Pokémon: Let's Go! Eevee Análises

Pokémon Let's Go, Pikachu! Let's Go, Eevee! - Análise

O sucesso de Pokémon GO, que desde que ficou disponível em Julho de 2016 se mantém como um dos jogos mais populares e lucrativos nos dispositivos mobile, moldou para sempre o panorama da série. Desenvolvido pela Niantic, que não tem qualquer relação com a Game Freak, que lançou os jogos originais de Pokémon em 1994 para o Gameboy, Pokémon GO conseguiu atingir uma audiência muito maior do que qualquer outro jogo da série. Factores como a gratuitidade e de correr numa grande diversidade de smartphones e tablets, dispositivos que hoje estão presentes em quase todas as casas, ajudaram-no a crescer rapidamente, mas independentemente disto, conseguiu apresentar Pokémon a novos jogadores de todas as idades.

Dois anos depois, a resposta da Game Freak ao sucesso que Pokémon GO atingiu é Pokémon Let's Go para a Nintendo Switch. Embora estejam disponíveis em plataformas diferentes, os dois jogos partilham semelhanças que vão além do nome e até têm compatibilidade, sendo possível transferires os teus Pokémon de Pokémon GO para Pokémon Let's Go. O objectivo da Game Freak em adoptar mecânicas introduzidas em Pokémon GO, misturando-as como uma estrutura e progressão idênticas à fórmula tradicional de Pokémon, parece ser criar um jogo ainda mais acessível e convidativo para uma nova geração de jogadores, mas será que esta combinação resulta?

Poderia resultar, mas há múltiplas decisões questionáveis em Pokémon Let's GO que ultimamente o comprometem e que relevam uma incapacidade da Game Freak em compreender que aquilo que resulta num jogo mobile não resulta num jogo para consola. Vejamos só o sistema de captura emprestado de Pokémon GO e a ausência de batalhas com Pokémon selvagens. O "novo" sistema de captura até tem mais profundidade do que o sistema tradicional, requerendo que atires a Pokébola no momento certo para aumentares a probabilidade de capturares aquele Pokémon. No entanto, porque razão foram removidas as batalhas contra os Pokémon selvagens? Ou melhor, porque motivo é que só alguns Pokémon, como Mewtwo, Zapdos, Articuno, Moltres e Snorlax é que têm direito aos tradicionais combates?

Read more...