Resident Evil 7

Resident Evil 7 regressa às origens Survival Horror da série. É ideal para quem procura uma experiência de terror intensa.

Spotlight

Eventos importantes

Resident Evil 7 - Actualização Xbox One X oferece uma grande melhoria sobre a Xbox One

Resident Evil 7 está agora disponível na Xbox One X, onde tens o incentivo de suporte 4K. A Capcom optou por 1080p nas consolas base, mas na Xbox One normal isto é um problema, o jogo tem dificuldades para conseguir 60 fotogramas por segundo consistentes. A X aborda dois problemas, a nova actualização consegue uma resolução muito superior e consegue a performance desejada. A questão é como se compara com a versão PlayStation 4 Pro?

Vamos aos números. Resident Evil 7 é um jogo onde é difícil acertar na resolução. O estilo "vídeo encontrado" - com campo de profundidade, grainha, aberração cromática e distorções - degradam a imagem para alcançar um efeito cinemático. É difícil acertar na resolução e a diferença entre consolas está mais escondida.

Na análise original à versão PS4 Pro, a Capcom disse-nos que o jogo corria a 2240x1260, com melhorias adicionais na iluminação. Desde então já ouvimos relatos de um número diferente no modo 4K. O VG Tech dissecou a actualização 1.06 na Pro e descobriu uma resolução de 3200x1800, que acreditamos ser alcançada via checkerboard.

Read more...

Resident Evil 7 acima dos 5 milhões

Capcom premiada na versão VR.

A Capcom anunciou oficialmente que o seu RESIDENT EVIL 7: biohazard celebrou mais um marco de vendas na sua trajectória para se tornar num dos jogos da sua série com melhores vendas.

Resident Evil 7 Gold Edition é a versão definitiva do regresso ao survival

Mais modos e conteúdos, mas a campanha é a melhor dose de terror.

Com mais de quatro milhões de unidades vendidas, Resident Evil 7 foi um sucesso para a Capcom, mas também para os fãs, que puderam assim contar com um regresso às origens da famosa série criada por Mikami e Kamiya, ainda que em moldes um pouco diferenciados. Com a série a conhecer um impulso mais apontado para a acção em RE4 (é um dos meus favoritos da série, digam os críticos o que quiserem), as edições 5 e 6 produziram uma abertura demasiado arriscada e sobretudo a sexta edição fragmentou excessivamente a experiência, em narrativas e segmentos de jogabilidade.

Capcom prepara anúncio de novo Resident Evil?

A página oficial do Twitter assim sugere.

A série Resident Evil teve um 2017 extremamente bem-sucedido, com a chegada do aclamado Resident Evil 7: Biohazard e seguido por uma grande quantidade de remakes, incluindo os Resident Evil Revelations para a Nintendo Switch.

Resident Evil 7 Not a Hero recebe um novo trailer

A SIE Europe aliou-se à Capcom para apresentar na pré-conferência PGW um novo trailer de Resident Evil 7 Not a Hero, o novo DLC gratuito para o aclamado jogo que chegou às lojas em Janeiro.

Neste novo trailer, chamado Lucas, podes ver novo gameplay de Chris Redfield, o protagonista de Not a Hero, que permite o acesso a uma experiência de ritmo diferente.

Resident Evil 7 Not a Hero será lançado gratuitamente para quem comprou o jogo e fará parte da Gold Edition, que chegará às lojas no mesmo dia.

Read more...

Resident Evil 7 - DLC gratuito "Not a Hero" ganha trailer

A Capcom mostrou um vídeo gameplay de Not a Hero, um DLC gratuito que será lançado para Resident Evil 7 a 12 de Dezembro.

Neste DLC gratuito poderás jogar com Chris Redfield, uma personagem familiar para aqueles que acompanham a série há muito tempo. Os eventos do DLC decorrem depois do final da campanha e terás que lidar com uma nova ameaça de criaturas estranhas.

O DLC gratuito estará disponível juntamente com a Gold Edition de Resident Evil 7, que incluirá todos os DLCs. Juntamente com Not a Hero, chegará um DLC pago chamado End of Zoe. Este DLC pago estará incluído na Gold Edition e poderá ser comprado à parte para aqueles que já compraram o jogo.

Read more...

Apesar da Capcom ter grandes expectativas financeiras para Resident Evil 7: Biohazard, os resultados não foram os esperados, pois só conseguiu vender 3.5 milhões de unidades. No entanto a companhia deixou tem fé no seu projecto e numa recente reunião com os investidores disse que espera vender 10 milhões de unidades durante a vida do jogo.

Capcom já pensa em Resident Evil 8

Partilhará a essência de RE7.

Resident Evil 7 foi lançado em Janeiro deste ano e ao longo de vários vídeos, a Capcom permitiu-te viajar até aos bastidores e descobrir mais sobre o seu desenvolvimento.

Nos bastidores de Resident Evil 7

A Capcom fala-nos do desenvolvimento.

A Capcom apresentou um novo vídeo de Resident Evil 7 que te permite aceder aos bastidores do seu mais recente jogo na icónica série, de forma a descobrir mais sobre o seu desenvolvimento.

Resident Evil 7 - Análise

Resident Evil 7 é exactamente o que a série precisava. Depois do desastroso Resident Evil 6, que quase arruinou a série, a Capcom foi inteligente com a direcção deste novo jogo. Por um lado, é um Resident Evil que sai fora dos moldes tradicionais da série, mas por outro, é um regresso às origens. É uma jogada arriscada, mas já resultou antes. Com Resident Evil 4 a Capcom também se afastou da estrutura tradicional da série, no entanto, e apesar de alguns fãs preferirem os primeiros Resident Evil, há que reconhecer que Resident Evil 4 injectou nova vida numa série que estava a ficar perdida.

Este novo jogo é muito diferente de Resident Evil 4, mas tem o mesmo efeito. Resident Evil voltou a ser entusiasmante. Acima de tudo, voltou às origens Survival Horror e, ainda mais importante, afasta-se da narrativa confusa estabelecida pelos jogos principais e pelos vários spinoffs. Portanto, se nunca jogaram Resident Evil, poderão desfrutar sem problema da narrativa de Resident Evil 7. A premissa é simples. No jogo assumimos o papel de Ethan, que parte para o pântano do Louisiana em busca de Mia, a sua namorada que desapareceu misteriosamente há três anos. Quando Ethan chega ao local indicado por Mia numa mensagem de vídeo, torna-se evidente que algo de muito errado se passa ali.

Uma grande mudança de Resident Evil 7 face aos jogos anteriores é que a acção acontece na primeira pessoa. Tradicionalmente, os jogos de Resident Evil apresentavam uma perspectiva na terceira pessoa, mas esta alteração é benéfica. Na primeira pessoa tudo se torna muito mais pessoal, intenso e assustador. O simples acto de caminhar por um corredor escuro, ouvindo apenas os nossos passos e o barulho da madeira a chiar, dá arrepios. Esta fórmula já foi usada anteriormente por outros jogos de terror (por exemplo, Outlast ou mesmo a demo P.T.), mas pelo menos, há que louvar que a Capcom tenha seguido os bons exemplos do género. Com Resident Evil 7 a série voltou a ser relevante nos Survival Horror.

Read more...

Resident Evil 7, que chegou esta semana às lojas, tem suporte completo para o PlayStation VR, o que significa que podem, se quiserem, jogar do princípio ao fim neste dispositivo. Neste vídeo testámos o jogo na realidade virtual. Não é uma experiência para os medricas! Confere a nossa reacção.

Resident Evil 7 - Vejam o primeiro boss

Mais uma dose de arrepios.

Depois dos primeiros 30 minutos aterradores de Resident Evil 7 que publicamos ontem, hoje continuamos a nossa aventura no novo Survival Horror da Capcom para mais uma dose de arrepios.

Capcom assusta os fãs de Resident Evil 7

Através de uma experiência aterradora.

É já amanhã, dia 24 de Janeiro, que Resident Evil 7 estará à tua espera para te pregar uns valentes sustos. Esta nova página na série icónica da Capcom aposta numa espécie de terror moderno, na primeira pessoa, e isso serviu como desculpa para muitos fãs serem aterrorizados.

Resident Evil 7 fora da Nintendo Switch

Capcom sem planos para tal.

É já amanhã que a Capcom colocará Resident Evil 7 no desconforto do teu lar, e se estavam à espera de uma versão Nintendo Switch para a levarem até ao parque enquanto o sol brilha, não tenham muitas esperanças.

Não percas o novo trailer de Resident Evil 7

O lançamento de Resident Evil 7 está cada vez mais próximo, e o jogo de terror da Capcom é certamente um dos jogos mais aguardados pelos fãs.

Desta vez para acalmar aqueles que estão mais ansiosos por pegar no jogo, a Capcom publicou um novo trailer denominado "Welcome Home" e que podem ver de seguida.

Relembramos que Resident Evil 4 estará disponível no dia 24 de Janeiro na PS4, Xbox One e PC.

Read more...

Resident Evil 7 corre a 1080p na PS4 normal e Xbox One

Compatível com HDR em todas as versões.

Masachika Kawata, produtor de Resident Evil 7, partilhou que o seu novo jogo irá correr a 1080p na PlayStation 4 normal e na Xbox One, sendo compatível com HDR em todas as versões. Kawata confirmou também que o jogo irá correr a 60fps nas duas plataformas.

Nova demo de Resident Evil 7 disponível na PS Store

É compatível com a PS4 Pro e PS VR.

A Capcom anunciou que uma nova versão da demo de Resident Evil 7 está disponível na PlayStation Store. A demo é compatível com a PlayStation 4 normal, no entanto, esta versão tem suporte para a PS4 Pro e é compatível com o PlayStation VR.

Vê 10 minutos de gameplay de Resident Evil 7

Vê 10 minutos de gameplay de Resident Evil 7

Pronto para enfrentar a família Baker?

Apesar de oferecer uma visão diferente da clássica da série, Resident Evil 7 quer oferecer uma experiência de terror ao nível dos primeiros jogos da franquia.

Nos últimos dias os nossos colegas da Eurogamer.net tiveram a oportunidade de jogar 5 horas ao jogo da Capcom. Em baixo podem ver mais de 10 minutos de gameplay de jogo.

No vídeo podemos ver em acção a perigosa família Baker e temos uma ideia mais clara da atmosfera e gameplay que podemos esperar na versão final do jogo.

Read more...

Vejam um monstro arrepiante de Resident Evil 7

Até vão voltar a ter medo do escuro.

A Capcom partilhou mais dois vídeos arrepiantes de Resident Evil 7, concluindo assim a série de vídeos "World of Resident Evil 7". O primeiro vídeo mostra um monstro arrepiante que se esconde nas sombras, enquanto o segundo mostra a Tia Rhody, que não tem uma cara tão amigável quanto o seu nome.

Novos vídeos de Resident Evil 7

Capcom continua a promover o jogo.

Resident Evil 7 está quase a chegar e a Capcom aproveitou o Halloween para promover o jogo com novos vídeos que pretendem demonstrar a natureza inquietante do novo título.

Demo de Resident Evil 7 com nova versão

Capcom lança novo trailer arrepiante e confirma Season Pass.

A Capcom anunciou que vai disponibilizar hoje uma actualização para a demo de Resident Evil 7. A nova versão da demo chama-se "Twilight Version" e deixará que explorem mais a casa sombria.

Resident Evil 7 recorre à fotogrametria para criar modelos realistas

Capcom confirma que o jogo terá monstros / zombies.

A Capcom está a utilizar uma técnica conhecida como fotogrametria para criar os modelos das personagens e diversos objectos de Resident Evil 7. Esta técnica era comummente usada para fins de cartografia, mas a Capcom decidiu usá-la para criar modelos realistas das personagens.

Resident Evil 7 com novo trailer gameplay assustador

Resident Evil 7 com novo trailer gameplay assustador

Será capaz de revitalizar a série?

A Capcom aproveitou a Gamescom 2016 para revelar um novo trailer gameplay de Resident Evil 7.

O trailer mostra mais sequências arrepiantes do novo jogo da série, que adoptou uma perspectiva na primeira pessoa, e introduz novas personagens, nomeadamente Marguerite e uma rapariga misteriosa.

"Dentro da sinistra casa de plantação em Dulvey, no Louisiana, residia a família Baker, incluindo Jack e Marguerite, mas ninguém os vê há algum tempo. Aonde podem estar?", diz a Capcom.

Read more...

O protagonista de Resident Evil 7 será uma pessoa comum

Em vez de um personagem treinado e poderoso.

No blog oficial da Capcom, o produtor Masachika Kawata e o director Koshi Nakashini, explicaram um detalhe importante do novo Resident Evil anunciado na E3 2016. Em vez de optarem por um personagem treinado e com habilidade para matar zombies, a equipa de produção decidiu que o protagonista fosse uma pessoa comum.

Capcom esclarece que Resident Evil 7 não é um reboot

Estúdio fala sobre as mudanças na franquia.

A Capcom publicou uma entrevista ao produtor Masachika Kawata e ao director Koshi Nakanishi, ambos envolvidos no desenvolvimento de Resident Evil 7. Durante essa entrevista os dois falaram sobre a perspectiva na primeira pessoa do jogo, a mudança de nome e deixaram claro que este novo jogo não é um reboot.

Capcom explica a visão na primeira pessoa em Resident Evil 7

Reafirma que a essência da série estará no jogo.

Masachika Kawata, produtor de Resident Evil 7: biohazard, e Koshi Nakanishi, o director, falaram sobre o seu novo jogo e explicaram porque é que decidiram alterar a perspectiva para a primeira pessoa. Além disso, falaram mais uma vez que apesar da demo do jogo não o deixar perceber, a essência da série estará aqui presente.

As reacções a Resident Evil 7 na Realidade Virtual

Vão ter coragem para jogar sozinhos?

Resident Evil 7: biohazard foi anunciado de surpresa na conferência da Sony na E3 2016, com direito a demo momentos depois, e quem esteve presente no evento em Los Angeles teve a oportunidade de o jogar na realidade virtual.

Jogámos Resident Evil 7 no PlayStation VR

Será que a experiência nos convenceu?

Uma das maiores revelações da E3 2016 foi Resident Evil 7. Depois de vários rumores, o jogo apareceu de surpresa na conferência da PlayStation. Confesso que inicialmente nem estava a perceber o que estava a ver, no entanto, depois de aparecer o logótipo no final do teaser, não houve margem para dúvidas, Resident Evil está de volta e as primeiras impressões são que a série voltou ao caminho correcto. Com Resident Evil 4 a série ficou mais virada para a acção, e com os capítulos seguintes, nomeadamente Resident Evil 5 e Resident Evil 6, a essência do terror praticamente desapareceu.

Resident Evil 7 não terá quick-time events

Capcom confirma que o jogo será jogado na primeira pessoa.

A Capcom esclareceu alguns detalhes sobre Resident Evil 7, jogo que foi anunciado durante a E3 2016 e que conta já com uma demo, neste momento na PlayStation 4.

Resident Evil 7 terá a essência da série

Mesmo que a demo não o demonstre.

O anúncio de Resident Evil 7 na conferência da Sony na E3 2016 foi tão confuso quanto surpreendente. Muitos ficaram a pensar que seria uma experiência exclusivamente para a realidade virtual, ficaram espantados com o anúncio de uma demo já disponível, com uma data de lançamento concreto, 24 de Janeiro de 2017, e ficaram preocupados com a perspectiva na primeira pessoa e com a ausência dos seus personagens favoritos.

Hideki Kamiya ficou surpreendido com Resident Evil 7

Japonês falou sobre o novo jogo de terror da Capcom.

Apesar de Hideki Kamiya ser actualmente reconhecido pelos seus jogos na Platinum Games, para muitos o seu trabalho mais importante será sempre a sua participação na criação dos dois primeiros jogos da série Resident Evil.

Jogámos à demo de Resident Evil 7

Que horrores e sustos confeciona a Capcom? Vejam tudo por aqui.

Por ocasião da conferência da Sony, nesta E3, a Capcom revelou a produção de Resident Evil 7 bem como a disponibilidade imediata de uma demonstração do jogo para os assinantes do serviço Plus na PS4.

Resident Evil 7 anunciado pela Sony

Demonstração já disponível para membros Plus.

Resident Evil 7 é uma realidade e foi apresentado pela Sony na sua conferência da Sony na E3 em Los Angeles, e apresentado como um título totalmente compatível com o PlayStation VR.