Resident Evil Zero HD Remaster Destaques

Digital Foundry: Jogámos Resident Evil Zero HD Remaster

Digital FoundryDigital Foundry: Jogámos Resident Evil Zero HD Remaster

Comparámos as novas versões com a original.

Depois do original, a Capcom vira-se agora para Resident Evil Zero. Quase a chegar às lojas, esta prequela foi lançada apenas na Nintendo GameCube e Wii - um exclusivo que ostentava dos mais belos fundos pré-renderizados da sua altura. Agora será lançado na Xbox One, PC e PS4 a 1080p, com melhorias na iluminação e detalhe dos modelos, e um novo modo de controlo.

Jogámos a versão PS4 e a nova edição está com bom aspecto. O remaster de Zero é baseado nos fundos a 4:3 usados na versão GameCube de 2002. Para chegar a 16:9, a Capcom expande a câmara para cima e para baixo, dependendo do movimento do personagem. Abordagem inteligente e ajustada dependendo da cena, dando os benefícios da experiência em ecrã panorâmico mas mantendo a arte original. É a melhor forma de contornar o problema, e o efeito scrolling não distrai. Para os puristas, existe um modo 4:3.

As sequências em vídeo são geridas de forma mais directa. As cutscenes originais foram criadas a 16:9, sendo cortadas na Wii e Gamecube. Felizmente, este formato funciona perfeitamente para o remaster e cada cutscene preenche agora o ecrã panorâmico na PS4 - sem nada cortado, ou perdido. Estas sequências não são tão nítidas quanto os fundos in-game mas ainda se ligam suavemente com a acção in-game. É um sinal que revela a forma cuidadosa com que a Capcom arquivou o material original.

Read more...