New Super Mario Bros. U Análises

New Super Mario Bros. U - Análise

New Super Mario Bros. U - Análise

Super Mario em alta definição.

Ainda foram precisos alguns anos, mas finalmente chegou o primeiro Super Mario em alta definição. É um salto que se faz com mais graciosidade do que propriamente visibilidade. Os recentes Super Mario de plataformas em duas dimensões sempre conseguiram apresentar muito bem uma definição dos jogos originais, ao mesmo tempo que acrescentavam pequenas/grandes variáveis ao jogo. Porque a série Super Mario prima pelo design e pela simplicidade de construções dos mundos, a pouca tendência para o foto realismo implica que à primeira vista a apresentação em alta definição não seja tão retumbante.

Porém, é indiscutível, desde o primeiro nível, que New Super Mario Bros U está muito mais limpo, colorido e excitante em termos de design, quando comparado com os jogos anteriores lançados para a Nintendo Wii, DS e 3DS. Desde Super Mario world e Yoshi's Island que a Nintendo não fazia um Super Mario em 2D, que fosse tão bom e divertido. Sabe-se que a Nintendo possui dois estúdios distintos a trabalhar nas várias ramificações da série Super Mario. Super Mario em 3D, cuja evolução mais recente foi Super Mario Galaxy 2 para a Wii, é trabalhado num grupo liderado por Yoshiaki Koizume, enquanto que a série New Super Mario Bros é comandada por Takashi Tezuka. Dois grupos de produção distintos que garantem alternância entre os jogos.

Por causa disso este foi um ano particularmente feliz para os fãs das aventuras 2D de Super Mario. No final do mês de Agosto, New Super Mario Bros 2 apresentou Super Mario em 2D pela primeira vez na 3DS, desta vez com peso na coleção permanente de moedas, algo que tornou a jogabilidade mais apelativa e reforçada pelo incitamento à descoberta e junção do maior número possível de moedas. Poderia pensar-se que New Super Mario Bros U iria entrar em colisão com o seu irmão disponibilizado para mais recente portátil da companhia de Quioto. Porém, não é isso que acontece, pese embora a afinidade no género, são jogos significativamente diferentes.

Read more...