Minecraft: Xbox One Edition Notícias

Nintendo e Microsoft unem forças em trailer cross-play de Minecraft

A Nintendo e a Microsoft uniram forças para promover o cross-play em Minecraft, que agora tornou possível que os jogadores da Xbox One e da Nintendo Switch joguem juntos, sem restrições de plataformas.

O cross-platform ficou disponível a partir de ontem com o lançamento da actualização "Better Together" para a Nintendo Switch. A mesma actualização já tinha sido disponibilizada nas versões Xbox One, Windows 10 e mobile, e com a chegada da respectiva actualização à consola da Nintendo, significa que existe mais uma plataforma disponível na lista.

A actualização é completamente gratuita e trata-se praticamente de um jogo novo, concebido de propósito para ser jogado em comunidade. Se já tens a versão de Minecraft para a Nintendo Switch, não existem custos adicionais.

Read more...

Phil Spencer sugeriu compra de Minecraft antes de 2014

Mas o seu chefe descartou o plano.

A compra de Minecraft pela Microsoft foi um negócio histórico e que deixou o criador do jogo, Markus Persson, abastado. O negócio envolveu uma transacção de 2 mil milhões de dólares, no entanto, a Microsoft poderia ter pago menos se tivesse comprado a propriedade intelectual antes de ter atingido o pico da popularidade.

Minecraft com versão educativa

Custará 5 dólares por ano a cada utilizador.

A Microsoft e a Mojang anunciaram a Minecraft: Education Edition, que como podem adivinhar pelo nome, trata-se de uma versão educativa do popular jogo de blocos concebida para ser utilizada como uma ferramenta de aprendizagem nas escolas.

Sequela falsa de Minecraft chegou ao Top da App Store

A App Store está repleta de jogos que são muito parecidos com outros, no entanto, nenhum se compara a Minecraft: Pocket Edition 2, que é uma sequela falsa do popular jogo de blocos da Mojang.

Apesar do jogo ser falso, ainda houve muitas pessoas que caíram no engano, levando a que alcançasse um lugar entre os títulos mais vendidos para os dispositivos da Apple.

Tanto a descrição como as imagens utilizadas para promover o jogo passam a ideia que Minecraft: Pocket Edition 2 é um lançamento oficial da Mojang. No entanto, o aspecto do jogo não corresponde às imagens. O aspecto real de Minecraft: Pocket Edition 2 pode ser visto na imagem aqui ao lado.

Read more...

Criador de Minecraft diz que nunca se sentiu tão sozinho

"O problema de teres tudo é que ficas sem razões para tentar continuar a fazer coisas."

Markus Persson, mais conhecido por Notch e por ser o criador de Minecraft, partilhou no Twitter um pouco sobre a sua vida actual depois de ter vendido o seu jogo à Microsoft.

Minecon 2015 bateu recorde do Guiness

Foi o evento dedicado a um só jogo com mais público.

A Minecon 2015, evento dedicado aos fãs do famoso jogo da Mojang, reunião no passado fim-de-semana em Londres mais de 10 mil pessoas, conseguindo assim bater o Recorde do Guiness para a "maior convenção para um único videojogo".

Minecraft com 20 milhões de jogadores na Xbox

Microsoft está a celebrar o terceiro aniversário da versão 360.

Minecraft conta com uma base instalada de 20 milhões de jogadores nas consolas Xbox, de acordo com a Microsoft. O número apareceu entre a celebração do terceiro aniversário da Xbox 360 Edition.

Minecraft continua o jogo mais popular do Youtube

Em março gerou quase 4 mil milhões de visualizações.

Não há volta a dar, a popularidade de Minecraft continua em alta e foi mais uma vez o jogo que gerou mais visualizações no Youtube durante o mês de março, de acordo com o top mensal da Octoly, uma empresa especialista na análise de dados do site de vídeos.

Activision e EA queriam comprar Minecraft

Tudo começou com um comentário no Twitter de Notch.

A Microsoft não foi a única interessada em comprar a Mojang e Minecraft. Um novo artigo da Forbes, que conta a vida de Markus "Notch" Persson antes e depois da criação do popular jogo de blocos, revela que a Activision e EA também estavam interessadas na compra.

Minecraft poderá ser banido na Turquia por ser violento

Ministro de políticas sociais e familiares vai iniciar investigação.

Minecraft é hoje adorado por milhões de crianças em todo o mundo e dificilmente pode ser considerado um jogo violento, mas de acordo com o BBC News, que cita o site turco Haberturk, o governo Turco vai investigar se o jogo da Microsoft é violento e prejudicial para as crianças.

Westeros de Game of Thrones a ser criado em Minecraft

Grupo de 125 fãs está quase a chegar ao fim do projecto.

Recriar o continente Westeros de Game of Thrones em Minecraft pode parecer uma tarefa impossível dado o tempo e dedicação que um projecto desta escala exige, mas um grupo de fãs está perto conseguir chegar ao fim.

Executivo da Microsoft compara Minecraft a PowerPoint e Visual Studio

Afirma que é uma ferramenta de produção.

Numa reunião entre executivos da Microsoft, onde podemos ler online, Jeff Teper, que é o vice-presidente para a estratégia da companhia, fala sobre a importância do Minecraft, jogo que compraram recentemente em conjunto com o estúdio Mojang por 2.5 mil milhões de dólares.

Microsoft espera satisfazer as necessidades da comunidade antes de pensar em Minecraft 2

Estão à procura de arranjar novas formas para potenciar a série.

Tendo nas suas mãos uma das propriedades intelectuais mais bem sucedidas da história, a Microsft tem agora pela frente a árdua tarefa de expandir o universo de Minecraft sem perder pelo caminho o apoio dos fãs. E é precisamente por isso, que antes de pensarem sequer em criar uma sequela vão tentar satisfazer a comunidade de jogadores.

Minecraft a caminho do Windows Phone

Mojang confirma a adaptação.

A Mojang, estúdio responsável por Minecraft e que foi recentemente adquirida pela Microsoft, anunciou que o seu jogo vai chegar também aos Windows Phone.

Microsoft compra Mojang

O estúdio de Minecraft.

A Microsoft anunciou hoje, através de Phil Spencer e de um comunicado de imprensa, que adquiriu o estúdio Mojang, que se tornou famoso pelo seu Minecraft.

Criador de Minecraft fala sobre a sua saída da Mojang

"Não é pelo dinheiro, é pela minha sanidade."

A grande notícia do dia foi a confirmação por parte da Mojang de que foi adquirida pela Microsoft pela quantia astronómica de 2.5 mil milhões de dólares, tal como tinha referido a Reuters neste fim-de-semana. Markus "Notch" Persson, criador de Minecraft, saiu da Mojang e explicou, numa carta aberta, porque deixou a companhia para dedicar-se a pequenos projectos e experiências.

Minecraft parece estar longe das consolas Nintendo

Por agora o estúdio parece não estar interessado em lançar o jogo em mais plataformas.

Com a proximidade do lançamento das versões de Minecraft na PS4, Xbox One e PS Vita, parece que uma potencial versão para a Wii U está longe de se tornar numa realidade, apesar da Nintendo ter-se mostrado receptiva para que o jogo chegasse às suas consolas.

Trailer honesto de Minecraft

Trailer honesto de Minecraft

Mais um vídeo para rir, mas também com algumas verdades.

O próximo alvo dos trailers honestos, uma série de vídeos humorísticos do canal Youtube Smosh Games, foi Minecraft, atualmente um dos jogos mais populares do mundo devido à sua liberdade criativa.

Anteriormente, outros jogos com direito a um trailer honesto foram Portal, Mortal Kombat, Call of Duty: Modern Warfare, Final Fantasy VII, Candy Cursh Saga, entre outros.

Read more...

Minecraft na PS4 e Xbox One sem mundos infinitos

Mas serão maiores que os mundos das versões PS3 e Xbox 360.

Os mundos infinitos encontrados na versão PC de Minecraft não serão incluídos nas versões para PlayStation 4 e Xbox One, esclareceu no Twitter a 4J Studios, que trata destas versões do jogo da Mojang.

Mojang dobra os seus lucros em 2013

Encheu os cofres com 92.3 milhões de euros.

Mojang, a companhia sueca que criou o popular jogo de construção em blocos Minecraft, dobrou os seus lucros durante o decorrer de 2013, provam os números revelados ao Wall Street Journal.

Minecraft a caminho do cinema

Warner Bros. coloca Roy Lee de Lego no leme.

Minecraft é uma das mais badaladas séries da atualidade e poderá deixar de o ser apenas na indústria dos videojogos. Isto porque está a ser feito um acordo para um filme.

Criador de Minecraft recusou trabalhar na Valve

Foi uma das decisões mais difíceis da vida dele.

Markus 'Notch' Persson, o famoso criador de Minecraft e fundador da Mojang, recusou uma oferta de trabalho que recebeu por parte da Valve, antes de lançar o jogo que o lançou para o estrelato.

Lista com todos os jogos confirmados para a Xbox One

Lista com todos os jogos confirmados para a Xbox One

São 52 títulos ao todo, 15 exclusivos.

Para acompanhar a lista de jogos confirmados para a PS4, aqui está a lista completa de todos os jogos anunciados para a Xbox One até agora.

Em comparação com a PS4, a Xbox One tem mais do dobro dos exclusivos confirmados, mas menos jogos third-party. Ao todo, já estão garantidos 52 jogos para a nova consola da Microsoft.

Qual é o vosso favorito até ao momento?

Read more...