Resident Evil (2015)

Spotlight

Resident Evil HD Remaster - Análise

O cubo mágico de Mikami.

VídeoResident Evil HD Remaster - Primeiros 15 minutos

O jogo está disponível a partir de hoje.

VídeoVídeo compara Resident Evil HD Remaster

A versão Gamecube de 2002 vs versão PS3 de 2014.

VídeoTrailer gameplay de Resident Evil Remaster a 60FPS

Foi o jogo que deu início a uma saga de dezenas de jogos.

Eventos importantes

Capcom publica o segundo vídeo sobre a história de Resident Evil

Desta vez falam-nos dos acontecimentos de Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

A Capcom disponibilizou a segunda parte de uma série de vídeos que têm como objectivo relembrar, de uma forma resumida e sucinta, a história da série Resident Evil, indicando dados e explicado os sucessos desta famosa série de jogos de terror.

Capcom está a preparar mais remasterizações

Capcom está a preparar mais remasterizações

Sucesso de Resident Evil HD foi fulcral para esta decisão.

A Capcom está a considerar fazer mais remasterizações após o sucesso de Resident Evil HD.

Depois do remake de Resident Evil e a adaptação de Devil May Cry 4 para as novas consolas, a companhia está a desenvolver Resident Evil 0 HD e um remake completo de Resident Evil 2. Mas há mais jogos em mente.

"Resident Evil HD está a portar-se extremamente bem, é o jogo da PSN que mais rápido se vendeu no seu lançamento," disse o chefe de marketing da Capcom, Antoine Molant, em declarações com o MCV. "Estamos muito contentes com isso."

Read more...

Resident Evil 7 poderá ser anunciado no Tokyo Game Show?

Fontes do Bloomberg apontam fortes probabilidades para que isso aconteça.

Resident Evil 6 foi o último jogo da série que foi lançado em 2012. E apesar de terem surgido vários rumores sobre um novo jogo até agora a Capcom tem-se remetido ao silêncio. No entanto as coisas poderão mudar dentro em breve.

Série Resident Evil já vendeu 65 milhões de unidades no mundo

Apesar das criticas, as vendas de Resident Evil 5 e 6 continuam a crescer.

Apesar dos fãs mais acérrimos da série não verem com bons olhos os últimos Resident Evil mais focados para a acção, a verdade é que tanto Resident Evil 5 como Resident Evil 6 continuam a vender e a aumentar o número de jogos vendidos na história da série mais bem sucedida da Capcom.

Capcom vai apostar mais em remasterizações

Capcom vai apostar mais em remasterizações

Faz parte dos seus planos para este ano.

Querem mais remasterizações de jogos da Capcom? A editora japonesa está confiante que sim, pois disse durante a apresentação dos seus resultados financeiros que mais jogos com facelift estão nos planos para o ano fiscal em vigor.

As palavras utilizadas pela Capcom foram "utilizar propriedade intelectual existente, como vender remasterizações HD de jogos antigos populares" (via Videogamer).

Até agora a Capcom apostou em dois lançamentos deste género. O primeiro foi Resident Evil HD Remaster, a seguir veio DmC Devil May Cry: Definitive Edition.

Read more...

Resident Evil HD Remaster passa 1 milhão de unidades em vendas

Apostar em Resident Evil HD Remaster compensou à Capcom. Foi hoje anunciado que a versão remasterizada do remake da Gamecube passou 1 milhão de unidades em vendas desde o lançamento em janeiro.

Para a Capcom, a remasterização tornou-se no seu título digital com vendas mais rápidas na Europa e América do Norte, e também bateu o recorde de vendas de primeiro dia na PlayStation Network, dentro da categoria de jogos digitais.

Apesar de se tratar de um jogo de 2002, muitos fãs receberam-no de braços abertos pois havia um forte desejo de um Resident Evil que voltasse às raízes.

Read more...

Resident Evil HD Remaster é título digital de maior sucesso para a Capcom

Resident Evil HD Remaster é título digital de maior sucesso para a Capcom

Bateu o recorde de vendas na PSN no primeiro dia.

Resident Evil HD Remaster, lançado a 20 de fevereiro para consolas e PC, já se tornou num sucesso para a Capcom.

A remasterização do jogo da Gamecube é o título digital da Capcom com o maior crescimento de vendas na América do Norte e Europa, tendo batido também o recorde de vendas de primeiro dia na PSN.

Apesar disto, a Capcom não refere ao certo quantas unidades foram vendidas.

Read more...

Resident Evil HD Remaster - Análise

Resident Evil HD Remaster - Análise

O cubo mágico de Mikami.

Resident Evil estrou-se no longínquo ano de 1996 mas foi somente em 1997, com a Director's Cut e a sua demo exclusiva de Resident Evil 2, que joguei pela primeira vez o jogo. Resident Evil é um daqueles clássicos, um daqueles jogões que ficam connosco e dos quais nos lembramos a qualquer momento. Tenho imenso gosto em poder dizer que o joguei. No entanto, o REmake para a GameCube, lançado originalmente em 2002, foi um daqueles casos em que o produto original foi completamente transformado e a experiência elevada imenso para nos dar aquele que é até hoje um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. REmake foi sem quaisquer dúvidas um autêntico impacto, um jogo de deixar cair os queixos, um jogo que espantava pois elevava todo um aclamado gameplay a patamares impensáveis ao apresentar visuais inacreditáveis que quase tornavam real toda aquela experiência brutal e precisa.

REmake deu a devida e merecida intensidade gráfica a uma das melhores obras de entretenimento que a indústria dos videojogos alguma vez ousou criar. Shinki Mikami criou aqui o seu cubo mágico, um jogo que inicialmente parece desconexo, estranho e completamente surreal (especialmente no voice acting que de tão péssimo se torna bom e nos movimentos dos aterrorizados membros de uma força de elite da polícia) mas que quanto mais avançamos mais sentimos que tudo está ligado e que uma acção terá a sua devida consequência. Tudo tem o seu destino e origem, o nosso papel é estabelecer a ligação. Tal como num autêntico cubo mágico, inicialmente todas as cores misturadas vão dando lugar a um painel colorido que se vai encaixando a cada movimento. Também aqui o jogador vai alinhando tudo consoante apanha itens que terá que descobrir o destino, descobre quebra-cabeças que o vão deixar a pensar e enfrenta situações francamente surreais.

Tudo isto há 20 anos atrás, altura em que a internet não existia da forma actual e que descobrir truques ou dicas era tarefa executada no recreio da escola. Uma ou outra revista poderia apresentar um guia mas ainda assim poderíamos ser forçados a comprar revistas Espanholas sempre com o peso intenso do valor do jogo a questionar se o queríamos estragar. Um jogo tinha que durar meses e quem jogou REmake ou o original sabe que este jogo faz render o seu valor. Agora, a questão perante esta HD Remaster não é sobre a qualidade do material original, indiscutivelmente um produto de génio, a questão está sobre a qualidade do processo de conversão de um produto lançado em 2002 e que já em 2009 havia sido alvo de tratamento idêntico na Wii. Será que temos motivos para regozijar ou estamos perante a procura de dinheiro fácil por parte da Capcom que se aproveita da nostalgia de alguns?

Read more...

Resident Evil Remaster com mensagem para quem vencer o modo mais difícil

Com o lançamento de Resident Evil HD Remaster, os fãs estão a redescobrir alguns dos bónus escondidos para quem está disposto a enfrentar os maiores desafios.

Um desses bónus é uma mensagem escrita por Shinji Mikami, o criador de Resident Evil. A mensagem é desbloqueada se vencerem o Invisible Mode, que como já devem esta a imaginar, conta com inimigos invisíveis.

Para desbloquear este modo terão que vencer o jogo em modo normal ou difícil com ambas as personagens - Chris e Jill - ou concluir o Real Survival Mode, que não tem auto-aim.

Read more...

Digital FoundryDigital Foundry vs Resident Evil na PS4

Análise à próxima remasterização, juntamente com Revelations 2.

O Resident Evil clássico da Capcom retorna, manifestando nas consoles de atual geração em forma de dois lançamentos nos primeiros três meses de 2015. Primeiro de tudo, nós estamos no território da remasterização, com uma versão full HD do remake de Resident de 2002 - o suficiente para entreter os fãs até ao lançamento da próxima entrada principal em Março, Resident Evil Revelations 2. Mas até que ponto o hardware mais poderoso da Xbox One e PlayStation 4 serão usadas nestes dois títulos?

Está aqui a data para Resident Evil Remaster

Está aqui a data para Resident Evil Remaster

Disponível a 20 de janeiro na Europa por 19.99 euros.

A Capcom anunciou a data de lançamento para a versão remasterizada de Resident Evil.

Na Europa o clássico com visuais melhorados estará disponível em formato digital a 20 de janeiro e custará 19.99 euros. Em termos de plataformas, poderão comprá-lo para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

Esta versão remasterizada é baseada na versão da GameCube. Fiquem com o trailer.

Read more...

Lista de troféus/achievements para Resident Evil Remaster

Lista de troféus/achievements para Resident Evil Remaster

Conseguem acabar o jogo em menos de três horas?

Esta é a lista completa de troféus/achievements para a versão remasterizada de Resident Evil 1, que será lançada para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360 no início do próximo ano.

Para quem procura um desafio adicional além de chegar ao fim do jogo, os troféus/achievements são a resposta. Alguns deles pedem-vos para completar o jogo sem gravar, chegar ao fim em menos de três horas, passar o jogo utilizando apenas a faca e obter todas as armas e fatos.

Like Taking Candy from a Baby

Read more...

Resident Evil HD Remaster corre a 1080p/30fps na PS4 e Xbox One

Resident Evil HD Remaster corre a 1080p/30fps na PS4 e Xbox One

Na PS3 e Xbox 360 a resolução será 720p.

De acordo com as informações no site oficial da Capcom, Resident Evil HD Remaster corre a 1080p e 30fps na PlayStation 4 e Xbox One.

No entanto, as versões para a PlayStation 3 e Xbox 360 vão estar limitadas na resolução a 720p, apesar do jogo em questão datar a 2002, ano em que foi lançado para a GameCube.

Quanto à versão para PC, a Capcom diz que as especificações serão anunciadas mais tarde, no entanto, já que esta plataforma é mais capaz que as consolas, esperamos que seja possível jogar em 1080p (ou uma resolução superior) e 60 frames por segundo.

Read more...

Resident Evil 2 também terá uma versão HD?

Rumor é proveniente dos fóruns oficiais da Capcom.

Após a Capcom ter anunciado surpreendentemente Resident Evil 1 Remastered, surgiram novos rumores que indicam também uma possível chegada de Resident Evil 2 HD.

Resident Evil 1: Remastered vs Versão Original da Gamecube

Além de revelar as primeiras imagens de Resident Evil 1: Remastered, a Capcom apresentou também imagens comparativas que colocam lado a lado a versão original lançada para a Gamecube e a nova versão que será lançada para as novas consolas.

Logo à partida notamos que a versão remasterizada tem mais vida e que os detalhes saltam mais facilmente à vista. Mais ainda, as sombras estão mais carregadas e a iluminação favorece a mansão onde o jogo tem lugar.

Ao par das imagens comparativas, a Capcom partilhou uma imagem que explica como funcionará a opção widescreen 16:9. Como foi mencionado na notícia do anúncio, terão liberdade para escolher o rácio original de 4:3.

Read more...

Resident Evil 1 Remastered anunciado para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360

Resident Evil 1 Remastered anunciado para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360

Remake da Gamecube a ser remasterizado para as novas consolas.

Os rumores apontavam que um novo Resident Evil seria anunciado em breve, e de facto, a Capcom oficializou hoje mais um jogo da icónica série de zombies que remota à década de 90.

Mas este não é bem um novo jogo. A Capcom decidiu pegar no remake do primeiro jogo lançado em 2002 para a Gamecube e melhorar essa versão para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

Apesar de ter sido altamente aclamado, o remake nunca deixou de ser um exclusivo das consolas Nintendo até agora (em 2009 surgiu uma versão para a Wii). A remasterização para as novas consolas terá suporte para 1080p e a Capcom promete que as personagens e cenários terão grande detalhe. Os efeitos sonoros também foram alvo de melhorias e terão suporte para 5.1 surround.

Read more...