New Super Mario Bros. U Destaques

ArtigoO que estou a derreter este fim de semana

New Super Mario Bros. U é nostalgia sofisticada.

Confesso que apesar de toda a minha história em redor dos videojogos, continuo depois de tanto tempo ainda um pouco estranho a todo o fenómeno Mario da Nintendo. O meu primeiro contacto com o personagem foi em Mario Sunshine e desde então tenho acompanhado quase todos os produtos que vão chegando do personagem. Desde Paper Mario na Nintendo Wii a New Super Mario Bros. na DS, passando pelos inevitáveis Galaxy, este estranho personagem tem marcado de longe a longe os meus dias de jogador e apesar de não ser para mim uma figura de proa, não evitou conquistar o seu canto como algo singular e bem único.

Digital FoundryNew Super Mario Bros. U - um novo mundo?

Emulação HD Wii vs. Wii U - O Digital Foundry sobre como os criadores de Mario usaram a nova consola.

Um dos destaques das férias foi sem dúvida a chegada do título de lançamento Nintendo Wii U, o New Super Mario Bros. U - o recriar de uma fórmula familiar que nos deixa agora jogar com cinco jogadores, e também jogar via ecrã do gamepad. Quase a dizer que a euforia do modo multijogador da versão Wii não fosse louco o suficiente, este novo jogo permite a uma quinta pessoa jogar via ecrã tátil, atrasar a marcha dos Koopa Troopers, e até revelar blocos secretos de 3 vidas para os outros quatro jogadores. Claro, nada os impede de abusar dos seus novos poderes, supondo que tiveram um mau dia no escritório.

ArtigoNew Super Mario Bros. U - Antevisão

Mario e Luigi nos confins do mundo.

Uma consola nova Nintendo sem um Super Mario é sempre um desconsolo. Aquela que é uma das melhores e mais antigas mascotes da indústria, continua a seduzir os fãs das plataformas, dos "power ups" e da princesa raptada pelo monstruoso rei Koopa, Bowser. New Super Mario Bros U integra uma secção especial da série. Aliando conceitos tradicionais como plataformas em cenários 2D, este é o Super Mario mais "old school" que está à vossa disposição no mercado e esta nova versão para a Wii U, muito embora seja uma continuação e desenvolvimento dos jogos lançados para a Wii e para a 3DS, vai incluir mais algumas surpresas, assim como um grafismo renovado.

Há quem diga que a E3 já não é o que era. Que antes havia os segredos bem guardados. Hoje os melhores segredos perdem a validade ainda nem o evento arrancou. Talvez porque ninguém quer esperar. Isto aconteceu com New Super Mario Bros U e com outros jogos. Quando apareceu na tela durante a conferência da Nintendo, já a esmagadora dos seguidistas do evento conhecia imagens do jogo e sabia que ia ser mostrado. Ficou então uma surpresa pela metade, a sequela de New Super Mario Bros lançado no fim de 2009 para a Wii. Menos comum é ver um jogo destes próximo da janela de lançamento da Wii U. Por regra a Nintendo prefere dar espaço às produtoras "third party" para ocuparem posições de cabeça de cartaz com os seus jogos de modo a que não tenham de lidar com a sombra dos incontornáveis da Nintendo.