsoft, admitiu que a Xbox One precisa de um jogo de ação e aventura que seja tão bom quanto o da série Uncharted da Sony, e espera que a exclusividade que têm com Rise of the Tomb Raider consiga colmatar essa lacuna.

Rise of the Tomb Raider também na PS3 e Xbox 360?

Parece que sim, segundo o site oficial Xbox e Amazon.

Rise of the Tomb Raider foi anunciado na semana passada pela Square Enix como um jogo para as novas consolas, mas de acordo com o site oficial da Xbox, também será lançado para a Xbox 360, aparecendo esta versão listada nas plataformas.

Rise of the Tomb Raider conta com o poder da nova geração

Teremos locais muito maiores que os do primeiro.

Rise of the Tomb Raider já foi anunciado oficialmente e agora sabemos no que trabalha o Crystal Dynamics e como o poder da nova geração irá permitir que a sequela cresça muito além do original quando for lançado no final de 2015.