Resident Evil: The Darkside Chronicles Análises

Resident Evil: The Darkside Chronicles

Resident Evil: The Darkside Chronicles

Revisita a Racoon City!

Se Resident Evil 4 projectou a série no sentido do combate e de outras técnicas aptas para abrir caminho em vastas áreas abertas e cujos mecanismos impuseram novas regras na evolução dos jogos de acção e survival na terceira pessoa, aquando da viragem da meia década, Resident Evil The Umbrella Chronicles, por iniciativa da Cavia, abriu a casa dos horrores dentro da série da Capcom, como se um polícia virtual fosse chamado a emparelhar paletas de zombies.

O aspecto mais destacado neste regresso aos trechos de Resident Evil 2 e Code: Veronica, é a forma como, apesar de prescrever toda a base do jogo através de um sofá em movimento, consegue recriar e reproduzir os ambientes desses dois segmentos.

Poder-se-á pensar se faz sentido mais uma sequela on-rails numa altura em que o mercado dos “shooters” on-line da Wii continua encimado por alguns notáveis como House of The Dead Overkill (mordaz embora pouco exigente na consecução dos objectivos) e Dead Space Extraction. Além disso, as pálidas vendas da obra da EA, ainda devem funcionar como uma sineta que apita à mínima tentativa de desenvolvimento de um jogo do género.

Read more...