Resident Evil 6 Destaques

ArtigoResident Evil 6 é um mau jogo?

Ou somente um mau Resident Evil?

A Capcom confirmou finalmente os teimosos rumores e revelou oficialmente que Resident Evil 6 será lançado, em versão melhorada, para Xbox One e PlayStation 4. Segundo aclamado pela companhia Japonesa, este jogo repleto de acção, e um dos favoritos entre os fãs, merece todas as melhorias que irá receber quando chegar às lojas já em Março. Momento em que vai pedir €19.99 a novos jogadores ou a quem o quiser voltar a conhecer. Passados quase quatro anos depois do lançamento original para Xbox 360 e PlayStation 3, ficámos a questionar porquê é que a Capcom recupera o jogo e se este é mesmo um jogo mau ou um Resident Evil mau.

ArtigoResident Evil 6, Toyota e Kinect e 3DS Pikachu

Tudo e mais qualquer coisa neste rescaldo.

Agora que estamos em Outubro já podemos dizer que estamos em plena época alta de indústria e se Setembro nos trouxe a reentrada fantástica que todos esperavam, este novo mês promete ser arrasador. Depois da época futebolística ter começado em Setembro, temos agora um mês repleto de novidades que prometem arrasar com as carteiras de qualquer um. Seja qual for a plataforma de preferência, as propostas são mais do que muitas e para todos os gostos. Com a indústria em pleno poder, temos também uma semana bem curiosa em termos de notícias e até curiosidades portanto vamos ao que interessa.

ArtigoLightning Regressa, Ground Zeroes e Nova geração

Aqui está novo rescaldo semanal protagonizado pela comunidade.

Eis o primeiro rescaldo semanal de Setembro, aquele artigo que acontece uma vez na semana e tenta sumarizar num só os grandes destaques da semana. Como habitual, a comunidade tem um papel de destaque e tentamos aqui também fazer uma ponte com a redação, uma tentativa de partilhar um pouco mais da nossa opinião pessoal sobre estes assuntos. Nós que acima de tudo somos jogadores.

ArtigoPES vs. FIFA, 3DS a dar lucro e Kojima com novidades

Rescaldo semanal com participação da comunidade.

Ora aqui estamos nós em mais um fim-de-semana no qual parámos para olhar para o que se passou esta semana e tentamos descobrir os pontos altos. Enquanto as atenções do mundo e das redes sociais se concentram nos Jogos Olímpicos Londres 2012, a indústria vai continuando num ritmo abaixo do normal dizendo claramente que estamos no Verão. Isso não quer dizer que esteja parada ou que não nos dê novidades de peso, apenas que não tem o avassalador ritmo que frequentemente a caracteriza. Mas todos temos estado atentos ao que se passa e ao que os nossos leitores tem a dizer e novamente vamos eleger as melhores notícias e os melhores comentários às mesmas.

ArtigoHelicópteros, Bikinis, e manias Japonesas

Mas afinal que se passou nesta semana?

Ao contrário do que se via no passado, a indústria não parece querer parar nestes meses de Verão nos quais os adeptos preferem passar os tempos fora de casa. Podemos notar um abrandamento e um ritmo de lançamentos mais suave, mas mesmo assim temos uma quantidade interessante de notícias e novidades a chegar às lojas, algumas delas de peso e com relevo não só no imediato como também a longo prazo.

Digital FoundryAnálise Tecnológica: Resident Evil 6 Demo

O Digital Foundry nas entranhas do código Xbox 360.

Resident Evil 5 foi um lançamento que dividiu os fiéis da Capcom: os tons survival horror que definiram a série foram largados sem cerimónias em prol de uma experiência mais orientada para a ação que sentiu-se um pouco vazia e insatisfatória no modo de um jogador, mas provou ser muito divertida quando jogada online em cooperativo. Resident Evil 6, lançado esta semana em forma de demo na Xbox 360, oferece uma melhoria super recarregada da existente fórmula, mas com uma pista sobre elementos da jogabilidade que remontam aos originais.

ArtigoResident Evil 6 - Antevisão

O rei do terror está de volta.

Sempre fui um grande fã de Resident Evil, e durante a estadia na E3 tive finalmente a possibilidade de pôr as mãos em cima do sexto título da série, assim como de assistir a uma apresentação onde estavam três dos produtores responsáveis pelo jogo.

ArtigoResident Evil 6 - Antevisão

O mundo está sob uma nova ameaça.

A Capcom reservou para o último dia da Captivate a apresentação de Resident Evil 6, provavelmente o jogo por que todos mais aguardavam. Primeiro porque até ao momento ainda fora revelado um trailer e depois porque aquela foi a primeira oportunidade para revelar os primeiros segmentos de "gameplay". Além disso a apresentação de Resident Evil 6 tinha uma duração maior por comparação com as restantes pois existia entre os representantes da Capcom uma vontade em tornar público o estado de desenvolvimento de um dos jogos mais aguardados pelos fãs, com lançamento apontado já para Outubro.

ArtigoO que sabemos sobre Resident Evil 6?

Capcom conquista novamente os jogadores.

A série Resident Evil é de grande importância para Capcom. Esta série que começou em 1996 já vendeu umas impressionantes 46 milhões de unidades em todo mundo, tornando-se na série mais vendida da conhecida companhia japonesa. Quando se está a lidar com algo tão rico e com uma quantidade de fãs de vários milhões, há que ter bastante cuidado quando chega altura de produzir um novo título.