Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm - Generations

Spotlight

Eventos importantes

CyberConnect 2 com novo jogo

É para os smartphones e será anunciado dentro de seis dias.

A Namco Bandai abriu um mais um dos seus típicos sites para anunciar um novo jogo do CyberConnect 2 para os smartphones.

Naruto Shippuuden Ultimate Ninja Storm Generations - Análise

Depois de dois estrondosos jogos nesta atual geração de consolas, a CyberConnect2 e Naruto voltam a juntar-se para um terceiro jogo que promete elevar a abordagem à série a um nível sem precedentes. Quem tem vindo a seguir Ultimate Ninja Storm ao longo dos anos sabe certamente que a paixão deste estúdio pela obra de Masashi Kishimoto é tal que os seus jogos transpiram autenticidade por todos os seus poros e quando os jogamos conseguimos sentir uma grande relação com eles. É todo um atestar do trabalho da CC2 pois sentimos mesmo que o produto original foi transportado com tamanha fidelidade que as mensagens partilhadas pela banda desenhada/desenho animado de Naruto são passadas com bela qualidade.

Os personagens com enorme profundidade, o mundo repleto de mensagens e ideias que se cruzam com facilidade com a própria realidade, os jovens que procuram um sentido para a sua vida, o valor da amizade, a tentação pelo lado mais obscuro que existem em todos nós, o confronto de gerações, as lutas de poder, a proteção dos mais novos e os ideias que nos são transmitidos pelos mais velhos. Naruto é uma série que abundam em sentimentos e em mensagens que poderiam servir o dia-a-dia de cada um e provavelmente essa é uma das razões pelas quais nos apaixonamos tão facilmente pelos seus personagens. Obviamente que a série de jogos beneficia disto, afinal de contas parte com o trabalho altamente facilitado, e quando nos dizem que este vai ser o jogo que mais personagens e mais arcos de história engloba, então só podemos ficar de curiosidade aguçada.

No entanto, por vezes mais pode ser menos e neste caso não temos uma clara evolução sobre UNS2 e na forma como este teve sobre o original. UNS2 foi um produto que me deixou simplesmente estarrecido com toda a sua imponência e parecia ter implementado padrões que iriam definir a série mas tal não aconteceu. Isto porque, e aqui sou forçado a começar pelas omissões ao invés do que o jogo oferece, Generations deixou completamente de fora o modo Aventura que tanta alma e personalidade deu aos dois anteriores. Isto é algo que certamente já sabiam mas a verdade é que o peso dessa realidade apenas se abate completamente quando temos contacto com o jogo.

Read more...

Asura's Wrath agrada à Famitsu

Naruto: UNS Generations também recebe nota.

A conceituada revista Japonesa Famitsu tem um estatuto altamente privilegiado pois consegue aceder aos jogos feitos no Japão muito antes dos restantes.

Depois de cerca de 10 jogos baseados na série Naruto, a CyberConnect2 sabe como poucos como transportar a famosa série de animação Japonesa para o mundo dos videojogos. Se os produtos lançados na era PlayStation 2 e PSP são altamente importantes, pois serviram como alicerces para marcarem a fama e qualidade do estúdio, os mais recentes Ultimate Ninja Storm na PlayStation 3 e Xbox 360, no caso do segundo, provaram ser uma grande carta de amor aos fãs dedicados da série. A passagem para a alta definição foi feita com grande qualidade em 2008 com o primeiro UNS e a passagem para multiplataformas deu-nos o maior jogo Naruto alguma vez feito. Agora, é a vez de Ultimate Ninja Storm Generations que promete ser a experiência Naruto mais completa já lançada numa consola.

Naruto: Ultimate Ninja Storm Generation

Novo jogo para PlayStation 3 e Xbox 360.

A Namco Bandai usou as páginas da mais recente edição da revista Japonesa Jump para anunciar um novo jogo de Naruto para as actuais consolas de alta definição.