Pro Evolution Soccer 2013

Spotlight

VídeoPES 2013 - TV Spot com Ronaldo

Afinal Cristiano Ronaldo sempre apareceu na festa.

VídeoPES 2013 - Futebol visto pelos japoneses

Explicam as mecânicas, mas pouco percebemos.

Pro Evolution Soccer 2013 - Análise

A essência de um futebol ofensivo.

Eventos importantes

Maradona estará em Pro Evolution Soccer até 2020

Série já vendeu quase 100 milhões de jogos.

A Konami continua a trabalhar nos seus anúncios para a E3 2017. A companhia japonesa revelou há semanas o primeiro teaser trailer de Pro Evolution Soccer 2018, que será lançado no final do ano e que continuará a acumular unidades vendidas para esta série que já conta com 96 milhões de jogos vendidos em todo o mundo.

Konami tranquiliza os fãs sobre o futuro de PES

E garante que a série ainda tem um futuro incrível pela frente.

Durante o dia de ontem surgiram vários rumores sobre um possível cancelamento de Pro Evolution Soccer. Isto porque surgiu uma suposta lista de futuros lançamentos da Konami onde não constava o nome do jogo.

Campeonato Nacional de PES 2013

Têm até 29 de julho para se inscreverem.

A Konami e a Ecoplay estão a organizar um campeonato nacional de PES 2013, em que o vencedor terá a oportunidade única de participar na Final do Campeonato Mundial.

Todos os futuros jogos PES usarão o Fox Engine

Motor foi adaptado para a série de futebol.

Já havia indicações de tal, mas a confirmação surgiu mesmo na última edição da revista Edge (via CVG). Todos os próximos jogos da série Pro Evolution Soccer serão criados no Fox Engine.

Pro Evolution Soccer 2013 - Análise

Pro Evolution Soccer 2013 - Análise

A essência de um futebol ofensivo.

É seguro dizer que Pro Evolution Soccer (PES) melhorou muito na última edição. A Konami deu ouvidos aos fãs de longa data e isso só trouxe resultados positivos. A versão PES 2012 marcou um desvio significativo com o que era até então dominante na série. Regressando sobretudo às origens, apostando numa física de jogo que incrementa o realismo e torna o jogo mais cerebral, manual, pausado e disputado, a presente edição vai ainda mais longe nessa direção e por isso a Konami tem motivos para festejar, agora que encontrou um rumo que permite chegar com mais corpo e alma ao interesse dos fãs.

A Konami está atenta à comunidade. É a comunidade de adeptos PES que dá alento e estímulo a uma série para se renovar com sucesso todos os anos. Sem o feedback dos fãs, os grupos de desenvolvimento sediados no Japão viveriam demasiado isolados e distantes do feedback dos jogadores. Mas as vozes dos adeptos e amantes de PES têm recebido acolhimento e perante isso é cada vez mais necessário ajustar o futebol virtual à realidade dos dias que correm e sobretudo à geração que vai longa, mas que ainda encontra no engenho dos produtores muita matéria nova para surpreender.

Certo é que PES 2013 é uma grande futebolada. É mesmo o melhor PES para a atual geração de consolas. Tal como disse atrás, PES 2012 deu um bom salto qualitativo. PES 2013 é a confirmação de que a bola vai rolar com fartura nos relvados da Konami. E foram várias as transformações levadas a cabo pela equipa PES Team, agora sem a tutela do conhecido Shingo "Seabass" Takatsuka, para chegar a esta experiência que irá deixar os fãs com motivos para sorrir. Uma física de bola muito melhor, comportamentos mais realistas e humanos dos jogadores, mais controlo de bola, oportunidades criativas de golo e maiores ligações às comunidades de jogadores de PES. É certo que ainda faltam algumas ligas oficiais, mas a entrada para a Liga dos Campeões continua a ser uma aposta ganha e a Liga Master subdividida entre modo treinador e jogador rumo ao estrelato, continuam a ser opções valiosas que rendem por mais de uma temporada.

Read more...

PES 2013 ganha data de lançamento

A temporada da Konami começa a 20 de setembro.

A Konami anunciou a data de lançamento final para PES 2013. O jogo de futebol da Konami será lançado a 20 de setembro para PC, PS3 e Xbox 360.

ArtigoPro Evolution Soccer 2013 - Antevisão

Mais poder para o jogador.

É verdade, no último europeu foi um desapontamento perder nos penaltis contra a Espanha. Não teria sido tão grave se tivéssemos projetado a meia-final contra os nossos vizinhos antes da partida do avião da TAP para a Polónia. Nessa altura não tínhamos a mínima hipótese de avançar no grupo. Habituados aos desaires nas competições, somos capazes do melhor e pior, dentro e fora das competições. A maioria dos adeptos transpira demasiada emoção, contagiada pelo fervor dos média. Não aplaude nem festeja como os adeptos da Irlanda quando a seleção está a perder, porque estamos sempre à espera de ganhar qualquer coisa de relevante para colocar a máquina em funcionamento. Depois de umas vitórias parece que aquilo afinal vai lá. Deve já haver quem diga outra vez que vamos ao Brasil ganhar tudo e se for uma final diante da Espanha, nunca será uma vitória por menos de dois. Mas deixem lá. Que se desprenda no fio da memoria aquela malfadada meia-final arrumada na lotaria das grandes penalidades. Aquilo não se faz, mas aconteceu.

ArtigoPES vs. FIFA, 3DS a dar lucro e Kojima com novidades

Rescaldo semanal com participação da comunidade.

Ora aqui estamos nós em mais um fim-de-semana no qual parámos para olhar para o que se passou esta semana e tentamos descobrir os pontos altos. Enquanto as atenções do mundo e das redes sociais se concentram nos Jogos Olímpicos Londres 2012, a indústria vai continuando num ritmo abaixo do normal dizendo claramente que estamos no Verão. Isso não quer dizer que esteja parada ou que não nos dê novidades de peso, apenas que não tem o avassalador ritmo que frequentemente a caracteriza. Mas todos temos estado atentos ao que se passa e ao que os nossos leitores tem a dizer e novamente vamos eleger as melhores notícias e os melhores comentários às mesmas.

EA responde às acusações da Konami sobre FIFA copiar PES

"Espera que equipa japonesa aprecie o trabalho de Murphy."

Através de Matt Bilbey, executivo da Electronic Arts, a EA respondeu às acusações de Jon Murphy, segundo o qual, a equipa de produção de FIFA copiou o modelo de PES para chegar ao atual modelo da presente geração de consolas.

ArtigoPES 2013 - Antevisão

Já jogámos a versão deste ano e ainda falámos com a equipa de produção.

Uma das novidades da série Pro Evolution Soccer para este ano é a ausência de Shinji "Seabass" na liderança na produção de PES 2013, remetendo-se para o futuro da série, nomeadamente na projeção do Fox Engine da Kojima Productions no PES da nova geração. Mas a série está bem entregue para este ano, sendo agora liderada por Kei Masuda, um veterano.

Equipa de FIFA preocupada com Pro Evolution Soccer

Produtor não deixa que o sucesso lhe suba à cabeça.

A equipa que está a desenvolver FIFA 13 está consciente do sucesso que o seu produto tem pelo mundo fora, principalmente na Europa onde a febre do futebol é maior, mas não deixa que esse sucesso lhe suba à cabeça.

Primeiro trailer de PES 2013 amanhã

Primeiro trailer de PES 2013 amanhã

O que gostavam de ver no novo jogo?

Conforme a Konami prometeu, amanhã é dia de PES 2013.

O primeiro teaser já foi mostrado na sexta passada, conforme poderão ver em baixo, dando destaque a um dos melhores (senão o melhor) jogador do mundo, o nosso português Cristiano Ronaldo.

O trailer da Konami de PES 2013 será mostrado às 11:00 de Portugal Continental, e por isso poderão saber todas as novidades aqui na Eurogamer Portugal.

Read more...

PES 2013 revelado amanhã?

Site oficial esteve aberto por algum tempo.

Amanhã poderá ser dia de apresentação da edição deste ano do Pro Evolution Soccer 2013, mais conhecido por nós como simplesmente PES 2013.