Nintendo Switch

Eventos importantes

Nintendo Switch oficialmente hackeada

Descoberta vulnerabilidade no hardware.

Ao longo dos últimos meses a Nintendo tem estado numa guerra fria com os hackers, lançado actualizações regulares de segurança para a Nintendo Switch numa tentativa de se antecipar aos hackers e corrigir vulnerabilidades na consola.

Hori revela Joy-Con com D-Pad para a Switch

Mas não tem outras funcionalidades.

Uma das queixas dos utilizadores da Nintendo Switch é que a consola não tem um D-Pad. Em vez disto, a consola da Nintendo tem quatro botões direccionais separados que, embora desempenhem a mesma função de um D-Pad, não conseguem ser bem a mesma coisa.

A Nintendo Switch é a mais recente consola da Nintendo, uma popular híbrida que se tornou irresistivelmente apelativa para vários jogadores que abraçaram desde logo o seu conceito.

Black Friday - A Switch fica de fora

O importante é o stock.

Um pouco por toda a indústria, o foco é a Black Friday e as grandes promoções que colocam os teus mais desejados jogos a preços irresistíveis, mesmo os que forma lançados recentemente, juntamente com consolas mais baratas.

Travis Strikes Again com trailer bombástico para a Switch

Travis Strikes Again é o título do novo jogo de Suda51 para a Nintendo Switch.

Já sabíamos desde o início deste ano que Goichi Suda estava a trabalhar num novo jogo para a consola portátil da Nintendo, mas só agora que é que surgiu o trailer de revelação juntamente com os primeiros detalhes.

Parece que Travis Strikes Again está inserido no universo de No More Heroes e marca o regresso de Travis, o protagonista de No More Heroes. No trailer podemos ver Travis a lutar com uma personagem mascarada com um taco de basebol.

Read more...

Os dispositivos iOS recentes são mais poderosos do que a Switch

Produtores de Oceanhorn falam da sua experiência com a consola.

A Nintendo Switch não é mais poderosa do que os dispositivos iOS mais recentes. Quem o disse foi Heikki Repo, director criativo e co-fundador da Cornfox & Bros, a produtora de Oceanhorn e que está neste momento a trabalhar na sequela.

App deixa-te jogar jogos de PC na Nintendo Switch

Rainway sincroniza vários dispositivos com o teu PC.

Rainway é uma aplicação que vai permitir que possamos jogar os nossos jogos de PC em vários dispositivos como as consolas. Por agora o seu criador dá-nos uma ideia de como funciona na Nintendo Switch, mas sabe-se que esta aplicação também será compatível com a PS4, Xbox One e dispositivos iOS e Android.

Nintendo pede desculpas pela falta de stock da Switch no Japão

Naquele território também não é fácil encontrar a consola à venda.

A Nintendo Switch foi lançada em Março e tem sido um sucesso em todo o mundo. A nova consola da companhia japonesa está esgotada na maior parte do mundo, e embora no Japão continue a ser vendida a um bom ritmo a Nintendo sabe que a distribuição não corre com a fluidez esperada.

Nintendo está a trabalhar para aumentar a produção da Switch

Fils-Aime sabe que é difícil encontrar a consola à venda.

A distribuição de novas consolas da Nintendo Switch não está a ser tão fluída como se gostaria. A consola pode ser encontrada apenas nas grandes superfícies e a cada nova reposição de stock o mesmo se esgota com rapidez. A Nintendo já está a trabalhar para melhorar esta situação a curto prazo.

Nintendo quer mais jogos third-party na Switch

Reggie Fils-Aime quer agradar os estúdios e os jogadores.

Um dos maiores pontos fracos da Wii U foi o pouco apoio que recebeu dos estúdios third party importantes. A Nintendo está ciente disso e por isso quer que os jogos de outras companhias estejam presentes na Switch.

Miyamoto acredita que a Switch poderá durar mais de 5 anos

Em 2020 espera que a consola seja mais popular do que é agora.

A revista nipónica 4Gamer conta com uma entrevista com o famoso criador de jogos Shigeru Miyamoto onde este explica a sua visão sobre algumas das principais novidades relacionadas com a Nintendo, e obviamente não podia faltar a sua opinião sobre a Nintendo Switch.

Nintendo Switch - Qual o teu jogo favorito e o teu mais desejado?

Passados três meses e com grandes novidades à vista!

A Nintendo Switch já se encontra disponível, já celebrou três meses nas lojas, e terá pela frente a sua primeira E3 dentro de meros dias. Depois do entusiasmo inicial e da curiosidade que o evento de Los Angeles desperta, queremos descobrir quais os jogos que mais paixão despertam entre a nossa comunidade. A natureza híbrida da Nintendo Switch está a permitir que alguns jogos se tornem em improváveis sucessos e já temos grandes nomes nas lojas. Mais estão a caminho e por isso mesmo queremos saber quais são os jogos mais populares para a nova consola da Nintendo.

Sony não vê a Nintendo Switch como rival da PS4

Companhia diz que as duas consolas se complementam.

A Sony considera que a Nintendo Switch está a ter um grande sucesso e que a Nintendo merece-o, mas não acredita que a mais recente consola da companhia de Mario seja um rival directo da PlayStation 4, mas sim uma máquina que se complementa com ela na vida dos jogadores.

Mostram o hardware interno da dock da Nintendo Switch

Inclui apenas uma placa de pequeno tamanho.

A Nintendo Switch chegou às lojas em Março e tornou-se rapidamente num sucesso comercial. A consola já é considerada como um dos melhores lançamentos da história da Nintendo graças à sua excelente recepção e actualmente está esgotada na maioria das lojas.

Switch já é totalmente compatível com o Unreal Engine 4

Produtores podem testar a nova versão do motor.

Muitos dos jogos que jogar diariamente foram desenvolvidos com o motor de jogo Unreal Engine, criado pela Epic. Agora, os responsáveis pelo Unreal Engine 4 anunciaram que os produtores já poderão levar os seus jogos a mais plataformas, pois o motor agora tem suporte total para a Nintendo Switch.

Pai surpreende filho com uma Nintendo Switch

Criança tinha uma versão em papelão da consola.

A Nintendo Switch é um sucesso de vendas e depois de quebrar todas as previsões a lógica é a escassez e esta fez-se sentir em muitas partes do mundo onde adquirir a nova consola tornou-se numa aventura. Recentemente o Kotaku apresentou o caso de um pai de família no Japão que surpreendeu o seu filho ao oferecer-lhe a consola sem que ele esperasse.

Depois de terem sido revelados os mais recentes detalhes sobre Splatoon 2, para além de um bundle com a Nintendo Switch quando o jogo for lançado em Julho, tornou-se pública uma medida algo fora do normal para o mercado nipónico, onde se poderá comprar a caixa deste pacote vazia.

A CURVED/labs apresenta a PlayStation Switch

A sucessora da PS Vita imaginada por fãs.

Os Alemães da Curved ficaram inspirados com o sucesso da Nintendo Switch, a nova híbrida da Nintendo, e imaginaram como poderia influenciar a Sony a voltar ao mercado das portáteis.

Nintendo revela novas bolsas para a Switch

Chegam em Julho ao Japão.

A Nintendo Japan apresentou novas bolsas e acessórios para a Nintendo Switch que te vão deixar à beira de um ataque de entusiasmo. Especialmente se não forem confirmadas para o resto do mundo.

Inti Creates destaca a facilidade de programar na Switch

E diz que está quase a par da PlayStation 4.

Recentemente o CEO da Inti creates, Takuya Aizu, participou no evento Tokyo Sandbox e durante a sua conferência revelou alguns detalhes sobre a facilidade de programação na Switch, algo que puseram à prova com a versão de Blaster Master Zero para a nova consola da Nintendo.

EA confirma que quer lançar mais jogos na Switch

EA confirma que quer lançar mais jogos na Switch

Por agora está confirmado apenas um FIFA.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, falou sobre a percepção que a sua companhia tem da Nintendo Switch, para a qual a companhia anunciou que lançará um jogo da série de futebol FIFA.

Se há uns dias a companhia tinha dito que via um grande potencial na consola da Nintendo perante as perguntas dos investidores, agora tornou-se publica as declarações completas do dirigente máximo da Electronic Arts.

"Sentimo-nos muito bem em relação a ela," disse Wilson. "Uma vez mais, já dissemos que íamos dar-lhe apoio com o nosso jogo mais importante, FIFA. Temos uma grande relação com a Nintendo que já perdura há muitos anos, e ficamos entusiasmados por se terem tornado muito fortes e que atraiam novos jogadores ao ecossistema".

Read more...

Numa espécie de regresso ao passado, um utilizador da Nintendo Switch de seu nome Clown TV mostrou o novo design que criou para a sua consola com o estilo da SNES na sua versão japonesa, conhecida na Ásia como a Nintendo Super Famicom.

Clássicos NEO GEO com 200 mil downloads na Switch

São um sucesso na eShop da Nintendo.

Depois do sucesso arrebatador de Mario Kart 8 Deluxe, a Nintendo Switch continua a somar pontos agora com a colecção de jogos clássicos da NEO GEO que está disponível a partir da eShop para a nova consola híbrida.

Segundo avançado por Takashi Mochizuki do The Wall Street Journal, a Nintendo viu-se forçada a utilizar transportes aéreos para transportar a consola Nintendo Switch durante o primeiro mês de existência. O incomum e mais dispendioso método de transporte foi utilizado devido à necessidade de satisfazer a elevada procura pela consola.

Presidente da Nintendo agradado com o lançamento da Switch

Acredita que podem expandir a demografia dos consumidores.

Tatsumi Kimishima, presidente de Nintendo, elogiou o desempenho da Nintendo Switch depois do seu lançamento no dia 3 de Março, O presidente sublinhou a boa recepção do público e as possibilidades existentes para expandir a demografia do consumidor.

Nintendo tem vários jogos Switch por anunciar

Que vão aumentar as vendas da consola.

Takashi Mochizuki, jornalista do The Wall Street Journal, esteve presente na mais recente apresentação financeira da Nintendo aos seus investidores, onde Tatsumi Kimishima falou do futuro da Nintendo Switch.

NPD confirma que a Switch bateu recordes nos EUA

NPD confirma que a Switch bateu recordes nos EUA

Foi o melhor lançamento da história da Nintendo naquele país.

O NPD confirmou que o lançamento da Nintendo Switch no mercado norte-americano foi o segundo mais forte desde 1995 (ano em que começou o registo de vendas). E foi também a consola da Nintendo que mais rápido se vendeu no seu lançamento em toda a história da companhia nipónica.

O analista Sam Naji do NPD deu a sua visão sobre os dados de vendas relativos ao mês de Março de 2017 nos Estados Unidos, e destacou que "este mês vai ficar na história como o mês em que a Nintendo bateu recordes".

Naji relembra que a "Nintendo Switch foi o maior lançamento de uma consola da história da Nintendo, e o segundo maior lançamento de qualquer plataforma desde 1995, ano em que o NPD começou a registar estes dados".

Read more...

A Nintendo lançou uma nova actualização para a Nintendo Switch, a sua híbrida que chegou no dia 3 de Março às lojas, e as notas revelam algo que provavelmente já esperavas.

Analistas prevêem uma Switch Mini para 2019

Será mais pequena, leve e apenas portátil.

Os analistas do Citigroup (via Bloomberg) acreditam que a Nintendo vai lançar uma versão mais pequena e leve da Nintendo Switch em 2019 que estará focada para tornar a consola mais fácil de manusear para as crianças, pois consideram que na sua versão actual não é suficientemente confortável para este segmento do público.

SuperData: Switch vendeu 2.4 milhões em todo o mundo

E prevêem que termine o ano com mais de 7 milhões de consolas vendidas.

Depois de ontem termos ficado a saber que a Nintendo Switch vendeu mais de 900 mil unidades nos Estados Unidos no seu mês de lançamento, agora os analistas da SuperData estimam que a consola tenha vendido 2.4 milhões de exemplares em todo o mundo.

Nintendo Switch vendeu mais de 900,000 unidades nos EUA

Zelda: Breath of the Wild Switch vendeu mais do que isso.

A Nintendo anunciou que foram vendidas mais de 906,000 unidades da sua Nintendo Switch durante o mês de Março nos Estados Unidos da América, tornando-se assim na consola da Nintendo que mais unidades vendeu em menor espaço de tempo.

Em breve poderás comprar uma dock extra para a tua Nintendo Switch

O acessório custará 60 dólares e não traz adaptador de corrente.

Desde que a Nintendo Switch chegou ao mercado muitos foram aqueles que pediram a possibilidade de ter uma dock extra para assim conectar a sua consola em todos os televisores da sua casa. Se és um deles, certamente ficarás contente em saber que em breve isso se tornará realidade.

Será que a Switch vai ter mais sucesso do que a Wii?

Alguns investidores acreditam que sim.

De acordo com a agência financeira Bloomberg, o sucesso da Nintendo Switch teve um grande impacto na Bolsa de Valores. A agência acredita que isto é uma amostra de que as companhias vêem a nova consola com potencial para superar o sucesso da Nintendo Wii.

Square Enix está mais interessada na Switch do que na Scorpio

A nova consola da Nintendo tem despertado muito interesse.

Para que uma consola se torne num sucesso estrondoso os apoios dos estúdios externos são de suma importância. A Nintendo não teve essa sorte com a Wii U, mas parece que as coisas vão mudar com a nova Nintendo Switch, pelo menos no que diz respeito à Square Enix.

CEO da GAME elogia a Nintendo Switch

Basta jogares Zelda fora de casa e entendes o conceito.

A chegada da Nintendo Switch está a encher a indústria de entusiasmo e depois da GameStop, é agora a vez da GAME tecer rasgados elogios à nova consola híbrida da Nintendo.

Criança Japonesa cria uma Switch de cartão

Os seus pais não lhe deram a consola da Nintendo.

Qualquer um de nós tem uma história sobre uma consola que queria ter quando era criança mas que por algum motivo os nossos pais não a compraram. Foi o que aconteceu com o irmão de fraise_ama, o seu nome de utilizador no Twitter, que não recebeu a desejada Nintendo Switch.

Nintendo melhora a estabilidade da Switch

Nova actualização já disponível.

Depois da grande actualização de lançamento, que implementou a eShop e outras funcionalidades na Nintendo Switch, a Nintendo apresenta agora a actualização 2.1.0 para a sua mais recente consola.

Nintendo quer criar novas propriedades intelectuais na Switch

E que as mesmas aproveitem os comandos Joy-Con.

A Nintendo quer criar novas propriedades intelectuais (PI) aproveitando os comandos da Nintendo Switch, os Joy-Con. O anúncio foi feito através de Shinya Takahashi, director geral da Nintendo EPD, a divisão de desenvolvimento de jogos da companhia japonesa.

Novidades Nintendo eShop da semana

Procuras algo novo para a tua Switch?

É já amanhã que a demo de Splatoon 2 estará disponível, por tempo limitado, mas entretanto terás a oportunidade de adquirir algumas novidades para a tua nova Nintendo Switch.

Gamestop: "A Switch pode eclipsar a Wii"

Loja está encantada com a prestação da consola.

Segundo partilhado pelas lojas GameStop, a prestação inicial da Nintendo Switch é de tal forma incrível que poderá mesmo bater o furor que foi a Nintendo Wii, uma das consolas mais vendidas de todos os tempos.

Estúdio de Pokémon trabalha em novo jogo

Será para a Nintendo Switch?

Depois do rumor sobre Pokémon Stars, uma suposta versão de Pokémon Sun e Moon para a Nintendo Switch, a especulação em torno do próximo jogo da Game Freak, responsável pelos jogos Pokémon, volta a surgir graças a uma nova oferta de trabalho.

Fantásticas protecções para a Nintendo Switch

Criadas e vendidas por um fã.

Quando surgiram os primeiros relatos de riscos no ecrã da Nintendo Switch, supostamente causados pela dock, os jogadores tentaram de várias formas proteger as suas consolas. Além dos métodos habituais, como películas protectoras, existem outros mais curiosos que se podem tornar também em fantásticos adornos para a consola.

Nintendo planeia duplicar a produção da Switch

Companhia quer chegar aos 16 milhões de consolas em 2018.

A Nintendo já colocou 1,5 milhões de consolas Switch em todo o mundo, isto segundo os cálculos das principais agências de mercado, e continuará a aumentar este número nos próximos meses até chegar aos 8 milhões de consolas distribuídas.

SuperData diz que a Switch vendeu mais de 1.5 milhões de unidades

Companhia estima ainda que 9 em 10 jogadores compraram o novo Zelda.

Segundo dados apresentados pela SuperData, via GamesIndustry.biz, na sua primeira semana a Nintendo Switch conseguiu vender mais de 1.5 milhões de unidades em todo o mundo, uma estimativa da companhia que nos diz ainda que Zelda: Breath of the Wild foi sem dúvida o jogo que os jogadores tanto desejavam jogar.

Nintendo fala sobre os riscos no ecrã da Switch

Reggie Fils-Aime diz que estão a investigar.

Numa entrevista com a TIME, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, falou sobre os supostos riscos que a dock da Nintendo Switch está a causar no ecrã de alguns jogadores. Abordou também os problemas relacionados com a conectividade dos Joy-Con que surgiram na Internet.

Nintendo Switch vende 330.637 unidades no Japão

Zelda: Breath of the Wild vendeu 193,000 unidades.

Segundo os primeiros dados avançados pela Famitsu, a Nintendo Switch vendeu 330,637 unidades durante a sua estreia no Japão, que tal como o resto do mundo aconteceu a 3 de Março.

Acções da Nintendo sobem com a chegada da Switch

Investidores revelam optimismo.

Segundo avançado pelo Bloomberg as acções da Nintendo subiram com o lançamento da Nintendo Switch, a nova consola da Nintendo, após um lançamento suave e que revela a forte possibilidade da companhia cumprir com as metas.

Nintendo Switch vendeu 80,000 unidades no Reino Unido

O dobro da Wii U, metade da Xbox One.

Segundo dados apresentados pelo GamesIndustry.biz, a Nintendo Switch vendeu cerca de 80,000 unidades na sua estreia no Reino Unido. Um número que deverá agradar à Nintendo pois representa perto do dobro conseguido pela Wii U no lançamento.

Presidente da Nintendo fala sobre o preço da Switch

Companhia está a fazer os possíveis para baixar o preço no futuro.

A Nintendo Switch acabou de chegar às lojas, e para algumas pessoas o seu preço de lançamento é bastante elevado. A Nintendo está a par do assunto, e numa recente entrevista o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, falou sobre o preço da consola.

Os primeiros jogos da eShop para a Nintendo Switch

Revelada a lista e os respectivos preços.

A Nintendo revelou os jogos que estarão disponíveis digitalmente para a Switch a partir de amanhã. Entre eles estão títulos de destaque como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, 1-2 Switch e Super Bomberman R.

Os cartuchos da Nintendo Switch sabem mal

É para evitar a ingestão acidental.

Se têm crianças em casa sabem que, por vezes, gostam de meter coisas na boca. É um perigo visto que certos objectos podem ficar presos na garganta e bloquear o canal respiratório, resultando em asfixia.

Vê como é a eShop da Nintendo Switch

Um pequeno vídeo sobre a loja digital.

A Nintendo apresentou um vídeo onde nos mostra como funciona e as características da loja digital eShop da nova Nintendo Switch que chegará no dia 3 de Março.

Nintendo Switch - Análise

Nintendo Switch - Análise

Um salto de fé.

No papel a Nintendo Switch é uma consola de sonho. Há muito que os jogadores desejam uma consola que possa ser transportada para qualquer lado e que não tenha qualquer compromisso face a uma consola caseira. É este o sonho que a Nintendo quer cumprir com a Switch. Desde que a consola foi revelada em Outubro 2016 que têm surgido muitas questões e dúvidas. Será que a Switch é poderosa o suficiente? Será capaz de competir com a PlayStation 4 e a Xbox One, que estão no mercado há mais tempo e já estabeleceram uma base respeitável de utilizadores? Quanto tempo dura a bateria? São os Joy-Con ergonómicos? Os 32 GB de armazenamento são suficientes? O preço é justificado? Estamos aqui para responder a todas estas questões e também para revelar as nossas conclusões depois de usarmos a Nintendo Switch durante mais de uma semana.

Antes de mais, já referimos na nossa antevisão que a Nintendo Switch é precisamente aquilo que a Wii U deveria ter sido. Depois de mais dias a utilizar a nova consola, isto é mais evidente do que nunca. A Wii U tinha um segundo ecrã, mas nunca podia sair de casa. No máximo podiam levá-la para outras divisões, mas mesmo assim, a ligação começava a ficar fraca depois de alguns metros. A Nintendo pretendia que o segundo ecrã da Wii U fosse usado pelos criadores de videojogos de formas criativas, mas em retrospectiva, poucos jogos aproveitaram esta funcionalidade (um dos raros exemplos é ZombiU). Ultimamente, o conceito da Wii U falhou em atrair os consumidores e, como consequência, a maioria produtores afastaram-se da consola.

Podes jogar em qualquer lado...

Read more...

Como preparar a Switch pela primeira vez

A Nintendo mostra os passos a fazer.

Faltam meros dias para a nova geração da Nintendo começar, com a chegada da Nintendo Switch às lojas, e a companhia Japonesa quer-te mostrar os passos necessários ao iniciar pela primeira vez a consola.

Worten anuncia evento especial Nintendo Switch

Celebra o lançamento na Worten e poderás levar uma consola para casa.

Se estás ansioso com a chegada da Nintendo Switch, a nova consola da Nintendo, responsável por séries como Super Mario e The Legend of Zelda, então a Worten apresenta-te uma oportunidade incrível para celebrares o lançamento.

Director de FFXV está fascinado com a Nintendo Switch

Hajime Tabata e a sua equipa gostariam de trabalhar na consola.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, mostrou-se interessado e fascinado pela Nintendo Switch. De facto Tabata acredita que a consola conseguiu captar o interesse dos programadores.

Nintendo Switch sem Virtual Console no lançamento

Não poderás jogar os clássicos de outras consolas.

Embora a Nintendo tenha um reportório invejável de clássicos, a Nintendo Switch não será lançada com a Virtual Console, um software de emulação disponíveis na Wii, Wii U e 3DS que corre jogos da NES, SNES e outras consolas antigas da Nintendo.

A Nintendo Switch faz clique? - Antevisão

As nossas impressões depois de três dias com a consola.

Vamos lá colocar os pontos nos "is". A Nintendo Switch é o que a Wii U deveria ter sido, em todos os aspectos. Não está em questão apenas o evoluído conceito de portabilidade, que na Wii U era limitada, mas também a comunicação da Nintendo com as massas. A mensagem da Switch é simples e directa: podes levar a consola contigo e jogar em todo o lado, seja no conforto do sofá ou mesa de um café. Depois de três dias a experimentar a nova consola da Nintendo, a portabilidade é de facto a maior força da Nintendo Switch. A possibilidade de transportar a consola connosco e chegar a casa ou ao escritório e colocá-la na dock para jogar num ecrã maior é maravilhoso.

John Cena vai promover a Switch nos EUA

Lutador forma aliança com a nova consola da Nintendo.

É normal as companhias de videojogos associarem-se a personalidades famosas para promoverem o lançamento de um produto. No entanto utilizando cenários extremos parece ser uma novidade, ainda para mais se juntarmos o lutador de WWE John Cena.

Nintendo espera vender 800 mil Switch em França em 2017

O mesmo que a Wii U durante o seu ciclo de vida.

A Nintendo França revelou as suas expectativas de vendas para o primeiro ano da Switch, que chegará às lojas a 3 de Março juntamente com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, sem dúvida o system seller da nova consola.

Já recebemos a Nintendo Switch

Vê a consola e a caixa de Zelda: Breath of the Wild.

A Nintendo Switch já chegou à redacção do Eurogamer Portugal. Confere no vídeo a caixa da consola, bem como o tablet e os Joy-Con. Também podes conferir The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Pode a Nintendo Switch retomar o legado "indie" que a PS VITA irá deixar?

Nem só de grandes jogos "first" e "third party" vive uma consola.

Faltam dez dias até a Nintendo Switch chegar ao mercado, depois de meses em preparação através um processo comprido e nada fácil de materializar, tal a quantidade de operações e logística que envolve. Para o consumidor, depois do dia 3 de Março, basta uma deslocação à loja para trazer um exemplar, mas até ter chegado ao expositor, um trabalho muito grande e complexo ficou para trás. A entrada no mercado de uma nova consola envolve sempre riscos mas também acalenta a expectativa de sucesso e muito dinheiro em caixa. Não deixa por isso de ser muito interessante que, em 2017, estejamos a assistir a mais um "player" que joga uma nova cartada, isto depois da Sony ter refrescado a sua PlayStation 4 com o modelo Pro e num momento em que a Microsoft prepara o programa de lançamento da Scorpio. Três grandes "players" que prosseguem num mercado que enfrenta hoje novos desafios, mas que ainda é dos mais apetecíveis e rentáveis.

A Nintendo actualizou o site oficial da Nintendo Switch, a sua próxima consola, para revelar o tamanho do ficheiro para vários dos jogos já anunciados para a consola. Entre a primeira vaga de jogos que estão já prontos para a consola, Dragon Quest Heroes I-II terá um tamanho de 32GB, o que significa que não o poderás instalar na tua Switch.

Switch divulgada na semana passada era roubada

Ladrões já foram identificados.

Há dias um utilizador do NeoGAF afirmou que tinha recebido a sua Nintendo Switch duas semanas antes do lançamento oficial. Agora a Nintendo falou sobre esse caso e mencionou que essa consola foi roubada por funcionários de um distribuidor norte-americano.

Nintendo e Capcom trabalharam em conjunto no desenvolvimento da Switch

Capcom está a adaptar o motor de Resident Evil 7.

Durante o evento Game Creators Conference, onde a Nintendo teve um papel destacado ao comunicar à comunidade de produtores japoneses parte dos seus planos para a criação de jogos para a Nintendo Switch, ficou-se a saber que a Capcom teve um papel importante no desenvolvimento da consola, onde influenciou na quantidade de memória e outros aspectos do hardware.

Nintendo Switch terá uma memória interna de 25.9GB

Faltam duas semanas para o seu lançamento.

O utilizador Hiphoptherobot publicou um vídeo na Internet a mostrar como é o sistema operativo da Nintendo Switch depois de ter recebido a consolas duas semanas antes do seu lançamento oficial.

Estúdios japoneses acreditam que a Switch tem um bom preço

Segundo um inquérito da revista Famitsu.

A Nintendo Switch chegará em todo o mundo no dia 3 de Março e as principais produtoras de jogos já estão a preparar o lançamento da consola com os seus jogos. A revista japonesa Famitsu inquiriu os estúdios japoneses para saber aquilo que pensam sobre a nova consola da Nintendo.

Nintendo Switch terá Virtual Console da GameCube?

A possibilidade continua em aberto.

Yoshiaki Koizumi, um do principais responsáveis pela Nintendo Switch, a próxima consola da companhia de Super Mario, foi questionado sobre a possibilidade de jogar clássicos GameCube na nova consola e a sua resposta deixou os fãs com esperança.

Teremos mais anúncios third-party para a Switch

Nintendo fala sobre possíveis falhas no stock.

Numa entrevista com o Telegraph, Shinya Takahashi e Yoshiaki Koizumi da Nintendo falaram sobre os lançamentos third-party na Nintendo Switch e afirmaram que existem mais anúncios a caminho.

Lojas norte-americanas recebem os expositores da Switch

Uma oportunidade para vermos as caixas dos jogos e da consola.

As lojas norte-americanas estão a começar a receber os materiais publicitários da Nintendo Switch e os seus jogos de lançamento, incluindo os expositores com as caixas que simulam ser o pacote real do produto.

Ubisoft vai apoiar fortemente a Nintendo Switch

Companhia acredita na força da Nintendo como marca.

A Ubisoft referiu durante o seu comunicado dos resultados financeiros correspondentes ao ultimo trimestre fiscal, que apoiará fortemente a Nintendo Switch, bem como destacou a força da marca Nintendo nestes últimos meses.

Take-Two reafirma que apoia a Nintendo Switch

Companhia diz estar entusiasmada com a consola.

A Take-Two, companhia proprietária da 2K e Rockstar GAmes, parece que terá uma longa relação com a Nintendo Switch. Isto se tivermos em conta o que disse o presidente da companhia que mostrou estar entusiasmado com a nova consola da Nintendo e que voltou a dizer que apoiarão a consola.

Criadores de Project CARS 2 gostam da Switch

Mas não têm planos para uma versão do jogo na consola.

A Slightly Mad Studios, produtora responsável por Project CARS 2, falou sobre o futuro lançamento da Nintendo Switch, a nova consola da Nintendo que será lançada no dia 3 de Março.

Final Fantasy XV de fora da Nintendo Switch

Square Enix nem sabe se o jogo correria na consola.

Em conversa com o DualShockers, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, confessou que não existem quaisquer planos para converter o jogo para a próxima consola da Nintendo. Nem sabe sequer se o jogo pode correr nesta plataforma..

Nintendo apresenta novo trailer da Switch

Nintendo apresenta novo trailer da Switch

Um conceito híbrido inovador.

Faltam 23 dias até a Nintendo Switch estar disponível nas lojas, juntamente com o aguardado Zelda: Breath of the Wild, e a Nintendo está a aumentar a intensidade das suas promoções e publicidades.

Inserido entre as novas actividades promocionais da Switch, a Nintendo apresenta um novo vídeo onde te explica o que este conceito híbrido inovador tem para te oferecer, que mais nenhuma outra oferece. A possibilidade de jogar o mesmo jogo na TV e fora de casa é um dos maiores atractivos e com este vídeo podes descobrir tudo o que a consola tem para ti.

Se estás à espera da tua Nintendo Switch, apenas precisas esperar até 3 de Março, dia em que estará disponível nas lojas de todo o mundo, com um preço de 329€ em Portugal.

Read more...

1-2-Switch tem 28 mini-jogos

Vejam os vídeos de cada um.

A Nintendo anunciou que 1-2 Switch, um dos títulos de lançamento da Nintendo Switch, será composto por 28 mini-jogos. Até agora foram mostrados 18 destes mini-jogos.

Equipas internas da Nintendo estão a par dos grandes estúdios Ocidentais

Shigeru Miyamoto revela a confiança no talento interno.

Numa recente reunião com os investidores da Nintendo, Shigeru Miyamoto, uma das maiores lendas da indústria dos videojogos, revelou toda a sua confiança pelas equipas de desenvolvimento internas da Nintendo, e como estas estão a par dos melhores estúdios ocidentais do momento.

Vê o interior da dock da Nintendo Switch

Site Espanhol teve acesso à consola.

A Nintendo convidou vários sites Espanhóis para conhecerem mais de perto a Nintendo Switch, e o JuegosADN teve a oportunidade de verificar a dock da consola, e revela o seu interior. Além disso, o site revela que em modo portátil, a consola e os comandos Joy-Con poderão comunicar entre si e carregar as suas baterias.

"A Switch tem o melhor equilíbrio entre diversão e poder gráfico"

Nintendo defende que o entretenimento está em primeiro lugar.

Na mesma entrevista com a TIME em que falou do desejo em ver a Switch como uma ponte entre portátil e caseira, Shinya Takahashi e Yoshiaki Koizumi, director e produtor da Nintendo Switch, respectivamente, abordaram a já habitual temática que surge quando uma consola da companhia é apresentada, a do seu poder e como se compara com as propostas das companhias rivais.

Numa entrevista com a Time, Shinya Takahashi e Yoshiaki Koizumi, director e produtor da Nintendo Switch, respectivamente, falaram sobre vários aspectos da próxima consola da Nintendo, e revelaram o desejo de ver a consola a estabelecer a ponte entre o formato caseiro e o formato portátil, graças ao seu conceito híbrido.

Hideo Kojima vê a Switch como o principio de um futuro

Onde as pessoas poderão jogar tudo o que quiserem, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Hideo Kojima, o famoso criador de Metal Gear, falou sobre a Nintendo Switch e mencionou que a ideia de jogar em casa e ter a possibilidade de continuar a tua partida na rua é o sonho de todos os jogadores.

Criador de Super Smash Bros. fala sobre a Switch

Masahiro Sakurai mostra-se bastante optimista.

O designer Masahiro Sakurai publicou esta semana um texto na revista Famitsu (via Source Gaming), onde dá a sua opinião sobre a nova plataforma da Nintendo. O criador de Super Smash Bros. tem uma coluna na famosa revista nipónica onde escreve de duas em duas semanas.

Nintendo está a estudar implementar VR na Switch

Terá que se tornar cómoda para sessões de longas horas.

Tatsumi Kimishima, o presidente de Nintendo, comentou, em entrevista com o jornal Nikkei, que um dia a Switch será compatível com a realidade virtual "de uma forma ou outra", mas sempre e quando a companhia encontrar uma forma de tornar esta tecnologia cómoda.

Nintendo apresenta a publicidade Super Bowl da Switch

Uma aposta em grande da companhia.

A Super Bowl é um dos eventos desportivos com maior número de espectadores em todo o mundo, e todos os anos o desfile de anúncios televisivos preparados pelas maiores marcas do mundo é um dos principais destaques.

Nintendo volta a confirmar que a Switch não vai substituir a 3DS

Nintendo volta a confirmar que a Switch não vai substituir a 3DS

Há jogos em produção que ainda não foram sequer anunciados.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, afirmou que a Switch não irá substituir a Nintendo 3DS, e mostrou estar comprometido em desenvolver novos jogos para a actual portátil da companhia. Já não é a primeira vez que vemos declarações que aponta para isso.

Kimishima respondeu assim às especulações de uma pergunta dos investidores,"Temos ouvido rumores sobre a Switch substituir a 3DS porque com ambas podemos jogar fora de casa, mas a 3DS tem características única que se diferenciam da Switch".

"Os preços e experiências dos sistemas são diferentes e não vemos como concorrência directa. Planeamos continuar a ter os dois negócios separadamente e em paralelo", continuou Kimishima.

Read more...

Nova publicidade da Nintendo Switch

O vídeo de Outubro combinado com novas sequências.

Falta pouco para a Nintendo Switch chegar finalmente às lojas, já a 3 de Março, e a casa de Mario e amigos está desde já a promover a consola com todas as suas forças.

Nintendo vai aumentar a produção da Switch

As pré-reservas estão a correr bem.

Takashi Mochizuki do Wall Street Journal, esteve presente na apresentação da Nintendo sobre os seus mais recentes resultados financeiros, e consequente sessão de perguntas e respostas com os investidores.

Vê os protectores de ecrã para a Nintendo Switch

Fabricantes continuam a mostrar mais acessórios.

O mundo dos periféricos para a Nintendo Switch continua a crescer e agora foram mostrados modelos de protector de ecrã que nos fazem lembrar algumas capas que foram comercializadas para os tablets.

Dá uma vista de olhos pelo menu principal da Switch

Pela primeira vez vemos a interface em Português.

Até ao momento a Nintendo tem vindo a focar-se principalmente nas características do sistema de controlo da Switch, em particular os Joy-Con, e apesar de anteriormente já termos visto alguns detalhes do menu, a companhia ainda não se tinha pronunciado oficialmente. Para além disso, é a primeira vez que vemos a sua interface em Português.

Bateria da Nintendo Switch não é removível

Terão que recorrer ao serviço técnico para a sua substituição.

A Nintendo confirmou que a Switch não terá uma bateria removível e os utilizadores que precisem de trocá-la terão que recorrer ao serviço técnico oficial.

Japoneses consideram a Nintendo Switch cara

Não se importam de pagar para jogar online.

Segundo um recente inquérito no qual mais de 3,000 Japoneses responderam a questões sobre a Nintendo Switch, a próxima consola da Nintendo é considerada cara pela maioria, e curiosamente, os Japoneses não parecem incomodados com o serviço online pago.

Director de Borderlands 3 diz que ama a Nintendo

Afirma que os seus comentários foram mal interpretados.

Randy Pitchford, director da Gearbox Software e da série Borderlands, falou com a Glixel e explicou que os seus comentários sobre a Nintendo Switch e a própria Nintendo foram mal interpretados. Segundo diz, a Nintendo está melhor do que nunca na sua relação com as editoras, e adora o conceito da Switch, acreditando no sucesso da consola.

Vídeo mostra ecrã táctil da Switch em acção

É a primeira vez que se vê.

A apresentação da Nintendo Switch focou-se em muitas das características da consolas, como o seu catálogo inicial, os comandos Joy-Con, preço e data de lançamento, mas até agora ainda não tínhamos visto o ecrã táctil da consola em acção.

Pré-reservas da Switch colapsam loja online da Nintendo Japão

Vários utilizadores estão a tentar reservar a consola.

O site da loja oficial da Nintendo no Japão sofreu hoje um grande colapso ao estarem disponíveis a partir de hoje as pré-reservas da Nintendo Switch, tornando a navegação impossível por um longo tempo e impossibilitando que os jogadores possam pré-reservar a consola.

Analista estima 40 milhões de Switch vendidas em 2020

E considera que a sua previsão é conservadora.

A DFC Inteligence, agência de análise de mercados que regularmente faz relatórios de previsões relacionados com a indústria dos videojogos, prevê que a Switch venderá 40 milhões de consolas entre o dia 3 de Março de 2017 e 2020.

Nintendo Switch: uma consola com um conceito fantástico

Mas estará a Nintendo a gerir o seu lançamento da melhor forma?

Passou já uma semana desde o anúncio revelação da Nintendo Switch. As reacções à nova consola da Nintendo, ao seu preço, alinhamento dos jogos de lançamento, preço dos acessórios e preço dos jogos, têm sido diversas ou mistas. O assunto tem sido praticamente dominante e todos os dias surgem novos detalhes, principalmente oriundos dos produtores e até responsáveis da editora em resposta às questões da imprensa. De um modo geral e nos media, a Switch foi bem recebida, especialmente pelo seu conceito híbrido, embora a Nintendo mantenha o conceito, em termos oficiais, de que a Switch é uma consola essencialmente doméstica, o que a aproxima muito mais de um modelo evolutivo na sequência da Wii U, com possibilidade de ser transportada para longe do televisor, podendo o seu utilizador continuar a experiência em qualquer lado.

EA sem mais jogos para a Switch além de FIFA

Estará atenta ao desempenho da consola.

Numa entrevista com o IGN, Peter Soderlund da Electronic Arts reconheceu que a companhia está entusiasmada com a Nintendo Switch, a próxima consola da gigante Japonesa, mas também cautelosa, e estará atenta ao comportamento dos consumidores, para ditar o nível de apoio que será dado à Switch.

Nintendo Switch não aguenta com Titanfall 2

Designer riu-se com essa possibilidade.

Não contem com Titanfall 2 na Nintendo Switch. Embora a EA esteja a apoiar a nova consola da Nintendo com um FIFA, um dos designers de Titanfall 2 riu-se com a possibilidade de Titanfall 2 ser lançado para a Switch.

Produtor da Naughty Dog fala sobre a Switch

Para ele é uma 3DS em alta definição que engloba todos os pontos fortes da Nintendo.

Numa série de perguntas e respostas na sua conta oficial do Twitter, Drew Thaler, produtor da Naughty Dog e engenheiro da PlayStation, expressou a sua opinião em relação à nova Nintendo Switch.

Matchmaking da Switch é feito através da App Mobile

Nintendo explica que é na app mobile que crias lobbys.

Na mesma entrevista com o GameSpot onde falou das compras digitais e que o serviço online pago foi feito a pensar nos jogadores, Reggie Fiils-Aimé, presidente da Nintendo of America, falou sobre a ligação dos dispositivos mobile com a nova consola da Nintendo, a Switch, algo que tanto está a dar que falar entre a comunidade.

Nintendo acredita que a Switch terá mais sucesso do que a Wii U

E explica que há dois motivos para isso.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, tem estado muito activo ao longo desta semana após a apresentação oficial da Nintendo Switch. E agora aproveitou para explicar os principais motivos pelos quais a nova consola terá mais sucesso do que a Wii U.

Ubisoft diz que a Switch é para as crianças e famílias independentemente do preço

"As pessoas não se importam de pagar mais por coisas novas e interessantes."

Xavier Poix, responsável pelos estúdios Franceses da Ubisoft, falou com o GamesIndustry.biz sobre a postura da companhia para a Nintendo Switch, a nova consola da Nintendo que chega à lojas no dia 3 de Março, e como acredita que esta nova máquina tem todas as condições para triunfar onde a Nintendo Wii U não conseguiu.

Nintendo diz que o serviço online pago foi feito a pensar nos jogadores

"O que é necessário para dar vida à nossa visão não é gratuito".

Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, falou com a GameSpot sobre a nova Nintendo Switch, a próxima consola da companhia Japonesa, e foi questionado sobre diversos temas. Um deles, e dos mais discutidos na actualidade, é o serviço online pago na Nintendo Switch e Fils-Aimé diz que é fácil a explicação.

EA: "A Nintendo força-nos sempre a pensar diferente"

Companhia explica o apoio que darão à Switch.

Em entrevista com o IGN, Patrick Söderlund, vice-presidente da Electronic Arts, falou das razões pelas quais a companhias apoiará a Nintendo depois da apresentação oficial da Nintendo Switch.

Vê a interface geral da Nintendo Switch

Um primeiro olhar pelos menus da consola.

Apesar da Nintendo não ter mostrado em detalhe como serão os menus da Nintendo Switch, através do especial Treehouse onde a divisão norte-americana da Nintendo apresentou alguns jogos, foi possível ver por momentos como será a interface geral da consola.

A Nintendo Switch é uma fantástica peça tecnológica - primeiras impressões

Mas a Nintendo terá que gerir cautelosamente a sua colocação no mercado.

Ontem, pelas onze horas da manhã, depois de uma madrugada com sono interrompido cerca das 3:57 para assistir à apresentação da Nintendo Switch, a partir do Japão, estava de mãos coladas à nova consola da Nintendo. A Switch é um pedaço de tecnologia ímpar; aqueles joy cons que podem ser facilmente descolados das laterais do ecrã, funcionando como comandos autónomos para dois jogadores ou quando ligados à máquina para uma experiência individual mais tradicional, são uma parte da experiência híbrida proporcionada pela Nintendo que a torna diferente das demais. A vocação portátil da consola é isto, poder transportá-la para qualquer sítio e continuar lá a jogar, sem televisores ou barreiras. Chegando a casa e pousando a consola na estação de carga ligada à TV por cabo de alta definição, facilmente continuamos a jogar (enquanto a consola carrega - necessita de 3 horas para um carregamento a 100%) diante do grande ecrã, na forma mais tradicional.

Porque é que a Switch não é lançada num bundle com um jogo?

Nintendo prefere que os consumidores escolham os jogos que querem comprar.

Ao contrário das últimas duas consolas de sala da Nintendo, nenhum dos bundles da Nintendo Switch que foram revelados nesta madrugada, incluem uma cópia de um jogo de lançamento. Isto para muitos pareceu muito estranho e por isso Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America decidiu explicar porque isto aconteceu.

Microsoft felicita Nintendo pela Switch

"É uma boa altura para ser gamer," disse Mike Ybarra.

O chefe de engenharia da Xbox, Myke Ybarra, escreveu na sua conta do Twitter para felicitar a Nintendo pela sua apresentação da Nintendo Switch.

Bateria da Switch terá uma duração entre 3 a 6 horas

Confirmado ecrã táctil e carregamento por USB-C.

A bateria da Nintendo Switch no modo portátil terá uma duração entre 3 a 6 horas e isso variará conforme o jogo. O carregamento será por USB-C e é compatível com baterias externas que permitam carregar dispositivos e jogar enquanto está a carregar.

Nintendo Switch terá serviço online pago

Não terá bloqueio de regiões.

Durante a apresentação que está a decorrer actualmente em Tóquio, a Nintendo revelou que a sua Nintendo Switch não terá qualquer bloqueio de regiões, permitindo aos jogadores comprar e jogar jogos de qualquer região na sua consola.

Nintendo Switch - Assiste à apresentação em directo

Acompanha-nos para descobrir o futuro da Nintendo.

Estamos a poucas horas de descobrir o fantástico e incrível novo mundo da Nintendo, que será materializado através da sua Switch, a nova consola que promete uma filosofia muito própria, e muito divertimento.

Já estamos em Londres para jogar na Nintendo Switch

Amanhã daremos todos os detalhes sobre a nova consola.

Como já é do vosso conhecimento o Eurogamer Portugal vai estar presente em Londres, no dia 13, para um evento de apresentação mundial da Switch. Nesse evento teremos a oportunidade de pegar na consola e jogar alguns dos títulos que estarão presentes na data de lançamento.

Jornal japonês diz que Switch custará perto de €230

Actualizado: Tudo indica que houve um erro de tradução.

ACTUALIZADO: Ao que tudo indica tudo não passou de um erro de tradução, o jornal Nikkei de facto publicou um artigo sobre a Nintendo Switch, mas foi um artigo de coluna habitualmente dedicado à especulação ou análise de mercado, só que desta vez o tema foi a nova consola da Nintendo com o título “Nintendo: Focus Price 25,000 yen,” onde o autor do mesmo argumenta que o preço da consola poderá determinar se ela será bem sucedida ou não.

Misteriosa t-shirt de Miyamoto pode ter revelado o próximo jogo Mario

Mario Samurai poderá ser uma pista sobre o futuro personagem.

Esta semana, Shigeru Miyamoto apareceu no The Tonight Show with Jimmy Fallon e se tiveram atentos perceberam que ele estava a usar uma t-shirt que mostrava Mario vestido como samurai. Pois bem, Bill Trinen, executivo de marketing ligado aos produtos da Nintendo, fez ênfase a este personagem.

O nome da Nintendo Switch tem vários significados

Em Janeiro saberemos mais sobre a consola.

Para que a espera por mais detalhes sobre a Switch não seja tão dolorosa, a Nintendo decidiu partilhar mais detalhes sobre o nome da sua consola. Segundo a companhia escolheram esse porque tem vários significados.

Nintendo anuncia evento em Paris para apresentar a Switch

Será realizado no dia 13 de Janeiro.

A Nintendo vai começar a revelar todos os detalhes da Switch no próximo mês de Janeiro. Para além de um evento previsto na cidade de Nova Iorque para o dia 13 de Janeiro, agora sabe-se que na Europa, mais precisamente em Paris, haverá também um evento no mesmo dia.

Nvidia: Nintendo Switch vai surpreender toda a gente

Companhia acredita que aliança com Nintendo possa durar 20 anos.

Durante uma reunião com investidores, a Nvidia revelou que a sua divisão de videojogos cresceu consideravelmente, e atribuiu este feito à sua recente aliança com a Nintendo. Para além disso a companhia teceu alguns comentários sobre a nova consola Nintendo Switch.

Quão poderosa é a Nintendo Switch?

Conheçam a resposta de um analista.

Embora tenha servido para revelar, pelo menos a aparência e o conceito da Nintendo Switch, o primeiro trailer proposto pela Nintendo deixou muitas perguntas sem resposta.

Emily Rogers, jornalista especialista no mundo dos videojogos e mais particularmente da Nintendo, sugeriu que o novo Super Mario, que se viu no trailer de apresentação da Nintendo Switch, poderá ser um dos jogos de lançamento da consola.

Capcom quer oferecer experiências diferentes na Nintendo Switch

Companhia quer maximizar a diversão do jogador.

Como a Nintendo finalmente revelou o que é Nintendo Switch, a plataforma foi um dos temas de conversa na reunião com investidores de várias distribuidoras. A apresentação do relatório financeiro da Capcom não foi excepção, e a companhia deixou bem claro que a sua intenção com esta consola é oferecer experiências diferentes.

Revelada suposta data de lançamento da Nintendo Switch

Consola poderá ser lançada na mesma semana em todo o mundo.

Laura Kate Dale, que divulgou no passado informações sobre a Nintendo Switch antes de ter sido anunciada oficialmente, afirmou que a consola será lançada no dia 17 de Março do próximo ano na Europa e durante essa mesma semana no resto do mundo.

Nintendo Switch poderá evoluir como a PS4 e PS4 Pro?

Um famoso jornalista japonês acredita que sim.

Enquanto aguardamos pela apresentação do início do próximo ano da Nintendo Switch, continuam a chegar os rumores, especulações e as mais diversas opiniões sobre a próxima consola da Nintendo.

Rumor: Nintendo Switch terá 4 GB de RAM

Isto segundo a insider Emily Rogers.

Enquanto que se aguarda mais detalhes sobre a Nintendo Switch que deverão ser revelados oficialmente no início do próximo ano, continuam a surgir rumores sobre as características da nova consola da companhia nipónica.

Nintendo não vai descontinuar a 3DS

Presidente falou também sobre a possibilidade de VR na Switch.

Uma das principais características da Nitnendo Switch é o facto de podermos transformar a consola doméstica num dispositivo pronto para ser levado para onde quisermos. E foi precisamente isto que gerou preocupação em algumas pessoas em relação ao futuro da 3DS.

Nintendo Switch terá acessórios e comandos personalizados

Presidente surpreendido com queda das acções após revelação da consola.

Em entrevista com o Bloomberg, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, mostrou ter ficado surpreendido com a queda das acções da Nintendo após a apresentação da Nintendo Switch e falou sobre os futuros e possíveis acessórios em forma de comandos que poderão chegar a esta nova consola.

Fonte afirma que não haverá bundles Nintendo Switch sem o dock

Companhia quer focar-se nas características híbridas.

A Nintendo Switch terá características híbridas que vai permitir que possa ser usada como uma consola de sala ou portátil. Infelizmente para aqueles que não estejas interessados nisto, parece que a companhia não venderá pacotes da Nintendo Switch sem o dock que se liga ao televisor.

É uma novidade o conceito da Nintendo Switch?

Vasculhámos o passado e o presente da indústria.

A semana passada a Nintendo revelou a sua consola que será lançada em Março de 2017 e deu a entender o seu conceito; um sistema híbrido, capaz de proporcionar uma experiência portátil similar à que se joga na sala de estar diante do televisor. A ideia parece ser uma experiência que quebre barreiras, isto é, permitir que se jogue fora de casa o que se começou por jogar diante do televisor. Dizemos parece porque, apesar da clareza do vídeo ainda permanecem muitas questões por responder e dúvidas sobre o alcance efectivo do conceito. A Nintendo por enquanto não tenciona especificar mais nada sobre a sua consola, pelo que teremos que aguardar até uma próxima oportunidade para conhecermos mais, embora se avolumem os rumores sobre muitas das questões que permanecem em primeira linha, não sendo despiciendo desconsiderá-los, até porque a Switch veio confirmar o tal rumor que dizia que a nova consola seria um híbrido.

A Nintendo Switch foi anunciada na semana passada, no entanto, a companhia deixou-nos com mais perguntas do que respostas, e embora parecesse que os rumores sobre a consola desapareceriam após a sua revelação, a verdade é que isso não aconteceu, e agora as mais recentes patentes fazem-nos pensar que há muito para mostrar nesta nova consola.

Vê este cão de peluche inspirado na Nintendo Switch

Vais olhar para a consola com outros olhos.

Muito se falou sobre o design da Nintendo Switch. Alguns acreditam que é elegante enquanto que outros referem que parece um tablet simples, mas também há quem pense que o comando tem a forma de um cão.

Vê as possíveis cores para a Nintendo Switch

A comunidade já anda a criar skins para a nova consola.

Para já a Nintendo Switch só tem uma cor oficial (preto / cinzento), no entanto, a comunidade já andar a imaginar as possíveis cores e diferentes skins que a Nintendo poderia criar ao longo do ciclo de vida da consola.

A Nintendo ainda não mostrou tudo sobre a Switch

Há mais para além do que foi apresentado.

Se não ficaram impressionados com o que viram da Nintendo Switch até agora, então fiquem a saber que a Nintendo tem mais surpresas reservadas para o futuro sobre a sua nova consola.

Conhece os primeiros jogos confirmados para a Nintendo Switch

Conhece os primeiros jogos confirmados para a Nintendo Switch

No próximo ano serão anunciados mais.

A apresentação oficial de uma nova consola caseira, e e continuará a ser marcante e o trailer da Nintendo Switch teve o efeito desejado do lado da imprensa e do público. Como vem sendo habitual, a companhia japonesa está a tentar revolucionar o mercado desta vez com uma consola híbrida.

Apesar do conceito parecer atraente, apenas os jogos e nada mais do que os jogos farão desta consola um sucesso uma vez que vai estar à venda num mercado que terá concorrentes como a PlayStation 4 Pro e a Project Scorpio. De seguida podem ver uma lista dos cinco primeiros jogos confirmados para a Nintendo Switch.

Dragon Quest X

Read more...

Analistas avaliam o mercado potencial da Nintendo Switch

E opinam sobre o trailer de apresentação da consola.

Vários analistas pronunciaram-se sobre as suas primeiras impressões depois da apresentação oficial da Switch. Após terem referido que a consola não deveria custar mais do que 300 dólares, agora chegou a vez de se focarem no mercado potencial da consola.

Analistas: Switch não deveria custar mais do que 300 dólares

Qualquer preço acima disso torna-a pouco competitiva.

A Nintendo apresentou ontem a Nintendo Switch, a sua nova consola híbrida. No entanto esta apresentação ficou longe de deixar os mais curiosos informados sobre o que podem esperar desta consola, ficando muitas questões por responder.

5 coisas que a Nintendo Switch precisa de ter para o sucesso

A Nintendo terá que evitar os erros da Wii U.

Após meses de especulações e rumores a Nintendo revelou finalmente a sua nova consola. A Nintendo Switch será uma realidade em Março de 2017 e com ela a Nintendo pretende assegurar uma nova experiência; uma unificação pacífica entre o jogo portátil e doméstico. É de facto uma meta ambiciosa aquela a que a Nintendo se candidata. Mais uma vez, trata-se de aplicar um conceito novo nos sistemas da Nintendo, a partir do momento que a companhia decidiu seguir por um rumo diferente das outras consolas existentes no mercado, quando lançou a Nintendo Wii.

Nintendo Switch terá ecrã táctil?

Companhia revela algumas características da sua consola.

Apesar de termos ficado a saber como é a Nintendo Switch, a verdade é que ainda há muitas perguntas sobre esta nova consola, e para nos deixar a pensar mais, a companhia não quis comentar se o ecrã da consola será sensível ao toque.

Skyrim ainda não está confirmado para a Nintendo Switch

Skyrim ainda não está confirmado para a Nintendo Switch

Bethesda promete partilhar mais informações no futuro.

A Bethesda informou que, apesar de ter aparecido no trailer de revelação da Nintendo Switch, The Elder Scrolls V: Skyrim ainda não está confirmado na nova consola da Nintendo.

"Estamos contentes por termos colaborado com a Nintendo no vídeo," disse um representante da Bethesda em entrevista com o GamesIndustry. "Embora não confirmemos nenhum título especifico desta vez, estamos satisfeitos por anunciar a nossa parceria com a Nintendo e apoio da Switch. "Esperamos revelar jogos específicos e detalhes no futuro".

Até agora o único jogo anunciado oficialmente para a consola foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas é muito provável que jogos como Mario Kart e um novo Mario acompanhem o lançamento da Switch.

Read more...

Nintendo: Switch é acima de tudo uma consola doméstica

Companhia falou também do futuro da 3DS e Wii U.

Depois de um longo período de incertezas, agora sabes que a Nintendo Switch é uma consola portátil e doméstica ao mesmo tempo. Isto fez com que muitos jogadores se questionem se esta nova consola irá substituir tanto a Nintendo 3DS como a Wii.

Rumor: NX será revelada na próxima semana

Preço rondará os 300 a 350 dólares.

Há medida que o tempo vai passando os fãs da Nintendo vão ficando cada vez mais ansiosos por saberem novidades da nova consola da Nintendo, a NX. E depois do recente rumor sobre os jogos e companhias interessadas em colaborar com a Nintendo, chega-nos agora rumores sobre a data da revelação da consola.

AMD confirma o lançamento da Nintendo NX e PS4K em 2016?

AMD confirma o lançamento da Nintendo NX e PS4K em 2016?

Relatório financeiro sugere o lançamento de novas consolas.

A AMD, fabricante de componentes de electrónicos, publicou um relatório financeiro correspondente ao último trimestre do ano fiscal. Nele a companhia sugere que várias consolas serão lançadas antes do final de 2016.

"A procura por consolas de videojogos parece forte para 2016, e permanecemos no caminho para gerar lucros adicionais a partir de um novo negócio semi-personalizado na segunda metade de 2016. O número de consolas de videojogos aumentou em relação a 2015. Falamos sobre a incursão da empresa em novos segmentos semi-personalizados, os quais aumentaram gradualmente com a criação de novos designs (...). Novos produtos serão introduzidos em ambos os negócios, e os novos designs adquirirão um papel importante na segunda metade do ano no negócio semi-personalizado," referiu a companhia no seu relatório financeiro.

As consolas da actual geração usam chips semi-personalizados feitos pela AMD (é uma das razões pela qual a companhia voltou a ser rentável), por isso não será de estranhar que as novas plataformas utilizem uma tecnologia semelhante. Como se não bastasse existem vários rumores que indicam que a PlayStation 4.5, ou PlayStation 4K, e a Nintendo NX, utilizarão chips desenvolvidos por esta companhia.

Read more...