Resident Evil 5 Notícias

Durante este ano de 2016, a Capcom pegou em Resident Evil 6, Resident Evil 5, e Resident Evil 4, neste ordem, e apresentou-os em formato digital aos jogadores com um Xbox One e PlayStation 4. Enquanto os jogadores Norte Americanos tiveram direito a uma versão física destas novas versões, os jogadores Europeus não. No entanto, tal poderá mudar.

Resident Evil 5 na PS4 e Xbox One em Junho

Correrá a 1080p com direito ao modo No Mercy.

A Capcom anunciou que Resident Evil 5 estará disponível na Xbox One e PlayStation 4 a partir do dia 28 de Junho, onde vai incluir novidades nas versões de consola.

Capcom celebra 20 Anos de Resident Evil

Hiroyuki Kobayashi fala sobre o seu historial na série.

O primeiro Resident Evil foi lançado originalmente a 22 de Março de 1996, data que agora a Capcom celebra como um momento especial neste ano em que a série assinala 20 anos de existência.

Capcom publica o segundo vídeo sobre a história de Resident Evil

Desta vez falam-nos dos acontecimentos de Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

A Capcom disponibilizou a segunda parte de uma série de vídeos que têm como objectivo relembrar, de uma forma resumida e sucinta, a história da série Resident Evil, indicando dados e explicado os sucessos desta famosa série de jogos de terror.

Resident Evil 7 poderá ser anunciado no Tokyo Game Show?

Fontes do Bloomberg apontam fortes probabilidades para que isso aconteça.

Resident Evil 6 foi o último jogo da série que foi lançado em 2012. E apesar de terem surgido vários rumores sobre um novo jogo até agora a Capcom tem-se remetido ao silêncio. No entanto as coisas poderão mudar dentro em breve.

Série Resident Evil já vendeu 65 milhões de unidades no mundo

Apesar das criticas, as vendas de Resident Evil 5 e 6 continuam a crescer.

Apesar dos fãs mais acérrimos da série não verem com bons olhos os últimos Resident Evil mais focados para a acção, a verdade é que tanto Resident Evil 5 como Resident Evil 6 continuam a vender e a aumentar o número de jogos vendidos na história da série mais bem sucedida da Capcom.

Bundle Resident Evil HD com RE5?

Poderá ser um dos anúncios de hoje.

Depois de ontem termos falado que a Capcom poderá estar a preparar-se para fazer alguns anúncios que poderão ter a ver com Resident Evil 6, hoje um revendedor japonês abriu as portas a novos rumores.

Capcom: RE4 e 5 não abandonaram o terror

São apenas tipos de experiência diferentes.

Tsukasa Takenaka, da Capcom, disse que a companhia não pôs de parte as raízes terroríficas de Resident Evil no quarto e quinto jogos da série, mas que em vez disso explorou um terror mais abrangente ao juntar-lhe ação sem limites.

Resident Evil Revelations é uma sequela de Resident Evil 5

Resident Evil: Revelations para a Nintendo 3DS pode não ter um número à frente do seu nome, mas para a Capcom, o jogo é como se fosse uma sequela directa de Resident Evil 5.

O produtor, Masachika Kawata, explicou à revista Nintendo Power que ao contrário de Resident Evil: Mercenaries, Revelations aproxima-se mais das origens survival horrar da série.

"Revelations concentra-se no survival horror, o próprio género que Resident Evil estabeleceu," disse Kawata. "Pensamos em Revelations como uma sequela directa de Resident Evil 5, e estará cheio de ideias inovadoras e personagens."

Read more...

Rumor: Resident Evil 6 exclusivo Sony?

Na PS3 por seis meses de avanço.

Trata-se de um rumor que veio a lume através da publicação everythinghq e hiphopgamers (onde já anteriores rumores ganharam validade) e segundo o qual a Sony estará a efectuar um "pressing" junto da Capcom a fim de colocar Resident Evil 6 na lista de exclusivos PS3, pelo menos durante meio ano.

Capcom não fará mais jogos racistas

Afirmam ter aprendido a lição.

Embora o último jogo Resident Evil 5 não tenha sido criado com conteúdos racistas, certamente se lembram do enorme problema em volta do jogo, onde certas organizações acusaram o jogo por promover o racismo contra pessoas de cor negra, principalmente associando a doença a pessoas de África.

Data para Move em Resident Evil 5

Bem como edição especial Move.

Com a gamescom no primeiro dia, as editoras aproveitam para recolocar os seus próximos produtos nas respectivas janelas de lançamento, e com o Move já no próximo mês, muitos jogos já lançados, levaram um lifting para darem as boas vindas ao periférico.

Move em Resident Evil 5

Exclusivo para a Gold Edition.

Quando a Capcom anunciou Resident Evil 5 Gold Edition anunciou também que o jogo iria ser compatível com o PlayStation Move mas como este iria sair mais cedo, tal compatibilidade iria ser acrescentada mais tarde.

RE5: Alternative no topo do Japão

Finalmente God Eater perde o lugar.

God Eater perdeu finalmente o primeiro lugar, passou para segundo, com a chegada do imponente Resident Evil 5 na sua versão Gold, conhecida no seu país de origem como Alternative Edition.

Resident Evil 5: Gold Edition

Instalação obrigatória de dados na PS3.

Com o surgir nas lojas Japonesas de caixas promocionais dos jogos, começam a surgir informações que indicam que Resident Evil 5: Gold Edition vai precisar de bastante espaço no disco da vossa PlayStation 3.

Resident Evil 5: Gold Edition

Mercenaries ganha dois novos personagens.

A Capcom confirmou oficialmente que Barry Burton e Rebecca Chambers vão marcar presença na Gold Edition de Resident Evil 5.

Na Tokyo Games Show do ano passado, foi anunciado Resident Evil 5: Alternative Edition, conhecido no Ocidente como Resident Evil 5: Gold Edition. Foi dito que o jogo iria suportar o controlo por movimentos da PS3, e para já, era o único título confirmado com suporte para o aparelho.

"Varinha" PlayStation 3 adiada

Primavera passa para Outono.

A Sony Computer Entertainment anunciou hoje uma nova "janela" de lançamento para o seu periférico que vai permitir controlos por movimento. O aguardado periférico está agora previsto chegar a todo o mundo no próximo Outono.

Resident Evil 5 com novo cenário também na Xbox 360

Versão estendida chega às lojas em 2010.

Durante o Tokyo Game Show a Capcom anunciou para a PlayStation 3 uma versão de Resident Evil 5 adaptada para os controlos por movimentos intitulada de Resident Evil 5: Alternative Edition. No entanto ao que parece esta versão vai ser também lançada para a Xbox 360 mas de uma forma diferente.

Resident Evil 5 com controlos por movimento

Foi mostrado durante a conferência da Sony.

A Sony mostrou durante a sua conferência no Tokyo Game Show uma versão especial de Resident Evil 5 que utilizava o sistema de controlo por movimento desenhado pela Sony.

Resident Evil 5 Director's Cut confirmado

Resident Evil 5 Director's Cut confirmado

Novas cenas com Jill Valentine.

Resident Evil 5, lançado a 13 de Março de 2009 para PlayStation 3 e Xbox 360, é um dos jogos que mais vendeu este ano.

Já que vende bem, não é surpresa nenhuma ver que a Capcom está a fazer uma versão "Director's Cut". Patricia Ja Lee, actriz que deu voz e movimento a Jill Valentine, confirmou essa edição numa entrevista.

"Fiz uma vocalização a semana passada para a Director's Cut que será lançada para Resident Evil 5. Penso que seja óbvio a esta altura que irá envolver de algum modo a Jill Valentine."

Read more...

Novos conteúdos para Resident Evil 5?

Capcom escuta os fãs e pondera.

Segundo Christian Svensson, Vice Presidente do planeamento estratégico e desenvolvimento de negócios da Capcom, novos conteúdos adicionais para Resident Evil 5 estão a ser ponderados.

Lucros da Capcom aumentam

Resident Evil 5 e Monster Hunter em alta.

A Capcom revelou que o lucro dos primeiros quatro meses do ano fiscal o lucro aumentou 19.2% de ano para ano para 19.5 biliões de ienes.

Resident Evil 5 PC em Setembro

Chris e Sheva para assustar novos jogadores.

A Capcom anunciou que Resident Evil 5 para PC vai chegar à Europa a 18 de Setembro e incorpora a tecnologia GeForce 3D Vision.

Capcom poderá lançar mais conteúdos para RES5

Companhia diz que leva a distribuição digital com a máxima seriedade.

Resident Evil 5 poderá receber mais conteúdos descarregáveis em questão de meses. A Capcom está a considerar a edição de um novo DLC para a quinta aventura da série, que já conta com o modo VS que está disponível no Xbox Live e PSN. No entanto a companhia garante que ainda não têm nada a anunciar a respeito.

Capcom fala da sua estratégia para os próximos anos

E diz que a política multiplataforma vai ser vital.

Depois de há uns dias atrás anunciar os seus excelentes resultados financeiros, a Capcom falou à imprensa japonesa sobre a estratégia que vai seguir para o desenvolvimento e publicação de títulos, e revelou também algumas das suas previsões de vendas para este ano.

Res 5 e SFIV salvam o ano fiscal da Capcom

Companhia facturou 91.8 mil milhões de ienes pelas vendas dos jogos.

A Capcom publicou os seus resultados financeiros do ano 2009 que terminou no passado mês de Março. A companhia nipónica registou receitas significativas graças ao lançamento de jogos como Resident Evil 5, Street Fighter IV e a série Monster Hunter.

Mais detalhes de Resident Evil 5 no PC

Jogo vai contar com resoluções ultra-elevadas.

Depois da Capcom ter anunciado que Resident Evil 5 vai marcar presença no PC no final deste ano, a produtora revelou agora mais alguns detalhes sobre as características do jogo.

Resident Evil 5 confirmado no PC

Resident Evil 5 confirmado no PC

Street Fighter IV PC na Europa em Julho.

A Capcom anunciou hoje que os jogadores que possuem um PC vão finalmente pôr as mãos em Resident Evil 5 no final deste ano.

A versão PC vai trazer algumas novidades como um modo online cooperativo e também irá tirar partido da tecnologia 3D Vision da Nvidia.

Depois do início desta tarde termos ficado a saber que Street Fighter IV no PC ia ser lançado no Japão em Junho, a Capcom confirmou que tanto Street Fighter IV como Bionic Commando vão ser lançados na Europa em Julho, com cada um deles a oferecer novas características exclusivas do PC.

Read more...

Dados da NPD para o mês de Março

Nintendo continua a dominar.

A NPD revelou os dados correspondentes ao mês de Março e desta forma podemos ver quais os títulos mais vendidos durante o mês passado na América e os dados das vendas para as consolas.

DLC de Resident Evil 5 disponível a partir de hoje

Modo Versus chega à PS3 e Xbox 360.

Resident Evil 5 vai receber hoje conteúdos adicionais. Este conteúdo tinha sido anunciado pela Capcom um dia antes do lançamento do jogo nas lojas e vai marcar presença tanto na PlayStation Network como no Xbox Live a um preço de 4.99 euros ou a 400 pontos Microsoft, respectivamente.

Versus para Resident Evil 5 ganha data

Novo modo de jogo chega esta semana.

A Capcom anunciou oficialmente através de comunicado de imprensa que o modo Versus para Resident Evil 5 vai chegar já esta semana, mais precisamente amanhã.

RES5 continua firme no top de vendas britânico

Jogo da Capcom está em primeiro há 3 semanas consecutivas.

Mais uma semana que passa e a ELSPA GfK-ChartTrack revelou o resultado das vendas de jogos no Reino Unido relativos há semana que terminou no dia 28 de Março.

Resident Evil 5 foi o produto de entretenimento mais vendido no Reino Unido

Jogo bateu até o número de vendas do último álbum dos U2.

Já não bastava Resident Evil 5 ter ficado em primeiro lugar no top de vendas de jogos no Reino Unido e de ter sido o título com melhor lançamento de sempre naquele país, o jogo conseguiu também, neste fim-de-semana, vender mais do que qualquer outro produto de entretenimento onde se englobam os álbuns de música e os filmes.

Capcom: "Oferecer mais n?o ? enganar"

Capcom sobre DLC de Resident Evil 5

Ao anunciar os conte?dos adicionais para Resident Evil 5 a Capcom despoletou a indigna??o por grande parte dos f?s que sentem estar a pagar por algum que j? devia vir no jogo. A contesta??o tem sido mais do que muita e Christian Svensson decidiu abordar o assunto.

Resident Evil 5 ? n?mero 1 no Reino Unido

Melhor estreia de sempre para a Capcom.

Resident Evil 5 entrou directamente para o primeiro lugar na tabela dos jogos mais vendidos e tornou-se n?o s? no t?tulo do franchise que mais unidades vendeu em menor espa?o de tempo como tamb?m deu ? Capcom o melhor lan?amento de sempre no Reino Unido.

Modo Versus de RES 5 será mais barato no Japão

A metade do preço e mais cedo do que nos EUA e Europa.

Como se já não bastasse a notícia de os jogadores terem de desembolsar cerca de 5 euros pelo pack que contém o modo Versus de Resident Evil 5, agora chegou a informação através do site Adriasang de que os sortudos dos japoneses para além de receberem o pack primeiro do que o resto do mundo também vão pagar menos por ele.

Resident Evil 5 ganha modo Versus

Capcom explica o novo modo de jogo.

Depois de vários novos modos de jogo adicionais para Resident Evil 5 terem sido revelados antes do tempo através de uma lista de troféus e conquistas de jogador, a Capcom anuncia oficialmente o modo Versus que vai ser distribuído digitalmente.

Novos detalhes de DLC para Resident Evil 5

Capcom prepara modos multiplayer online.

Segundo a própria Capcom acidentalmente revelou, Resident Evil 5 não vai ter só modo multiplayer online cooperativo e vai no futuro receber conteúdos adicionais com modos multiplayer online competitivos.

Vendas do primeiro dia de Resident Evil 5

Versão Playstation 3 a mais vendida.

Como habitualmente fazem para os títulos mais aguardados, os Japoneses fizeram fila às portas das lojas para assegurar a sua cópia do novo Resident Evil 5 e segundo os dados vindos do país do sol nascente ficamos a saber que o jogo vendeu 278.000 unidades no primeiro dia.

Resident Evil 5 vai contar com modo "Mercenaries"

Luta contra o tempo com um amigo.

A Capcom confirmou que vai incluir em Resident Evil 5 o modo "Mercenaries" (que já tinha marcado presença nos anteriores jogos da saga), para que os jogadores ponham à prova a sua perícia lutando também contra o cronómetro.

Home recebe hoje espaço Resident Evil 5

Os jogadores vão poder também conversar com os responsáveis da Capcom.

Resident Evil 5 vai-se juntar ao catálogo de jogos que contam com um espaço especial no Playstation Home. Os habitantes deste mundo virtual vão poder aceder desde hoje, Quinta-feira, a um espaço reservado para o jogo da Capcom que será lançado no próximo dia 13 de Março.

Microsoft confirma Pack Especial Resident Evil 5 para Portugal

Microsoft confirma Pack Especial Resident Evil 5 para Portugal

Dia 13 de Março o vermelho vai-se destacar.

A Microsoft anunciou que a edição especial da Xbox 360 de cor vermelha em conjunto com o tão aguardado jogo Resident Evil 5 vai chegar em Portugal.

Este pacote especial vai chegar no mesmo dia do jogo, 13 de Março, por um preço recomendado ao público de 299,99 euros. Tal como já tínhamos anunciado anteriormente, o pack vai incluir uma consola Xbox 360 modelo Elite de cor vermelha, o respectivo jogo, um comando sem fios de cor vermelha, headset preto, disco rígido de 120 GB e acesso a um tema exclusivo de Resident Evil 5 através do Xbox Live.

O pacote inclui também um código para os jogadores poderem descarregar, através do Xbox Live Arcade, o jogo Super Street Fighter II Turbo HD Remix.

Read more...

Famitsu analisa Resident Evil 5

Revista nipónica analisou um dos jogos mais aguardados do ano.

A prestigiada revista japonesa Famitsu deu a Resident Evil 5 (conhecido como Biohazard 5 no Japão) uma pontuação de 38 valores entre 40 possíveis, um excelente resultado por sinal.

Bundle Resident evil 5 Xbox 360

Finalmente anunciado oficialmente.

Depois de vários rumores e especulação, finalmente temos a confirmação oficial por parte da Microsoft que os fãs vão poder adquirir um bundle com uma consola Xbox 360 Elite dedicada ao novo Resident Evil.

Street Fighter IV e Resident Evil 5 chegam ao Home

Capcom colabora com a Sony na criação de mais um espaço e itens para o Home.

O serviço PlayStation Home foi lançado há apenas alguns meses, mas já são muitas as empresas que querem colaborar com a Sony. Entre as companhias destaca-se a EA Sports, a Ubisoft e a Red Bull, mas ao que parece a lista não se vai ficar por aqui.

Demo de RES 5 bate novo recorde no Xbox Live

Em 3 dias foram feitos mais de um milhão de downloads.

A Microsoft revelou que a demo da versão Xbox 360 de Resident Evil 5 foi descarregada 1.8 milhões de vezes desde que foi lançada na Europa e Estados Unidos no dia 26 de Janeiro, batendo assim um novo recorde.

Capcom esclarece controlos de jogo de RES 5

Porta-voz diz que não vai ser possível andar e disparar em simultâneo.

Para acabar com o êxtase dos fãs que pensavam que neste novo Resident Evil 5 ia ser possível o personagem disparar enquanto andava, um representante da Capcom veio esclarecer que tal não vai acontecer na versão final do seu título de acção e terror.

Em RES 5 vai ser possível andar enquanto disparamos

Graças ao novo modo "Action Controls".

Ao que tudo indica vai ser possível em Resident Evil 5 andar enquanto disparamos. Pelo menos foi o que disse Mike Webster, director de Marketing da Capcom, numa reportagem para a revista Official Xbox Magazine.

Demo de Resident Evil 5 disponível na PSN europeia

942 MB de pura acção e terror.

Depois dos possuidores de uma Playstation 3 terem ficado a saber que vão ter que despender 5 GB do disco rígido da sua consola para instalar Resident Evil 5, chegou a vez de ficarem a saber que a demo do jogo já se encontra na Playstation Store Japonesa.

Versão PS3 de Resident Evil 5 requer 5 GB

Resolução máxima será de 720p.

Com o aproximar da sua data de lançamento mais detalhes sofre Resident Evil 5 vão surgindo, desta vez ficamos a saber, através da PSU, que a versão PS3 requer 5 GB de instalação.

Capcom confiante em Resident Evil 5

Espera grande sucesso para o jogo.

Em declarações à Famitsu, representantes da Capcom revelaram grandes expectativas para Resident Evil 5 e acreditam que irá ter um grande sucesso.

Demo Xbox 360 de Resident Evil 5

Já disponível no Xbox Live Marketplace.

Todos os que tem por hábito ouvir o podcast do Major Nelson, ficaram certamente a saber que nas primeiras horas deste dia 26 de Janeiro a demo de Resident Evil 5 iria estar disponível e agora, o próprio confirma.

RES 5 um jogo de acção ou de terror?

Capcom diz que é uma mistura dos dois.

Resident Evil 5 é indiscutivelmente um dos jogos mais esperados da Capcom. Numa conversa aberta no podcast do Major Nelson, sobre se o título se trata de um jogo de acção ou de um survival horror, Chris Kramer, representante da comunidade da companhia, afirmou que o quinto jogo da série ainda pode ser considerado um título dentro do género do terror.

Capcom confirma demo PS3 de Res 5 a 2 de Fevereiro

Capcom confirma demo PS3 de Res 5 a 2 de Fevereiro

Demo vai estar no mesmo dia na PSN europeia e norte-americana.

Depois de algumas confusões e rumores a Capcom confirmou hoje que a demo de Resident Evil 5 - que vai ser lançada na Xbox 360 no dia 26 de Janeiro - vai ser lançada no serviço online da PS3 no dia 2 de Fevereiro.

A demo vai estar disponível tanto na PSN europeia como na norte-americana e vai dar a oportunidade aos jogadores de conhecerem os níveis Assembly Place e Shanty Town, e experimentarem três tipos de modos cooperativos: modo singleplayer com ajuda da IA, dois jogadores em ecrã dividido numa única PS3 ou dois jogadores online.

Resident Evil 5 é um dos jogos mais aguardados do ano e será lançado na Europa numa Sexta-feira 13 de Março. Aproveitem para ficar a conhecer o mais recente trailer do jogo.

Read more...

Capcom anuncia demo de Resident Evil 5 primeiro na 360

E uma semana depois na Playstation 3.

A Capcom Europe anunciou hoje que os fãs de Resident Evil 5 de todo o mundo não vão ter que esperar por 13 de Março para deitarem as mãos ao aguardado jogo, isto porque a Capcom vai disponibilizar uma demonstração jogável ainda este mês.

Capcom acredita que Resident Evil 5 vai ser o jogo mais vendido da série

Produtora acredita que apesar de tudo, o primeiro trimestre do ano vai ser bom.

Não há dúvidas que com jogos como Resident Evil 5 e Street Fighter IV o primeiro trimestre deste ano vai ser bastante forte para a Capcom. A produtora vai mais longe, e apesar da crise económica, espera que Resident Evil 5 seja o jogo mais vendido da história da série.

PS3 também vai receber bundle Resident Evil 5 no Japão

Vai chegar no mesmo dia do bundle Xbox 360.

Depois da Microsoft ter anunciado ontem que iria lançar no dia 13 de Março, um bundle especial Xbox 360 com o jogo Resident Evil 5, a Sony não se quis deixar para trás e revelou que a PS3 também vai receber no Japão o seu bundle Resident Evil 5 no mesmo dia da sua concorrente.

Resident Evil 5 no PC?

Revista alemã confirma lançamento no Verão.

Segundo o último numero da revista alemã Gamestar, Resident Evil 5 não vai ser lançado apenas para Xbox 360 e PS3 mas também para PC.

Flock! adiado e demo a caminho

No próximo Qore.

John Diamonon da Capcom regressou ao blog oficial da Playstation para desejar boas férias a todos os jogadores e revelou algumas informações sobre os títulos da sua companhia distribuídos no serviço online da Playstation e não só.

Demo PS3 de Resident Evil 5 no início de 2009

Será lançada na PSN japonesa em conjunto com um novo trailer.

Os possuidores de uma Playstation 3 vão poder experimentar, em breve, uma demo de Resident Evil 5. É que segundo a ultima edição da revista japonesa Famitsu a demo de Resident Evil 5 vai ser lançada na Playstation Network japonesa no início do próximo ano (provavelmente dia 2 de Janeiro de 2009).

PS3 mais dificil de programar?

Produtor de Resident Evil 5 não acha.

Masachika Kawata, produtor de Resident Evil 5, durante uma entrevista ao site Kikizo falou sobre um dos assuntos que mais frequentemente surge durante as disputas entre adeptos da consola Sony e adeptos da consola Microsoft, a questão se a versão Playsation 3 de um jogo multi plataforma é mais difícil de desenvolver do que a versão Xbox 360.

Demo de Resident Evil chega no início de 2009

Problemas técnicos foram a causa do seu adiamento.

Depois de ter sido disponibilizada no passado dia 5 de Dezembro para o mercado japonês, eis que finalmente a demonstração de Resident Evil 5 chega ao mercado norte-americano, tanto para PS3 como para a Xbox 360.

Capcom inicia campanha viral de Resident Evil 5

Abriu novo site com dois vídeos novos.

Pelos vistos a Capcom aderiu à moda das campanhas publicitárias ditas "virais" para promover Resident Evil 5, jogo que será lançado na Europa em Março e que está em desenvolvimento para a Playstation 3 e Xbox 360.

Diferentes versões de Resident Evil 5

Xbox 360 e PS3 com conteúdos diferentes.

Dia 5 de Março os fãs Japoneses de Resident Evil 5 vão ter a oportunidade de finalmente adquirir o jogo e segundo a Capcom revelou hoje, o jogo vai incluir extras específicos para cada consola também nas suas versões normais.

Acções da Capcom são valorizadas

SF IV e Resident Evil 5 animam os investidores.

De acordo com o site GamsIndustry.biz as acções da companhia nipónica Capcom sofreram uma valorização na ordem dos 18 %, registando-se assim a maior subida da produtora dos últimos cinco anos.

Capcom confirma demo de Resident Evil 5 para breve na PS3 e 360

Capcom confirma demo de Resident Evil 5 para breve na PS3 e 360

Demo será lançada nos EUA com data a anunciar.

Depois da revista Famitsu ter revelado que a Capcom iria lançar no Japão uma demo de Resident Evil 5 no próximo dia 5 de Dezembro apenas para os que possuem uma Xbox 360, agora chegou-nos a confirmação, através do site norte-americano Shacknews, que a mesma demo vai ser lançada nos Estados Unidos, tanto para a Playstation 3 como para a Xbox 360.

Os jogadores vão ter assim a oportunidade de poder jogar a dois níveis do jogo, quer a solo offline ou em modo cooperativo online.

Para já a Capcom ainda não determinou a data de lançamento para a demo norte-americana, mas deverá fazê-lo brevemente. Vamos ficar também a aguardar por uma confirmação e respectiva data para a Europa.

Read more...

Demo japonesa de Resident Evil 5 a 5 de Dezembro?

Afinal a demo deverá ser lançada apenas no Xbox Live.

De acordo com a revista japonesa Famitsu, Resident Evil 5 vai ser lançado na Japão uma semana antes do previsto. Sendo assim o jogo será lançado naquele território no dia 5 de Março para a Playstation 3 e Xbox 360, enquanto que no resto do mundo as duas versões serão lançadas no dia 13 de Março de 2009.

Capcom confirma data oficial de Street Fighter IV na Europa

Capcom confirma data oficial de Street Fighter IV na Europa

Jogo será lançado um mês antes de Resident Evil 5.

Preparem-se fãs de Street Fighter IV. Acabamos de receber à minutos por parte da Capcom, a confirmação da data de lançamento para o título.

Segundo a companhia, este irá sair na Europa, para a Playstation 3 e Xbox 360, em Fevereiro de 2009, mais propriamente dia 20. Ficando pendente a data de lançamento da versão PC. Além disso, a editora voltou a confirmar que Resident Evil 5, outra grande aposta para o próximo ano, irá chegar às lojas dia 13 de Março.

Com tantos jogos ao virar da esquina, o difícil vai ser arranjar tempo para todos!

Read more...

Os 15 jogos mais desejados pelos Japoneses

Japão sempre rimou com RPG.

A revista nipónica Famitsu realiza regularmente junto dos jogadores Japonesas uma votação sobre os jogos mais desejados por este público e segundo a mais recente votação, a Playstation 3 é a consola com mais jogos desejados.

Street Figher IV e Resident Evil 5 no Home

Jogos da Capcom vão ganhar espaço próprio.

Depois de ontem ficarmos a conhecer o espaço de Far Cry 2 em Home, é agora a vez da Capcom revelar que dois dos seus mais aguardados títulos vão ter direito ao seu espaço no serviço da Sony.

Depois de há pouco mais de um mês Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5, ter declarado que o jogo vai receber novos controlos, hoje alguns jornalistas puderam comprovar que de facto Resident Evil 5 recebeu uma nova jogabilidade.

Resident Evil 5 com novo sistema de saves

Digam adeus às máquinas de escrever.

Ao que parece Resident Evil 5, vai ter um sistema de guardar o jogo diferente daquilo a que a saga já nos habituou, abandonando de uma vez por todas as máquinas de escrever, e passando a ter um sistema mais convencional.

Jun Takeuchi e a equipa de Resident Evil 5

Capacidade de liderança e muitas discussões.

O desejo da Capcom em criar um dos melhores jogos do próximo ano parece estar a afectar a equipa de desenvolvimento e o seu produtor que se envolvem constantemente em discussões.

Albert Wesker marca presença em Resident Evil 5

Revista Famitsu revela novos detalhes.

A edição desta semana da revista japonesa Famitsu revela novos detalhes relacionados com a presença de um velho personagem conhecido pelos jogadores mais acérrimos da série Resident Evil.

Resident Evil 5 com novos controlos?

Jogo pode vir a parecer-se com Gears of War.

Depois de Resident Evil 5 ter sido apresentado na E3, muitas foram as criticas relacionadas com a jogabilidade pelo facto de se assemelhar bastante com o título anterior da saga.

Capcom promete um Resident Evil 5 assustador

Modo cooperativo pode ajudar à festa.

Depois da Capcom ter revelado dois novos trailers nesta Games Convention, Masachika Kawata, um dos responsáveis pelo projecto, revelou mais alguns detalhes do jogo durante uma pequena conferência de imprensa.

Resident Evil 5 ganha data

Na Europa e na América no mesmo dia

Na conferência de imprensa da Microsoft na E3 deste ano, Jun Takeuchi subiu ao palco para uma pequena demonstração de Resident Evil 5.

Novos detalhes de Resident Evil 5

Fiquem a conhecer um pouco mais sobre a Sheva.

A poucos dias da abertura da E3, durante a qual Resident Evil 5 será apresentado, a Capcom, através da revista japonesa Famitsu, revelou mais alguns detalhes sobre a agente especial Sheva Alomar.

Mais detalhes de Resident Evil 5

Produtor do jogo abre-nos o apetite.

Em entrevista ao site Gamevideos, Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5, revelou mais alguns detalhes relacionados com o argumento do jogo.

Novos detalhes de Resident Evil 5

Mais de 20 horas de duração e desenvolvimento a 60%.

Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5, durante o evento Captivate 08 que se realizou em Las Vegas na semana passada, revelou mais alguns detalhes do jogo.

Resident Evil 5

Novo site e trailer divulgados

Depois de há uns dias termos feito referência ao teaser site de Resident Evil 5, onde constava uma misteriosa contagem decrescente, eis que está agora online um "verdadeiro" novo site.

Resident Evil 5

Novo trailer brevemente.

A edição desta semana da revista japonesa Famitsu revelou novos detalhes de Resident Evil 5. O destaque vai todo para a informação de que brevemente haverá um novo trailer do jogo. Mas as novidades não se ficam por aqui.