Pokémon: Let's Go! Eevee

Um jogo com poucas novidades, baseando-se numa fórmula de sucesso, mas que mostra sinais de cansaço e desgaste.

Eventos importantes

Sapatilhas de Pikachu custam mais de 200 euros

Até têm orelhas e uma cauda.

Estas sapatilhas inspiradas em Pikachu, indiscutivelmente o Pokémon mais popular de sempre, não te vão dar a habilidade de disparar raios eléctricos das tuas bochechas, mas pelo menos, vais ter um estilo incomum.

Trailer de Mewtwo Strikes Back Evolution será revelado a 1 de Janeiro

O primeiro trailer para o novo filme de Pokémon será revelado no primeiro dia de 2019.

De acordo com o Serebii, está confirmado que o trailer para Mewtwo Strikes Back Evolution, o novo filme da saga Pokémon, será mostrado ao mundo a 1 de Janeiro de 2019. Por enquanto, não existem mais detalhes.

O filme tem data de estreia marcada no Japão para 12 de Janeiro de 2019. Até agora não foi confirmada a distribuição do filme para o resto do mundo. Estás curioso com este novo filme da saga?

Read more...

GameFreak quer surpreender jogadores em 2019

É mensagem de final de ano.

A GameFreak, o estúdio que desenvolve os jogos principais de Pokémon e que recentemente lançou Pokémon Let's Go para a Nintendo Switch, quer surpreender os jogadores no próximo ano. Esta foi a mensagem que o estúdio japonês deixou na revista Famitsu (via Serebii).

Pokémon Let's Go: Como obter Mew?

Por enquanto, há apenas uma forma.

Mew é um dos Pokémon mais famosos de toda a saga e, neste momento, há apenas uma forma confirmada de obteres a popular criatura em Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee. Neste guia de Mew de Pokemon Let's Go, iremos mostrar-te como obter Mew no Pokémon Let's Go, usando um método específico.

Pokémon: Let's Go celebra lançamento com novo trailer

Pokemon: Let's Go, Pikachu e Eevee já se encontram disponíveis.

Para assinalar a sua chegada às lojas, a Nintendo apresenta-te um trailer especial destes exclusivos Nintendo Switch.

A mais recente entrada na aclamada série da Game Freak tenta estabelecer uma ponta entre a experiência mobile e os RPGs mais tradicionais, posicionando-se como um jogo mais abrangente.

Read more...

Pokémon Let's Go, Pikachu! Let's Go, Eevee! - Análise

O sucesso de Pokémon GO, que desde que ficou disponível em Julho de 2016 se mantém como um dos jogos mais populares e lucrativos nos dispositivos mobile, moldou para sempre o panorama da série. Desenvolvido pela Niantic, que não tem qualquer relação com a Game Freak, que lançou os jogos originais de Pokémon em 1994 para o Gameboy, Pokémon GO conseguiu atingir uma audiência muito maior do que qualquer outro jogo da série. Factores como a gratuitidade e de correr numa grande diversidade de smartphones e tablets, dispositivos que hoje estão presentes em quase todas as casas, ajudaram-no a crescer rapidamente, mas independentemente disto, conseguiu apresentar Pokémon a novos jogadores de todas as idades.

Dois anos depois, a resposta da Game Freak ao sucesso que Pokémon GO atingiu é Pokémon Let's Go para a Nintendo Switch. Embora estejam disponíveis em plataformas diferentes, os dois jogos partilham semelhanças que vão além do nome e até têm compatibilidade, sendo possível transferires os teus Pokémon de Pokémon GO para Pokémon Let's Go. O objectivo da Game Freak em adoptar mecânicas introduzidas em Pokémon GO, misturando-as como uma estrutura e progressão idênticas à fórmula tradicional de Pokémon, parece ser criar um jogo ainda mais acessível e convidativo para uma nova geração de jogadores, mas será que esta combinação resulta?

Poderia resultar, mas há múltiplas decisões questionáveis em Pokémon Let's GO que ultimamente o comprometem e que relevam uma incapacidade da Game Freak em compreender que aquilo que resulta num jogo mobile não resulta num jogo para consola. Vejamos só o sistema de captura emprestado de Pokémon GO e a ausência de batalhas com Pokémon selvagens. O "novo" sistema de captura até tem mais profundidade do que o sistema tradicional, requerendo que atires a Pokébola no momento certo para aumentares a probabilidade de capturares aquele Pokémon. No entanto, porque razão foram removidas as batalhas contra os Pokémon selvagens? Ou melhor, porque motivo é que só alguns Pokémon, como Mewtwo, Zapdos, Articuno, Moltres e Snorlax é que têm direito aos tradicionais combates?

Read more...

Trailer de Pokémon Let's Go mostra os Elite Four

Trailer de Pokémon Let's Go mostra os Elite Four

E confirma presença de Blue, Red e Leaf.

A pouco mais de uma semana para o lançamento de Pokémon Let's Go Pikachu! e Let's Go Eevee! foi revelado um novo trailer que mostra os experientes treinadores que vais enfrentar na Liga dos Pokémon.

O novo trailer promete uma experiência familiar de Pokémon, desde ganhar os crachás de oito ginásios, lutar contra a Team Rocket e depois competir na Liga dos Pokémon contra os Elite Four.

No final, são mostradas algumas personagens que vais encontrar neste jogo. O trailer confirma a presença de Red e Blue em Pokémon Let's Go (claramente inspirados em Ash e Gary do anime de Pokémon) e deixa um teaser para Leaf (também conhecida como Green).

Read more...

Quase 40 minutos de gameplay de Pokémon: Let's Go

Quase 40 minutos de gameplay de Pokémon: Let's Go

Reveladas novas publicidades para o Japão.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Eevee! teve direito a novo gameplay logo após a Direct de Super Smash Bros. Ultimate.

Tal como prometido pela Nintendo, assim que Masahiro Sakurai terminou de revelar uma quantidade inacreditável de novidades para o exclusivo Switch que chegará em Dezembro, começou uma nova Treehouse.

Nesta nova transmissão em directo, foi possível assistir a quase 40 minutos de gameplay de Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Eevee! - que será lançado já a 15 de Novembro.

Read more...

Novo trailer de Pokémon Let's Go vem carregado de nostalgia

Novo trailer de Pokémon Let's Go vem carregado de nostalgia

Revive os momentos dos primeiros jogos.

A Nintendo apresentou um novo trailer de Pokémon Let's Go: Eevee! e Let's Go: Pikachu!

O trailer, que promete aventuras neste novo jogo da saga, vem carregado de momentos nostálgicos, mostrando o teu primeiro encontro com Pikachu (ou Eevee, dependendo da versão), os Pokémon que poderás usar para navegar pelo mundo (Arcanine, Onyx, Lapras e Dragonite são alguns dos exemplos) e a dupla Jessie e James da Team Rocket.

Também podes ver os líderes de ginásios de Kanto, como Sabrina, Misty, Brock e Lt. Surge, e os encontros com os pássaros lendários Zapdos, Moltres e Articuno. A dado momento no jogo também vais encontrar MewTwo.

Read more...

Trailer de Pokémon Let's Go mostra os Partner Powers

O novo trailer de Pokémon Let's Go Eevee! e Pikachu! mostra um novo tipo de ataques chamados "Partner Powers".

Os Partner Powers não podem ser activados quando tu queres. Estes novos ataques estão dependentes da aleatoriedade, sendo que apenas poderão ser activados quando um ícone com o Pikachu / Eevee e um Joy-Con aparecer.

Quando isto acontece, se abanares o Joy-Con, vais activar o Parter Power. A única forma de aumentar a probabilidade de activares o Partner Power é aumentares o teu nível de amizade com o Pikachu e Eevee.

Read more...

Pokémon: Let's Go recebe novo trailer com Mega Evoluções e Team Rocket

Pokémon: Let's Go recebe novo trailer com Mega Evoluções e Team Rocket

Escolher Pikachu ou Eevee é apenas o início.

Os Pocket Monsters estão quase prontos para regressar à Nintendo Switch e a Game Freak quer contar-te as mais recentes novidades.

Para promover Pokémon: Let's Go! Pikachu e Eevee, a Game Freak partilhou o mais recente trailer onde te mostra como escolher Eevee ou Pikachu é apenas o início de uma entusiasmante jornada.

Neste novo trailer promocional, podes ver as Mega Evoluções e a Team Rocket - duas das mais recentes novidades e que finalmente são apresentadas em trailer.

Read more...

Mega Evoluções confirmadas para Pokémon Let's Go

Mega Evoluções confirmadas para Pokémon Let's Go

Nos últimos jogos tinham caído no esquecimento.

As Mega Evoluções estão confirmadas para Pokémon Let's Go Eevee e Let's Go Pikachu.

A confirmação vem por meio da revista CoroCoro. Uma das páginas da edição mais recente confirma que Venusaur, Charizard e Blastoise terão as respectivas Mega Evoluções que foram introduzidas em Pokémon X & Y da Nintendo 3DS.

Embora a revista apenas mostre as Mega Evoluções de Venusaur, Charizard e Blastoise, há outros Pokémon da primeira geração que também têm Mega-Evolução: são eles Gengar, MewTwo, Alakazam, Kangaskhan, Pinsir, Gyarados e Aerodactyl.

Read more...

Pokémon Let's Go usa o mesmo sistema de treino de Pokémon Go

Os Pokémon indesejados serão transformados em Candy.

Já sabíamos que Pokémon Let's Go para a Nintendo Switch pediu emprestado o sistema de captura de Pokémon Go para os smartphones, removendo por completo o sistema de batalha com Pokémon selvagens. No entanto, este não foi o único sistema de Pokémon Go que transitou para o jogo da Nintendo Switch.

GameFreak promete experiência familiar para Pokémon 2019

E está a assumir que todos vão jogar na sua Switch.

O novo RPG de Pokémon que será lançado em 2019 será uma experiência familiar para quem jogou os anteriores, prometeu Junichi Masuda, que actualmente está a actuar como director em Pokémon Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee.

Assim que a Nintendo Switch foi revelada e ficou estabelecido que a consola é muito mais poderosa do que a Nintendo 3DS, superando até a Wii U, a anterior consola caseira da Nintendo, a primeira coisa que pensei foi "finalmente, uma consola com hardware capaz o suficiente para revolucionar a série Pokémon". Para mim, Pokémon é especial. Certamente todos nós temos aquele jogo que nos tocou especialmente e no meu caso foi Pokémon. De Gameboy Color na mão, com o Pokémon Yellow enfiado no espaço do cartucho, passei longas horas a explorar a região de Kanto. Pode-se dizer que foi o primeiro jogo que joguei de modo "hardcore", ou por outras palavras, procurando conhecer todos os ínfimos pormenores, ter todas as evoluções, apanhar os Lendários, formar a melhor equipa e treinar os Pokémon até nível 100.

Trailer de Pokémon: Let's Go acima de 6 milhões de visualizações

A Nintendo confirmou finalmente a chegada de Pokémon à Nintendo Switch e os fãs já estão a demonstrar o seu entusiasmo pela ideia.

Os dois novos jogos, anunciados oficialmente no dia 30 de Maio, tiveram direito a um primeiro trailer e em apenas dois dias já regista números impressionantes.

Demonstrando bem a força da propriedade Pokémon, o trailer de apresentação de Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Eevee! já regista mais de 6.3 milhões de visualizações no Youtube e os fãs gostam do que estão a ver.

Read more...